terça-feira, 30 de outubro de 2007

Em viagem.

O editor do blog está em viagem.

domingo, 28 de outubro de 2007

Piti na mídia impressa

Minha amiga e confidente, Lu Murdoch, filha do dono do Diário da Província do Norte do Paraná deu piti hoje em sua coluna. Leiam:
"Com a chegada do fim do ano o povo começa a se desesperar por causa de dinheiro, ainda mais aqueles que estão pra lá de quebrados ou desempregados. No ano passado fiz a minha agenda social, que presenteei várias mulheres da sociedade e o meu livro Profissionais... que foi o maioooor sucesso. Claro que iria repetir a dose. E este ano tive algumas outras idéias, entre elas a agenda que irei presentear os médicos. Todos estes projetos, que comecei no início do ano, já estão finalizados e o sucesso será coroado com uma big festa no fim do ano somente para quem participou dos projetos. Acho que o sol nasce para todos, mas ficar copiando o projeto e vendendo a preço de banana produtos sem qualidade e, ainda por cima, mentindo a tiragem, é uma falta de consideração com os clientes, que estão p. da cara com esses tipinhos que ficam assediando e insistindo. Façam como eu e a minha amiga colunista deste jornal... tenham idéias, e principalmente criem, busquem novos projetos e clientes. Maringá é tão grande. Vocês estão sendo motivo de "chacotas", chamados de pobres de espírito e criatividade... O dóóoooooooooooooooo. Em tempo: ela vai colocar, ainda por cima, na agenda sua social versículos bíblicos. É o fim... virou santa , bem?? E o "distinto" senhor que está copiando a minha agenda médica deveria arranjar um jeito de sumir da cidade... pois a coisa está "black" para o lado dele"
Meu Deus!! Falar em quebrados, santa, projetos? Quando foi que a Lu conheceu a palavra trabalho? O fim se aproxima. Deixe eu ir pra igreja.

Pastoral da Criança.

Já que eu falei no post abaixo sobre o senador enganador Flávio Arns, quero abordar sobre uma notícia chocante sobre sua irmã, Zilda Arns. Para que não sabe, ela é irmã do senador Flávio Arns e criadora presidente da Pastoral da Criança, que desenvolvia um trabalho de auxílio nutricional e de saúde junto a crianças carentes. A instituição foi indicada para o Prêmio Nobel da Paz 2001. O grande projeto foi desenvolver uma mistura, a base de mandioca, distribuida para mais de 1,5 milhão de crianças menores de seis anos e 74 mil gestantes acompanhadas. Mais de 150 mil voluntários estavam engajados nesse projeto em mais de 32 mil comunidades organizadas. Agora vem a denúncia que a mistura está sendo deixada de lado, depois de uma parceria com Nestlè, Kraft Foods e outras. Fiquei chocado com a informação. Será que esse é o preço do sucesso? A que ponto alguém muda seus valores e princípios e aceita ser subjugado por grandes corporações?
Vou atrás de mais informações e questionar a própria Zilda Arns sobre essa notícia que recebi. Espero, ainda, poder acreditar em algumas pessoas na vida.
P.S. Corrigindo, a Zilda Arns é tiado senador Flávio Arns mesmo.

Parabéns aos funcionários públicos.

Gostaria de parabenizar todos os funcionários públicos da província, de todas as esferas. Pessoas que, apesar da sucessão de governos de tendências liberais, de fazer com que a população fosse jogada contra eles, resistiram bravamente. A cantinela de dizer que funcionalismo público não presta só serve ao jogo de pessoas com mente pequena em achar que tudo tem que ser transferido para a iniciativa privada. Veja o caso da nossa UEM: foram 28 cursos reconhecidos como 5, 4 e 3 estrelas. A UEM ficou entre as 44 instituições, de 1150 avaliadas, com cursos estrelados. E a Escolinha do Cesumar não teve nenhum. Isso devemos ao espírito público dos seus funcionários e professores. Profissionais ruins existem em todas as atividades, sejam eles médicos, jornalistas, empresários, políticos, etc. Não devemos nunca deixar de pensar que o Estado pode e deve fazer muita coisa pelo cidadão. E quem fará, não serão os governantes, que são efêmeros(tirando o presidente eterno da Cocamar), mas sim o funcionalismo público. Parabéns, ainda que tardio. A hipocrisia do Imperador Silvio II em colocar notinhas nos seus colunistas pagos, dizendo que o alcaide não se cansa de elogiar os funcionários, é balela pura. Se o fosse, ele não estaria preparando o desmonte e entrega da Capsema.

Parabéns ao Prefeito.

Calma! Os parabéns são para o prefeito de Sulina, no Paraná. Na cidade de 3000 habitantes, somente 15 famílias tinham acesso a internet, de forma discada, e pagando interurbano. O prefeito, vanguardista que ele só, mandou comprar os equipamentos e está possibilitando o acesso gratuito a toda a cidade através de rede wireless. De 15 famílias, o total já pulou para 120 famílias. Um aumento de 800%. A rede que administra a internet no país ou o governo deveriam instituir um prêmio de inclusão digital no país. E, com certeza esse prefeito deveria ser premiado. E aqui na Província, o alcaide ainda diz que não acredita em blog. Parabéns ao prefeito de Sulina.

Presidente do Conselho Tutelar ameaça.

O aprendiza de ditador postou na quinta-feira, 25/07, mais uma ameaça aos blogs anônimos de Maringá. Confira:
"B.O Um baixo assinado foi parar no ministério público e na delegacia.
Postado por Vandré Fernando às 8:20 AM 0 comentários "
O ruim não é ser processado. O difícil é ver que ele não sabe nem escrever. Baixo assinado, tenha dó, Vandré!! Nossas crianças e adolescentes estão perdidas na mão de conselheiros deste naipe.

Senador Flávio Arns: a verdade.

Já falei aqui da postura vergonhosa do senador Flávio Arns. Esse senhor demonstrou para todos nós o que existe de mais asqueiroso na política brasileira. Ele era do PSDB e, oportunista como ele só, debandou-se para o PT, antevendo uma onda lulista em 2002. Pois bem. Ele conseguiu enganar um monte de paranaenses, inclusive o besta aqui, com uma plataforma de presidente das APAEs e usando o nome da Zilda Arns, da Pastoral da Criança, que chegou a ter seu nome lembrado para o prêmio Nobel da Paz. O que foi escondido é que o seu maior financiador era o sr Francisco Simeão, ex-secretário de Fazenda do Paraná, e que montou há pouco tempo atrás, a BS Colway, uma empresa de remoldagem de pneus, que nada mais é que importar a carcaça, o lixo dos países europeus e remontar os pneus por aqui. O senador, que nestes 4 anos e pouco não fez e trouxe nada de bom para o Paraná, apresentou um projeto para permitir a importação desses pneus, pois com a atual onda de conscientização ambiental, essa prática foi proibida. Agora, vem o sr Francisco Simeão dizer que, se essa proibição não for revogada até fevereiro de 2008, ele levará sua fábrica para o Paraguai. Um ótimo exemplo de nacionalismo e espírito republicano. E aí, pasmem. O senador, embirrado com o governo, começa a fazer um discurso de que pensa em abandonar o PT, pois o governo não estaria dando a devida atenção para as causas sociais. Causas de quem? Do seu financiador. Mas quando ele estava pensando em abandonar o partido e voltar para seu antigo ninho, o PSDB, foi pego de calças curtas com a decisão do STF de permitir que o partido retome o cargo de quem trocá-lo após março deste ano. E agora, senador Arns? E agora Francisco Simeão? Lembro-me deste senhor vindo aqui no Parlamento da ACIM, há uns 3 anos atrás, vendendo cotas para ajudar um fundação de ajuda a crianças(não me lembro o nome) mantida por eles. Seria para ajudar crianças paraguaias? Esse pessoal da ACIM....tsc..tsc...tsc.

Wilson Mattos é uma aberração, um clandestino.

Veja o que disse o presidente da OAB, numa entrevista à Isto É, sobre o senador do voto zero, Wilson Mattos, o suplente.
"...Cézar Brito disse, também, que é preciso acabar com o senador suplente, que é uma aberração, o senador clandestino, que só se revela na hora de tomar posse”, acrescentou."
E agora, o que ele vai dizer? Com a palavra, nossa grande imprensa. Quero ver o jornalista que tem coragem de fazer esta pergunta a ele.

sábado, 27 de outubro de 2007

Caravana da Cidadania.(republicado)

O emplumado Imperador, Silvio Barros II, encaminhou convite para todos os partidos políticos, e seus tribunos, para participarem da Caravana da Cidadania. As carruagens da TCCC(Tranporte Coletivo dos Cargos de Confiança) sairão do Palácio Imperial às 8 horas, desse domingo. O Mário Alexandre e o Mussi estarão catalogando as pessoas. Leve RG, CPF e o IP de seu computador. O Francês, o serviçal, estará recebendo a todos com aquele sorriso de porteiro de campo de concentração.

Programação:

8:00 Café da manhã patrocinado pelas empresas que o financiaram. Distribuição de dolomita, para aguentar a maratona.Abordarão temas do Maringá Saudável, empresa da Famiglia Imperial Barros. Não mencionarão nenhum numero sobre as filas de espera para consultas. Nem o Nardi vai mostrar os números, horrorosos por sinal, da dengue em Maringá.

9:00 ATI do Bosque II. A Unimed distribuirá brindes e dará aulas sobre tributação municipal, com ênfase em engenharia fiscal com o ISSQN.

9:30 Visita e um cafezinho no Parlamento da ACIM. Os visitantes serão levados pelo dono da ACIM, o satânico Jefferson Nogarolli, para conhecer as instalações do laboratório onde foram criadas as duas invenções que revolucionaram a humanidade: o SER e o Observatório Social. Lá estará o Zanoni, mostrando como usam pessoas simples para atingirem seus objetivos, como a irmã Cecília, e como vão ajudar a livrar a cara do Jão Alves, na aprovação de suas contas, usando o SER e o Observatório Social. Quem quiser dispensar esta parte do tour, pode. Estas duas entidades não servem pra nada mesmo. Só tem função na época da eleição.

10:00 Visita ao Parque do Ingá, antes da privatização. Uma empresa de São Paulo mostrará as novas catracas que serão instaladas nos portões e permitirão a cobrança da entrada no parque. Até os bichos, que de vez em quando atravessam as ruas e retornam, terão que pagar a entrada no retorno.

10:30 Lanche no Café Cremoso. Essa é estratégica: é para mostrar que o Rigon existe, bate ponto ali todos os dias, e é o único cara que o irmão dele não conseguiu comprar, além de uma ala do PMDB. Tem gente que acha que o Rigon é uma lenda Urbana. O Imperador vai tentar cumprimentar o Rigon, para mostrar que é um estadista. As regras de etiqueta e o Mussi estarão ao lado do alcaide, para garantir que seu braço não ficará esticado em vão. Recomendamos ao Rigon que o cumprimente. Lá estarão o Amarlírio Barbossa, O Geraldo Irineu, o Rogério Mello e o promotor Renê. Todos, amigões do Imperador.

11:00 ATI do Cidade Alta. A Unimed distribuirá brindes e dará aulas sobre tributação municipal, com ênfase em engenharia fiscal com o ISSQN.

11:30 Visita rápida e um cafezinho na propriedade particular do Jão Alves, a Câmara Municipal, onde os visitantes vão conhecer o plenário. Particularidade: no plenário as mesas e cadeiras foram retiradas para colocação de colchonetes, para não machucar os joelhos dos nobres empregados do Jão Alves, os vereadores, que, estranhamente, escolheram ficar na posição ajoelhada durante as sessões. O Nereu será o anfitrião, pois o Jão Alves estará esperando na calçada umas pessoas trazendo dinheiro para seu Porto de Areia, uma filial da Câmara Municipal. O Nereu mostrará um vídeo sobre a privatização da Câmara, a primeira e única do país e como isso melhorou para o prefeito local. Uma palestra rápida sobre licitação de notebooks e tripés de filmadoras. Esclarecedor, ponto alto do tour.

12:00 Almoço, na sede do Cesumar(onde tudo tem que acontecer) e meditação: comida sem carne e tai-chi-chuan. E propaganda da dolomita pela rainha-mãe e má. Almoço pago pelo senador do voto zero. Vão ter que cortar o discurso dele falando das viagens dele e das faculdades do Japão. Ninguém mais aguenta. O Wilsinho não estará, pois está organizando o 11o vestibular do Cesumar este ano. É um por mês, lá na Escolinha.

13:00 Visita ao Posto de Sáúde privado, dentro do Cesumar e conhecimento do projeto para comprar todas as faculdades particulares da Província e a UEM.

13:30 Visita à Rodoviária Velha, antes da implosão. Nessa parte, o Bertoncelo entregará brindes. Não sei porquê?

14:30 ATi do Bosque das Grevíleas. Aqui, dois grandes marcos da administração: a ATI e o desmatamento que ele está promovendo no bosque(e nas ruas da cidade). Nesse ponto, mais brindes do Bertoncelo. Será que pensam em construir um shopping no local do Bosque das Grevíleas? A Unimed distribuirá brindes e dará aulas sobre tributação municipal, com ênfase em engenharia fiscal com o ISSQN.

15:30 Lanche, patrocinado pelas empresas que o financiaram.

16:00 Visita a Capsema, antes que o Imperador a imploda também. Aqui, explanação pelo pessoal do Hospital Santa Rita de como funciona um plano de saúde. Vendedores já estarão a postos vendendo planos de saúde.

16:30 ATI do Borba Gato. A Unimed distribuirá brindes e dará aulas sobre tributação municipal, com ênfase em engenharia fiscal com o ISSQN.

16:45 Visita a Cocamar. Mas não vão entrar, porque o eterno Luis Lourenço não sai da Europa mesmo. Mas deixará caixinhas de suco de soja(argghhh) Purity para os visitantes. Trabalhar que é bom, nada. Pode servir de inspiração para alguns visitantes.

17:00 Visita a galeria de fotos da desocupação da prefeitura pela Polícia durante a greve. Tem um poster enorme da Ana Pagamunici sendo arrastada por 8 policiais.

Infelizmente, não dará tempo de visitar o NIS da Zona Norte. Ainda bem, pois se uma obra que ele prometeu entregar em 10 meses e já se passaram 3 anos, não seria de bom tom mostrá-la.

No trajeto, será projetado um vídeo do Imperador em palestras de consultoria que ele dá pelo país. Quem se interessar pelas palestras, e se alguém se interessar, a empresária dele é a Bernadete. Para quem não a conhece, é uma morena bonita que está sempre sorrindo, ao lado dele. No intervalo, jingles das empresas patrocinadoras do consórcio municipal estarão sendo irradiados no interior do ônibus.

Como todos podem perceber, é um marco na história da administração municipal. O reino nunca fez tanto pelo plebe. Estarei lá, Imperador. Guarde meu lugar, no ônibus da TCCC(hhuuuuummmmm).

P.S. O prefeito de fato, Reicardo Barros, não poderá acompanhar a Caravana. Ele estará tentando comprar mais algum partido, liderança ou jornalista. E em reunião com o Verri, tentando a composição com o PT nas eleições do ano que vem. E em tarde de autógrafos, lançando, pela milésima vez, seu livro "De olho no seu dinheiro", sucesso editorial e nos meios políticos do país.

O senador do voto zero deve estar deprimido com esta notícia.

Agora, o Wilson Mattos fará a proposta final para comprar a UEM. Ele não vai conseguir continuar dormindo depois dessa notícia.

Universidade de Maringá está entre as melhores do País

A Universidade Estadual de Maringá é um dos destaques na 17.ª edição do Guia Melhores Universidades do País, publicado pela Editora Abril. No total, 28 cursos da UEM estão no ranking do Guia.A instituição recebeu chancela de excelência em Odontologia e Zootecnia, os dois cursos foram avaliados com cinco estrelas, a pontuação máxima. Com quatro estrelas foram contemplados 15 cursos: Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Enfermagem, Farmácia, Física, Geografia, História, Letras, Pedagogia (Cianorte), Química, Secretario Executivo Trilingüe e Informática. E, por último, onze, cursos receberam três estrelas: Administração, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Estatística, Matemática, Música, Pedagogia (Maringá) e Psicologia.Nesta edição, foram avaliados 8.223 cursos, dos quais 2.873 receberam cinco, quatro ou três estrelas, representando, segundo a publicação, “o que há de melhor no ensino superior do Brasil”. Os cursos “estrelados” são ofertados por 44 instituições das 1.150 consideradas na pesquisa.
Postado no blog do REPÓRTER SALSICHA .

Tomando rumo.

O texto é um pouco longo, mas vale a pena a sua leitura.


A sociedade se movimenta e as instituições se mexem: sem fogos, confete e festas, de repente, uma sucessão de avanços a comemorar. A melhor notícia é que as boas novas têm muitos autores, foram produzidas em diversas esferas e não saíram apenas dos laboratórios do otimismo oficial. A República avisa que existe.
A decisão do Supremo Tribunal Federal em limitar as paralisações dos servidores públicos acaba com o sindicalismo selvagem. A população não pode continuar no pelourinho, castigada porque os metroviários ou os médicos ou os policiais reclamam um aumento que o Estado não quer atender.
A garantia de serviços mínimos em paredes de servidores é adotada há muitas décadas em países europeus cujo sindicalismo é mais antigo, mais estruturado e mais autêntico do que o nosso. Recusar paradigmas renovadores é um compromisso com o retrocesso.
A origem da decisão não desmerece seu mérito. A suprema corte é um tribunal constitucional, cabe a ele dirimir pendências relativas à interpretação das leis. Sobretudo quando outros poderes se omitem e procrastinam soluções de interesse público como essa que tramita no Congresso há 19 anos. Os sindicatos não perderam o seu poder de barganha, os trabalhadores não saíram prejudicados, ao contrário, legitimaram-se ao reaproximar-se da sociedade.
Na mesma área sindical, o Congresso ultimamente tão acabrunhado, também tenta fazer o seu gol. Na semana passada, a Câmara aprovou a Emenda 21 ao projeto de lei oriundo do Executivo que acaba com o recolhimento automático em folha do imposto sindical. O assunto agora deve subir para o Senado. O PT está dividido. Os históricos acreditam que o fim deste desconto automático será decisivo para liquidar os restos de peleguismo e o corporativismo herdados da Era Vargas (1943) inspirados no fascismo italiano.
Deve ser saudada por todos os democratas a ousada decisão do PSDB de demarcar-se dos DEM (do Democratas) e negociar com o governo alterações substantivas na CPFM de modo a permitir a sua prorrogação. É simplesmente suicida, anti-cívica, a intenção de liquidar sumariamente o chamado “imposto do cheque”, pretendida pelos ex-pefelistas. Nem os empresários a aceitam.
São bem-vindas todas as tentativas de concertação política. O País só avançará quando adversários conseguirem vencer seus preconceitos e rancores para encontrar pontos de convergência e aproximação. Só se acabará com a aberrante troca de votos por verbas (que caracteriza a ligação PT-PMDB) quando setores responsáveis do governo e da oposição sentarem-se para conversar e negociar.
Quem ganha com o radicalismo delirante e com os impasses por ele gerados são os fisiológicos, os oportunistas que fazem qualquer negócio. Uma República entalada num beco sem saída é o sonho dos totalitários.
Sérgio Cabral Filho, governador do Rio, também lavrou um tento. Ainda que suas declarações à “Folha” (quinta, 25/10) sobre fertilidade e favelas tenham sido confusas, impróprias (por isso corrigidas nesta sexta com outro depoimento), é corajosa sua opção em levantar formalmente o debate sobre o aborto.
A necessidade de criar meios legais para interromper a gravidez torna-se gritante diante do aumento do noticiário sobre recém-nascidos jogados no lixo por mães despreparadas para a maternidade. Essas mães-assassinas não fabricam os marginais de amanhã, não são parceiras da bandidagem, são vítimas de uma sociedade narcotizada pelos dogmas e pela crendice.
A CNBB, representando o catolicismo brasileiro bem como outras centrais religiosas, tem o direito de preocupar-se e protestar contra a crescente conscientização da sociedade brasileira na busca para encontrar formas de legalizar o aborto. No entanto, é imperioso lembrar que o Brasil é um Estado secular, não teocrático. Essa constatação, aparentemente óbvia deve ser reafirmada todos os dias, em todas as ocasiões.
Somos uma República secular, ao contrário de outras, de fachada, ainda atreladas a estruturas e métodos medievais. A completa separação entre as esferas temporal e religiosa será benéfica para ambas. Colocar a questão do aborto na agenda nacional é uma prioridade que não pode ser recusada.
A República avisa, ela existe. Não existe melhor forma de comemorar seus 118 anos no próximo dia 15 do que estimular todos os esforços para torná-la efetivamente uma coisa pública.

Alberto Dines - IG

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

O sócio do Reicardo e a bola de cristal.

Para o povão da província deixar de ser trouxa e parar de assisitir ao programa deste repugnante apresentador de televisão e achacador, Pinga Fogo. O cara teve o desplante de dizer que não acreditava que esse Nat(não consigo nem pronunciar o nome desse fascínora) seria o autor do assassinato. Ainda bem que amanhã é sábado, pois se tivesse programa, esse verme não poderia apresentar. É uma insensibilidade e falta de tato. O Rigon e o Andye manteve a blogosfera bem informada durante todo o dia. Pàrabéns aos dois. Povão, desliguem as tvs no horário do almoço, ou pelo menos não coloquem na Band.

Facínora.

O fascínora Natanael Bufalo confessou agora o assassinato da garota Márcia Andréia Prado Constantino. Tenho, para ele, os maiores desejos de um calvário enorme na prisão. Roubou a vida de um anjo de maneira covarde e vil. Não tenho nem palavras.
A foto é do blog do Rigon.
P.S. Leitor me manda um e-mail para mostrar que a palavra fascínora esta errada. O correto é facínora. Tá corrigido.

Enquete.

Para a pergunta: Quem é o melhor "jornalista" da província de Maringá:

Edson Lima 46 (34%)
Joel Cardoso 60 (45%)
Léo Jr 8 (6%)
Francês 7 (5%)
Verdelírio Barbosa 12 (9%)

Votos até o momento: 133
Enquete encerrada

Devemos mais comentar alguma coisa?

Para o servidor
Foram gravadas hoje à tarde, defronte o paço municipal de Maringá, imagens para um comercial que será veiculado no próximo domingo nas emissoras de televisão. O comercial será uma homenagem aos servidores municipais, pelo transcurso de seu dia. O prefeito Silvio II e sua mulher Bernardete participaram das gravações.PS - Da Jacques Vídeo, vem a informação de que o grupo de pessoas era de funcionários de empresas da cidade, como Cocamar, Dudony, Santa Rita Saúde e Prever, entre outros, que foram convidadas para representar a comunidade. O prefeito apenas acompanhou, mas sua mãe e sua mulher participaram.
Blog do Rigon.

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

A elite branca, preconceituosa e eternamente golpista.

Do blog do Paulo Henrique Amorim, o Conversa Afiada:
"IUPERJ: STF LIDERA OPOSIÇÃO CONTRA LULA
O cientista político do Iuperj (Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro), Fabiano Santos, disse em entrevista a Paulo Henrique Amorim nesta quinta-feira, dia 25, que o STF usurpa o papel do legislativo porque é um foco de oposição ao Governo Lula
Segundo Santos, os ministros do STF e do TSE “fazem uma intervenção brutal nas instituições democráticas”. “Em nome de uma pureza, em nome de uma doutrina, em nome de uma verdade que ninguém concorda com ela – e ninguém é eleito ali – se está fazendo uma intervenção brutal nas instituições democráticas”, disse Santos.
Fabiano Santos disse que a oposição no STF vem principalmente dos ministros do TSE. “Eles têm uma postura conservadora, foram indicados por presidentes conservadores e, portanto, têm feito um trabalho de oposição ao Governo, que não é um governo conservador”, disse Santos.
Segundo Fabiano Santos, o presidente do TSE, Ministro Marco Aurélio de Mello, tem postura e declarações evidentes de conservadorismo e oposição ao Governo Lula. “No sentido de ter uma postura conservadora e opositora ao Governo e sempre contrárias aos interesses do Governo, quaisquer que sejam eles”, disse Santos.
Santos disse que a oposição do STF e do TSE ao Governo Lula pode ser observada em decisões como a fidelidade partidária, regra da verticalização, fundo partidário. Segundo ele, em todos esses casos as lideranças principais do STF e do TSE foram contrárias aos interesses do Governo."

Se até o Lukas conseguiu...

Estou tentando colocar um contador de visitas no blog, mas ainda não consegui. Vou pedir ajuda pro Lukas. Mas, pelo Google Analytics dá pra dar uma boa visão. Em 17 dias de registros já atingimos:

4.174 Visitas

7.575 Exibições de página

1,81 Páginas/visita

E já foi lido por pessoas em 21 países e 117 cidades. Não é nada não, não é nada mesmo(acho que foi o Rigon quem escreveu isso uma vez).
De Recife, que teve 2 visitas eu já identifiquei. Foi o Edmundo Albuquerque, quando foi pra lá há 10 dias.
Obrigado a todos pela audiência.

27 que virou 5.

Hoje fui na Unimed liberar uma guia e me lembrei do 27 que virou 5. Não vai ter investigação não? Nenhum jornalista vai encarar a investigação. Nenhum dono de jornal está precisando de dinheiro e fazendo uma reportagenzinha mais séria para apertar o poder público para ver se sai uma graninha rápida? Não é assim que eles agem mesmo? Pois bem: já concluímos a nossa investigação e a coisa é bem cabeluda mesmo. Se eu apresentar aqui, vão desacreditar o blog, falar que o Mussi vai me pegar, que eu estou sendo rastreado, que minhas filhas vão ser sequestradas, etc. Prefiro que um jornalista como o Nezo ou o Andye Iore mostrem.

Surtou.

O meu amigo e porta-voz da Famiglia Imperial Barros surtou. Ontem ele simulou, através da sua coluna O Diário da Famiglia Imperial Barros, que foi ameaçado de morte por telefone. Ah! Era o que faltava. Quem vai querer perder tempo com uma pessoa dessas. Conta outra, Francês. Vai escrever sobre a Bernadete que foi ao Banco Itaú da Avenida Paraná. Deixa pra lá,o Amarelírio Barbossa já contou.

Os achaques continuam.

O Amarelírio Barbossa, em sua coluna de hoje, no Jornal do Polvo, continua com seus achaques. Agora ele denuncia uma pessoa do meio social que foi parada pela Polícia Rodoviária não sei aonde. Como ele também colocou sobre um vereadora andando nú em plena avenida Brasil, eu acho que esse "jornalista" deve ter alguma fixação pelo assunto.

Polícia Militar X Segurança Particular.

Recebi dois e-mails da mesma pessoa pedindo para divulgar. Ela diz que já enviou para outros blogs mas ninguém deu atenção para ela. Ela mora na rua Estácio de Sá, zona 2 e sempre compra num mercado que se localiza na Praça de Patinação.Pois bem, ela disse que o mercado foi assaltado por 2 ou 3 vezes nos últimos 3 meses. De uns tempos para cá, eles contrataram seguranças que ficam após às 16 horas. Todos eles, policiais militares. Só que depois das 19 horas(mesmo horário em que ocorreram os assaltos), uma viatura da Polícia Militar, fica por ali, conversando com seus amigos seguranças. Pergunto ao Tenente Paschoal: isso é correto? Se minha casa for assaltada, posso pedir uma viatura da PM todo dia em frente dela? Os policiais militares podem trabalhar de segurança? Será que é só porquê ali vai muita gente abastada? Tá dado o alô, a pedido do leitor do blog.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Violência em Maringá fugiu ao controle.

Não dá mais para aguentar. A violência tomou conta do país.... e dos blogs. Assassinaram a gramática. O meliante atende pela alcunha de Salxixa. Vejam o post do seu blog:

23 Outubro 2007

Dono de mercado e sua familia de Paiçandu é assaltados -sequestrados e vitimas de acidente
Às 21h00min, a Polícia Militar compareceu à Rua Antonio Rodrigues Fidalgo, Jardim Colegial, Município de Paiçandu, onde constatou junto a solicitante que sua vizinha estava em sua residência na companhia de outras três pessoas da família quando foram surpreendidos por dois indivíduos, sendo que um deles estaria armado com um revólver e o outro armado com uma faca, os quais mediante ameaças, deram voz de assalto, subjugando as vítimas, roubando diversas jóias e 01 (uma) máquina fotográfica digital. Posteriormente, evadiram com o veículo Toyota Hilux, cor prata, ano 2007, placas AEI 1005, pertencente a vítima, levando como reféns toda a família. A equipe efetuou diligências, e em contato com o Município de Tuneiras do Oeste, obteve-se a informação de que o veículo havia sido encontrado capotado e que as vítimas haviam sidos socorridas pela ambulância, entretanto, os assaltantes haviam evadidos.
Postado por REPÓRTER SALSICHA

Repaginada.



O Blog do meu amigo Messias Mendes mudou. Está mais leve, bonito e mais gostoso de se ler. O Messias está pegando gosto pela coisa. Espero que ele poste com mais frequência. É leitura obrigatória na província.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Apoio.

A blogosfera é um mundo interessante. Leiam abaixo, o tipo de apoio que recebi na caixa postal:

"Caro responsávelo pelo blog Notícias da Província,
Estou escrevendo para comunicar a minha moção de apoio ao seu blog, bem como deixar a estrutura do meu escritório a sua disposição em caso de uma eventual perseguição por conta de suas opiniões.
Espero que continue.
Att.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX"
(que eu não sou besta de arrumar para o cara, ainda).

P.S. Pô,você não mandou o valor dos honorários!!

Unidos.

Edson Lima, hoje, em seu blog, comenta sobre o desabafo do Messias. Nossa, agora ele menciona o Notícias da Província. só porquê as críticas vieram de um jornalista de verdade, como o Messias. Adorei a crítica do Messias e já estamos revendo os comentários do blog. O Messias tem uma conduta inatacável. Críticas vindo do Edson Lima? Mande outro mais qualificado. Um "jornalista" que critica o presidente da República por gostar de álcool é sentar no rabo e falar dos outros. Todos sabem do defeito dos dois.
O Léo Jr, ah, esse Léo, já mencionou o blog no seu programa do interior. Que coisa mais patética, uma pessoa que trabalhou pelo monopólio da TCCC, agora se virar contra seus antigos patrões. É muita falta de ética. Aliás, o professor se defende hoje no blog. Leiam nos comentários.
Francês: será que era para chorar. Fiquei comovido e consternado com a declaração do serviçal ontem em sua coluna,que só é lida porquê está no blog de outro jornalista de verdade, o Rigon. Poxa, e ele disse que quando descobrir minha identidade, ele será meu inimigo. E ele perguntou se eu gostaria de ser seu amigo? Mas, reconheço, foi um bom texto. Meio fora de época(ficava bom nos tempos da ditadura), mas bem escrito. Gostei da parte das hienas. Se ele se dedicasse a ser um jornalista sério, acho que seria muito bom. Agora, me criticar, e continuar tendo um emprego e uma coluna para ficar falando das calças do prefeito e do livro lançado pelo Reicardo, é coisa para aprendiz de Ibrahim Sued.

Jornal do Polvo.

No jornal do sempre achacador, Amarelírio Barbossa, o Jornal do Polvo, não para de dar sinais de que devamos continuar com o blog. Ontem, na edição dominical, a manchete era de que o Imperador Silvio II é o preferido da população. Só se for a população da igreja dele e família dele. Na edição de hoje, ele já tenta achacar um vereador que pode ter saído pelado pelas ruas da Província. Há 20 dias atrás tentou achacar um vereador que teve o carro guinchado por um oficial de justiça por falta de pagamento. Depois esse pessoal vem me criticar? Me poupem. Escória. E depois aparece todo dia às 7hs da manhã na missa da Catedral. Não suporto mais vê-lo naquele local. É muita falsidade e hipocrisia. Ou será que está lá para pedir perdão?

Agradecimentos.

Gostaria de agradecer aos blogs que deram apoio para o retorno de posts ao Noticias da Provincia: Blog do Rigon, Diarim, Wilson Rezende, Casa do Noca, Pimenta Maringá, 1001 Teorias da Conspiração, Abiose Maringá e Marta Bellini.
Acho que o Messias Mendes também torcia, mas a sua sisudez não permite esse tipo de atitude. Tem nada não, velho Messias, continuo admirando sua postura e seu profissionalismo. Vamos que vamos.

Voltando


Bom, como diria o homem que quer derrubar o Metalurgico, ministro do Supremo Marco Aurélio de Mello, no dia da reeleição de Lula, o segundo lugar não pode mais ganhar a eleição. Após vária críticas vindas dos srs Joel Cardoso, Edson Lima, Verdelírio Barbosa, Geraldo Irineu., Frank Silva, Léo Jr(aj, esse Léo!), Pinga Fogo, Sarxixa, Ronaldo Nezo, Andye Iore, Diniz Neto e o meu amigo Francês, tirei um tempo para meditar e me auto-avaliar. E o melhor jeito foi fazendo uma enquete. Sendo assim, após a enquete realizada, 80% dos blogueiros pediram para que "Continuar, pois está contribuindo para o desenvolvimento da cidade". Devo creditar esse percentual a uma certa credibilidade que o blog alcançou nestes 78 dias de vida. E sobram motivos para continuarmos. Já não vou responder mais a quem me critica pelo anonimato. Já elenquei os meus motivos. Quem não quiser que não leia este blog. É livre para não digitar o endereço na barra de ferramentas ou clicar nos links de blogs amigos e simpáticos à causa. Vamos começar a semana, bombando! Obrigado por todas as manifestações de carinho. Mandem seus IPs para a turma do Francês.

Deve desaparecer. 4 (6%)
Deve dar um tempo. 1 (1%)
Deve se mudar de cidade. 6 (10%)
Mudar a linha editorial 1 (1%)
Continuar, pois está contribuindo para a Provincia. 48 (80%)

Votos até o momento: 60

sábado, 20 de outubro de 2007

Foi mal.


Pessoal, exagerei na dose. À pedidos, via e-mail, estou voltando a permitir a postagem de comentários. Precisamos de apoio para continuar.

Obrigado, Rigon.

Valeu, Rigon, pelo aviso. Só queria ter colaborado para com a cidade. O cidadão do IP 192.168.3.271 está me monitorando. Acho que devo saltar fora. A publicidade do meu blog através do seu foi fantástica. Você tem muita audiência. Pena que não deu para começar a colocar tudo. Te mandei todo o dossiê para o seu e-mail, que é o único confiável. Vou submergir.

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Noite de autógrafos II.

Puxa, me preparei para ir na noite de autógrafos do Líder(de tudo que você possa imaginar). Passei até um Avanço de almíscar novo que comprei só para a ocasião. Coloquei uma calça branca, camisa vermelha de seda, um sapato branco, minha corrente e pulseira de ouro e meu óculos ray-ban para não chamar muito a atenção. Já estava imaginando encontrar a linda Aparecida, o emplumado Imperador Silvio II com sua calça saintropeito, a rainha-mãe e má, Bárbara. Mas, eis que chego na porta e quem está lá? Isso mesmo, o Mussi. Retornei, que eu não sou besta(para usar um termo do Lukas) de dar sopa para o azar. Ainda mais que metade dos apresentadores estão atrás de mim, e a outra metade está ligando para a metade anterior para ver se me acharam. Eita povo curioso. Vou comprar o livro na banca do Massao. Perdi os quitutes de graça. Fui para o Gato Amarelo.

Resultado da Enquete.

Pessoal, ficou pronto o resultado da enquete "O que você acha da administração Silvio II?". Total de 100 votos.

Regular (6%)
Ruim (8%)
Péssima (57%)
Para ser classificada, tem que melhorar um pouco mais (18%)
Posso tomar uma dolomita antes (20%)

Noite de autógrafos.

Não posso perder, hoje, o lançamento do livro do Líder(de tudo que você possa imaginar) Reicardo Barros. Ele lançará o livro "Deixe que eu cuido do seu dinheiro". É uma mistura de auto-ajuda com a sua experiência(hum) na Comissão de Orçamento do bordel da Câmara dos Deputados. Temos muito a aprender com ele e com o Severino também. Vou lá para ver se tem a fórmula de ficar rico, como ele ficou.

Apagão internético.

Desculpem a falta de postagem ontem. Isso nunca havia ocorrido com o blog. Mas, A ADSL da GVT não funcionou ontem, o dia inteiro. Pensei que fosse o Mussi que havia derrubado o poste em frente de casa. Agora está ok.

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Coitada.

A nossa vereadora semi-licenciada, Edite Dias, foi na rádio Atalaia hoje reclamar dos baixos salários. Devemos entender a vereadora. Na Secretaria de Esportes, não dá para pagar os funcionários e depois pedir para eles devolverem 70% como fazia com seus assessores da Câmara. Fica difícil mesmo. Assim ninguém consegue viver. Volte para a Cãmara, Edite.

Que medo.

Medo. Muito medo. Foi o que senti hoje na hora do almoço. Fui para casa almoçar, quando vejo na TV, o Mussi dando entrevista. Eu achei que ele nem falava, só agia. Ele estava grunhindo que não era ele que estava derrubando as árvores do Bosque das Grevíleas, que era uma armação do PT, que Rubem Mariano estava tentando incriminá-lo, que era tudo golpe para o seu chefinho e Messias, o imperador Silvio II, não se reeleger. Aí a repórter perguntou o que era aquele machado e a motoserra no carro dele. Ele desconversou mas acabou admitindo: não era para derrubar árvores, mas sim para aniquilar com os inimigos da Famiglia Imperial Barros. Credo. As câmeras foram desligadas. Ele foi-se embora, não sem antes ameaçar o pessoal, sobre como seria feita essa edição. Eu tenho medo desse cara. Muito medo.
P.S. esse de gorro preto na foto sou eu, quando tentei uma aproximação com o Mussi. Mas ele rechaçou. É um cara bem difícil. Temos que entendê-lo e aceitá-lo assim, deve ser algum trauma de infância.

Show patético.

Léo Jr, apresentador da TV Band, deu hoje um show patético na frente das câmeras. Totalmente transtornado, ameaçou um professor de sociologia que deve estar criticando programas como o dele. Esse professor deve ter classificado o programa dele como programa de interior. O professor deve ser do RJ. Ele começou a soltar impropérios, e disse que o programa dele é assim mesmo, "para encher a latinha dos nossos amigos e de quem trabalha com a gente". Disse que era para o professor voltar para o RJ e ir vivenciar o que é a tropa de elite. Baixaria. É, o programa do Léo Jr é mesmo um programa do interior.

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Judas e a hipocrisia.

Da coluna do satânico, Verdelírio, de amanhã, no Jornal do Polvo:
"Satisfeitíssimo
O prefeito Silvio Magalhães Barros II, não perde oportunidade para elogiar a postura da grande maioria dos servidores municipais do município de Maringá. Silvio disse que está satisfeitíssimo com o trabalho desenvolvido pelos servidores, e pensa inclusive em uma maneira de homenageá-los"
Vai homenagear com a quebra e a entrega da Capsema para o Hospital Santa Rita. Isso é hipocrisia e maldadade do probo e homem de Deus, Imperador Silvio II. Ele deve estar satisfeito com os 648 cargos de comissão que ele tem no gabinete. São tantos que o pessoal tem que ficar revezando de turno, pois não cabem todos ao mesmo tempo na prefeitura. Os únicos que cumprem horário integral, são os pau(principalmente) para toda obra, Mário Alexandre e Mussi(ai que medo).

O Modus Operandi do Líder.

Veja como o Líder, Reicardo Barros, compra os pseudo-jornalistas da cidade. E temos que tirar o chapéu: tudo é tirado do seu saco de maldades. Leiam o que estava no blog do meu amigo Edson Lima:
"Disputa interna no PMDB
Começa a perigar a candidatura de João Ivo Caleffi a prefeito de Maringá pelo PMDB.
A outra ala do partido - que disputou a presidência contra o Crispim - pretende lançar o nome do médico (e ex-presidente da Câmara de Vereadores) Antonio Carlos Pupulin."
Esse Jão Ivo é muito ingênuo. Foi até bem votado para deputado federal, mas, acredita em Papai Noel.

Visita.

Quem foi visto hoje, saindo da prefeitura, foi o amigo da Famiglia Imperial Barros, Bertoncelo(dono do Avenida Center). Será que foi uma visita? Ou foi pegar a escritura da rodoviária velha? Acho que ele não foi conversar sobre a eleição do ano que vem?? Ele nem é político.

Bingo do JB,

O pessoal do blog está me cobrando uma posição sobre o bingo do JB Mariano. É tanta coisa errada na província que o núcleo editorial do blog(parece o achacador Joel Cardoso) não está dando conta de comentar tanta coisa errada. É ilegal, todo mundo sabe, a polícia sabe, a Justiça sabe. Ele já foi defenestrado da presidência da nossa associação e ficou nisso mesmo. O Geraldo, que disse que ia tomar uma atitude e processá-lo, não fez nada. Ou pelo menos não ficamos sabendo. É totalmente irregular e cabe enquadramento no Código Penal. Com a palavra(eu já vi isso escrito ou ouvi), as autoridades.

Rigon X Rubem Mariano.

Continua as escaramuças entre o Rigon e o Rubem Mariano, presidente do PT. Ele está procurando qualquer falha do Rigon para abespinhá-lo. Já colocamos aqui que o Rubem está desinformado das atitudes que o Ênio, o Mário e o André Vargas estão tomando e os contatos que eles estão mantendo com a Dinastia Barros. Será que ele será o último a saber?? E pode ter certeza, Rubem, a blogosfera ficará ao lado do Rigon, que está mais informado que voismicê!

Pilatos e o alcaide.

O emplumado Imperador Silvio II está quieto ultimamente. Continua frequentando as festas de inaugurações praticadas por empresários mas tem falado pouco. Pelo menos no microfone. Depois que ele pediu para a população orar para os juízes que iriam julgar a ação que a Caixa Econômica move contra o muncípio, ele se cala para os movimentos de seu irmão, que está comprando, partidos, candidaturas e consciências. Além de espalhar boatos mil pela cidade. Coisa de criança e também artimanha política. Dizem que ele decidiu, por compaixão, adotar o Jão Alves e o Hossokawa, e já os levou para casa. Para cuidar dos bebês-chorão. Silvio, volte a ser consultor, e deixe a cidade sendo governada por quem já a governa de fato.

Vandré e os professores.

O Vandré Fernando, cônscio do ato completamene repugnante que provocou na semana retrasada, está puxando o saco dos professores em seu blog. Uma declaração bem piegas, no seu estilo e sem conexão com a realidade que ele pratica e apregoa. A província está tomada pela hipocrisia. E o Ministério Público, quando é que vai chamá-lo para depor sobre a operação irregular praticada contra as crianças?

Jão Ivo e a trairagem.

O ex-prefeito e aprendiz da lingua portuguesa, Jão Ivo, está tentando decolar sua candidatura a prefeito da Província no ano que vem. Ele está no partido que tem mais terroristas que o Iraque inteiro. Hoje por exemplo, o Lìder(de tudo que você possa imaginar) garantiu que conseguiu legenda para o dono da Câmara, Jão Alves, e o traíra do Hossokawa. Será que esse Jão Ivo é ingênuo mesmo ou ele finge de bobo. A candidatura dele vai ser torpedeada antes que ele consiga pronunciar alguma frase com concorAdância e plural corretamente. É um saco de gatos, pois, além dos nomes citados, tem o Edmar Arruda(ai que medo), o Diniz Afonso e mais uma penca de gente que está tramando por trás, além de ter como defensor o primeiro-irmão. Jão Ivo, saia daí correndo. Fique com seus 12 mil reais por mês, que é melhor.

O Odilo Barbinotti e o Senado.

Silvio Name Airport Internacional of Provincy Maringá. 06:10 hs da manhã. 16/10. O deputado federal Odilo Barbinotti aguarda o seu vôo. Chega um eleitor, daqueles puxa-saco e ignorante político, e pergunta para o político:´
- E aí, Odilo, você votou contra ou a favor do Renan?
O deputado cara de pau, responde na maior:
- Votei a favor da cassação.
Ué! Mas não foram somente os senadores que votaram pela cassação ou não do Renan?? Um amigo que estava do lado, disse que o deputado não ficou nem vermelho.

Deus ouviu nossas preces!

Graças a Deus! O Lukas voltou a escrever no blog. A cidade não pode ficar sem o seu blog e o do Rigon. Agradeçamos aos céus!

Reicardo Barros, o protetor dos fracos e oprimidos.

O Líder(de tudo que você possa imaginar) Reicardo Barros agora deu para proteger os seus cupinchas de outros partidos. Ele está agora se arvorando no PMDB e tentando conseguir vaga como candidatos para o Jão Alves, dono da Câmara Municipal, e o Hossokawa. Os coitadinhos foram pedir arrego no colo do maior desafeto do presidente do PMDB em Maringá, Humberto Crispim. Sabe quando o Jão Ivo vai conseguir candidatura? Nunca.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Estou preocupado com o Casa do Noca.

O que aconteceu que o Lukas não posta faz dois dias?? Não dá pra ficar tanto tempo assim sem seus posts. Ô Lukas, anima a moçada aqui da blogosfera.

domingo, 14 de outubro de 2007

O que aconteceu?

Parece que a fofa e linda Lu Murdoch, filha do dono do jornaleco O Diário da Província do Norte do Paraná, foi vítima da sua própria peçonha: hoje não foi publicada sua coluna no jornal do papai. Pelo menos na versão eletrônica, que eu não sou besta de gastar R$ 2,50 para ler um pasquim daquele quilate. Mas, fontes do blog atestam que rolou um barraco entre ela e o Max, e a coisa estaria "meio assim". De qualquer forma, nós torcemos pelo seu retorno, pois a cidade não consegue se movimentar sem a sua informação e a sua coluna Pimentas. Lu, sucesso pra você.

Aí tem 3 !!!

O Metalurgico dando entrevista para Folha de São Paulo e para a Revista Dinheiro??? Parem! Quero descer. Estão preparando alguma coisa. Será que é porquê a Mirian Leitão está de férias?? Esta noite, acho melhor ficar acordado. E o país também. Não acredito em conversão. Ou será que o Sapo Barbudo comprou estes órgãos também?

Aí tem 2 !!!

O jornalão Folha de São Paulo, descobriu e, pasmem, denunciou, uma carta do ex-ministro da Educação, membro da tropa de choque do FHC e atualmente deputado federal, pedindo aprovação do presidente do Bradesco para um artigo em que ele criticava a incorporação do BESC pelo Banco do Brasil. O artigo seria publicado no próprio jornalão. Ou seja, o Bancão tem que dar aprovação num artigo de um deputado federal. Logicamente deve ter sido seu financiador. Não entendi mesmo. Algo está acontecendo.

Aí tem 1 !!!

Deu no blog do meu amigo marrento, mimado e magoado Ronaldo Nezo(mas que gosto muito assim mesmo):
Arnaldo Jabor defendeu no dia 12/10, na CBN, a manutenção da CPMF. O polêmico comentarista foi muito realista e deixou claro que o governo federal precisa dos R$ 40 bilhões proporcionados pela arrecadação dessa contribuição. O comentarista também lembrou que a discussão pelo fim da CPMF está sendo usada politicamente pela oposição. E de maneira hipócrita, já que, se estivesse no poder, também pediria a manutenção da cobrança. Ele também recordou que foram esses políticos os responsáveis por criar o imposto do cheque e por promover o desfio de sua finalidade primeira - os investimentos em saúde. Outro detalhe apontado pelo Jabor é que a CPMF é uma contribuição relativamente pequena e que tem a vantagem de permitir à Receita Federal fazer o cruzamento de dados financeiros de muitos poderosos que fazem de tudo para omitir receitas e sonegar impostos.

Elite suja e criminosa.

Nada como uma boa estatística para desmascarar nossa elite que come dobradinha e arrota caviar. Na Província de Maringá isso não é diferente. Fonte: FSP(representante-mor da mídia conservadora e sempre golpista)
A elite, sempre branca e altamente preconceituosa nos brinda com um dado impressionante. Uma pesquisa da Federação de Comércio do Estado do Rio de Janeiro mostra que foram os brasileiros de maior renda e escolaridade os que mais declararam adquirir CDs, DVDs, óculos e outros artigos no mercado informal. Em todo o país, 42% admitiram neste ano ter comprado produtos piratas, mesmo percentual de 2006. Entre os brasileiros com renda familiar acima de R$ 1.800, o percentual chega a 56%. Entre os de renda inferior a R$ 300, a proporção é exatamente a metade da verificada entre os mais ricos: 28%. Quem diria. A nossa classe média não foi ao Paraíso, foi à Guaíra, Ciudad del Leste e nas lojinhas próximas à rodoviária antiga, comprar dvs, cds, jogos eletrônicos, brinquedos e relógios piratas. Foi sonegar impostos e estimular o desemprego no Brasil , o emprego no exterior e a criminalidade. Que vergonha!

Mídia conservadora e altamente golpista.

Na Folha de SP(mídia totalmente conservadora e golpista) de hoje, uma entrevista com o Metalurgico. Uma pergunta e, sua resposta, mostram o grau de golpismo de um veículo de comunicação. O Sapo Barbudo respondeu e o repórter não tocou mais no assunto(deve ter ficado envergonhado). Leiam e tirem seuas conclusões:
FOLHA - Preocupa o sr. a inversão do ônus da prova(a pessoa ter que provar que é inocente)?
LULA - É lógico. Vou te contar um episódio que não precisa publicar. Lembro-me quando a Folha publicou uma matéria que eu tinha vendido um carro superfaturado. Liguei para o velho Frias [Octavio Frias de Oliveira, publisher da Folha morto neste ano] e disse que era uma mentira. A matéria saiu. No domingo, leio o jornal e tem no caderno de carro um igual ao meu com o mesmo valor de mercado. Abri um processo. Ganhei. Foi pouco. Demorou uns dez anos para ganhar. O que acho é que quem acusa precisa provar. Senão fica muito difícil.

Será que o Diário foi vendido?

Hoje, no O Diário da Província do Norte do Paraná, uma reportagem digna de um grande jornal e de uma grande imprensa. Fiquei me perguntando: o jornaleco do Rupert Murdoch da Província deve ter sido vendido. A reportagem era sobre a venda de cigarros para menores. Muito boa a reportagem. Venho dizendo isso para meus alunos faz tempo. Deixei de comprar em uma padaria no dia em que vi o proprietário vendendo cigarros avulsos, por R$ 0,20 cada, para duas meninas que aparentavam 13 anos no máximo. Disse que ia denunciá-lo e começou um bate-boca dentro da padaria, próxima da UEM, perto de minha casa. Assim como o cigarro, acontece com as drogas, seja bebida, maconha, cocaína e ecstasy, fora as "balinhas" nas baladas em boates e chácaras da província. Essa venda a menores, junto com essa venda avulsa e o disk-droga(sim, temos motoboys entregando drogas em pleno centro da cidade. É só prestar atenção na confluência das ruas Piratininga e Arthur Thomaz) estão tornando essa garotada totalmente dependente e completamente desestabilizada. Afora o consumo de álcool nas lojas de convieniência dos postos, em festas e bares. É uma juventude que está se perdendo. Parabéns ao Eduardo Xavier, do Diário da Província do Norte do Paraná. Espero que o jornaleco tenha sido vendido ou que novos ares estejam bafejando na seara do nosso Rupert Murdoch.
P.S. O Conselho Tutelar foi ouvido e não foi o seu presidente, e aprendiz de ditador, Vandré Fernando. Falou em nome do Conselho o Luciano Ribeiro. Mais um ponto para o jornalista Eduardo Xavier.

Retratos da Política Provinciana.


O venal vereador Valter Viana(que a situação o mantém refém por causa de uma foto, uma simples foto) está levando o seu PHS para os braços do Líder(de tudo o que você possa imaginar) Reicardo Barros. Tem um intermediário no meio, chamado Pupim. Esse vice-alcaide, amorfo como ele só, está dizendo, para a platéia incauta, que o PDT terá candidato. Balela. O PDT estará no condomínio que o Reicardo está preparando. Já são 6 partidos, conforme disse o Rogério Mello esta semana no Café Cremoso, podendo chegar a 9. As negociações com o PT estão avançando. Passam pelas prefeituras de Curitiba e Londrina também. Tudo terá a benção do governador Maria Louca(Requião para quem não sabe). Aliás, o mesmo aceita qualquer negociação para não ficar sem mandato em 2010. Se ele ficar sem mandato, pode ser preso. Então poderemos ter o Ênio Verri como candidato a cabeça de chapa ou vice. Ou até não ser candidato, dando a vez para o Rubem Mariano(para o PT ter uma chapa fraca com nenhuma possibilidade de vir a ganhar). O Jão Ivo, tolinho, pode até ser rifado e não conseguir a legenda. De certo mesmo, só a candidatura do Wilson Quinteiro e do Willy Taguchi. O resto, vai depender do quê o Reicardo vai querer. E não se fala mais nisso. O que vai decidir os candidatos fortes na campnha da eleição do ano que vem, será as candidaturas ao Senado em 2010. E aí temos: Beto Richa, Osmar Dias, Álvaro Dias, Flávio Arns, Ricardo Barros, Requião e Reinold Stephanes. É matemática pura e aplicada. E nisso, o chefe da Dinastia Barros é mestre. E ainda tem a eleição do Serra e 2010. Quer saber: é muito, até para o filho malvado da Dona Bárbara. E quanto ao Silvio? Ah deixa pra lá, a gente põe ele em qualquer cargo. Não é ele mesmo quem vai mandar.

TCCC, Vandré, Léo Jr e Cézar Lima.

Estava lendo um comentário do Cezar Lima no Blog do Rigon. Ele tem razão quanto ao aumento da indisciplina dos alunos nos ônibus após a retirada dos cobradores. Mas o Léo Jr, que está batendo nesta tecla, não tem moral nenhuma para falar, pois o mesmo era o Assessor de Imprensa da TCCC há algum tempo atrás. Então, o Vandré, que é o sujeito que aceita fazer qualquer serviço sujo para o Reicardo Barros e sua família, foi como protetor do patrimônio da TCCC naquela malfadada ação contra as crianças na semana passada. E aí ele misturou tudo, como presidente do Conselho Tutelar. Esperamos que esta semana o Ministério Público indicie o moleque e afaste-o do Conselho Tutelar e também da presidência. Nesta província, os interesses econômicos conseguem suplantar o Estatuto da Criança e do Adolescente.
P.S. no detalhe, a foto que consegui do interior do ônibus tirada pelo celular por um aluno, no dia da confusão. Algumas crianças ficaram traumatizadas.

sábado, 13 de outubro de 2007

Diário da Famiglia Imperial Barros.


Na sua coluna do dia 11/10, meu amigo Francês, nos brindou com uma informação que deve ter sido um "furo" mundial. Ou foi uma barriga. O que nos deu a entender foi que um avião da Trip, pousou sobre um avião menor. Confiram:


"O novo incidente no aeroporto local, em que um avião da TRIP quando pousou sobre um avião pequeno alertou definitivamente as partes litigantes da companhiaaérea e da empresa que cuida da torre. Resolveram deixar o assunto para a esferajudicial e vão trabalhar certo. O fato de estarem “de mal “ quase causou tragédias."


As autoridades da província deveriam ter mais respeito com os passageiros. O senhor que administra o aerporto, está com a cabeça nas importações e exportações irregulares que ele faz entre o Urugai, o porto de Suape e o de Paranaguá. Graças ao líder(de tudo que você possa imaginar), Reicardo Barros ele foi libertado das garras da Polícia Federal(não foi o primeiro que o Reicardo ajudou a libertar). Deixe esse rapaz cuidar dos negócios dele e entregue a administração do aeroporto para quem realmente entenda. Isso ainda vai acabar mal.

Zanoni, SER e os personagens virtuais.

O pessoal que montou essa ONG chamada SER(Sociedade Eticamente Responsável) merece ser denunciado ao Procon. Propaganda enganosa da pior espécie. Foi montado para servir aos interesses do Reicardo Barros durante o período eleitoral do virtual , probo e homem de Deus Silvio Barros. Esses advogados e fiscais da Receita Federal e Estadual montaram um engodo eleitoral: uma entidade que fiscalizaria as ações dos órgãos públicos municipais, já que o Messias, imperador Silvio II, estava descendo na terra. Já foram declarados nati-mortos, mas insistiram em permanecer como um ectoplasma(fantasma) vagando pela cidade. Nasceram nos laboratórios do satânico Jefferson Nogarolli, dono do Parlamento da ACIM. E num lance de baixa estima do probo Silvio, eles lançaram mão dos préstimos(?) do SER para trazer um soldado da Cocamar, Zanoni, para "investigar" as contas da prefeitura. Depois de alguns dias de fingimento, o alcaide veio a público, dizer que tinham constatado irregularidades nas licitações da Prefeitura da Província. Ninguém sabe, ninguém viu. Nenhum nome veio a tona, a não ser da Farmácia São Paulo(graças ao Rigon), ninguém foi punido e a coisa continua como antes. Puro factóide e marketing, engendrado pelo Reicardo Barros. Agora, para socorrerem o dono da Câmara Municipal, Jão Alves, dizem que vão investigar as contas da Câmara. Se fosse sério, já constatariam as irregularidades na primeira nota fiscal analisada(vide o caso dos notebooks superfaturados). Isso mostra o que dizemos aqui desde o primeiro dia e que motivou a criação deste blog: hipocrisia. Não sei como uma irmã, Cecília(que faz um trabalho esplendoroso no Lar Escola) se prestar a referendar gente tão mal intencionada. Pignata, abra um processo contra o SER. A Responsabilidade Ética da Sociedade da Provínica tem outros valores. Deplorável.

Escárnio com os idosos.

Do blog do Wilson Rezende:
Transporte Coletivo Gratuito para Idosos:
decisão do Min. Edson Vidigal, na época em que presidia o Superior Tribunal de Justiça, negando o direito das pessoas idosas (chamadas pelo Ministro de “matusaléns carcomidos”) de obterem passagens gratuitamente em transportes coletivos, apesar da previsão constitucional.Veja trecho da decisão:“Dinheiro não dá em árvores. Por mais verdes que sejam, as folhas não se transmudam em Dólares. Nem nos Reais da nossa atual unidade monetária, que exibe uma mulher cega, ar desolado de quem ganhou e logo perdeu a última olimpíada. (...)Nossas relações econômicas se regem pelas regras do sistema capitalista, da economia de mercado, não sendo lícito ao Estado, em nome de uma obrigação que é sua, confiscar vagas em ônibus ou qualquer outro meio de transporte, sem a correspondente contrapartida indenizatória.Se isso não tem previsão contratual, não está em vigor, não foi pactuado entre a empresa e o Estado; ainda que essa ordem decorra de uma Lei, não está a empresa autorizada, concessionária ou permissionária, obrigada a transportar de graça o matusalém, por mais carcomido que apareça.Um País com tantos problemas como os da sonegação fiscal, da corrupção com o dinheiro público, o das evasões inconfessáveis de bilhões de dólares para os escaninhos ilícitos dos paraísos fiscais; um País precisado de tantos investimentos externos indispensáveis ao enfrentamento do desemprego e precisado de desenvolvimento econômico, não pode cochilar especialmente nesse tema de respeito aos contratos.O que se trata aqui com essa lei generosa, misericordiosa, bem intencionada, em favor dos velhinhos humilhados porque não podem andar de ônibus, tem a ver com o respeito ou desrespeito aos contratos”.
O que esperar mais desses bandidos, vestidos de toga preta e que se consideram entidades acima do bem e do mal. Eleições para todos os cargos da justça já!!

O Ministério Público "pegou" o Vandré Fernando.


Do Blog do Rigon:
Menores tiveram direitos violados, diz promotora
Trecho de reportagem de Renato Sordi em O Diário sobre as blitze em ônibus do transporte coletivo que levam alunos qeu se utilizam do passe do estudante:A promotora da Vara da Infância e da Juventude de Maringá, Mônica Louise de Azevedo, disse que abriá um procedimento investigatório para apurar as circunstâncias do recolhimento dos cartões. "Os fiscais não poderiam abordar as crianças dentro dos ônibus sem os responsáveis legais. As ações constituem violação dos direitos dos menores porque os adolescentes foram privados de freqüentarem as aulas. O Conselho Tutelar deveria garantir os direitos dos estudantes, como o transporte escolar".Para a promotora, a abordagem deveria ser diferente. "Primeiro teria que identificar quem estaria prejudicando os passageiros. Depois, notificar e orientar os pais, para só depois recolher ou não os cartões", advertiu.

Isso nos enche de satisfação e vamos até o fim para que esse moleque, que não entende nada de criança e nem sabe o que é o Estatuto da Criança e do Adolescente, seja indiciado e deixe a presidência e o Conselho Tutelar. O que é mais constrangedor é que nenhum membro do Conselho veio a público manifestar contrariedade contra a atitude deste filhote da ditadura, por medo de retaliações(dizem que o rapaz é violento). Sabemos que ele não tomou a atitude contra as crianças para discipliná-las, mas sim para proteger o patrimônio da TCCC, que é financiadora do Wlater Guerles e Reicaro Barros, seus padrinhos e tutores.

É bom ser político.

Nesta semana, dois fatos, um no STF e outro na Assemblíea Legislativa, vieram a corroborar que é muito bom ser político neste país. É por isso que virou uma carreira para muitos e não um ofício. Agora, a PF não poderá mais indiciar autoridades e não poderão ser instaurados processos contra eles através de denúncias anônimas. Daqui há pouco, eles entrarão com projeto de lei obrigando as pessoas a prestarem reverência quando passarem por eles. E nossos representantes estaduais foram favoráveis. É o fim do mundo.
Nossos representantes
Os três deputados estaduais por Maringá - Cida Barros (PP), Luiz Nishimori (PSDB) e dr. Batista (PMN) -, em primeira votação, foram favoráveios ao projeto de lei que proíbe a instauração de procedimentos administrativos contra membros dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, com base em denúncias anônimas. Pelo projeto, todas os procedimentos administrativos precisam ser abertos com a identificação completa do autor, cópia de RG e de CPF, o que dificultará punir os maus servidores e, claro, facilitará a vida deles.Cida e Nishimori já haviam votado a favor da aposentadoria dos deputaods bancada com dinheiro público.
O Supremo Tribunal Federal proibiu ontem a Polícia Federal de indiciar autoridades com foro privilegiado no tribunal, ou seja, que têm direito a ser investigadas na mais alta corte do país. É o caso de deputados federais, senadores, ministros de estado, do Presidente da República e do vice, entre outros. Segundo o STF, a decisão é definitiva. E já fazendo valer a determinação, o Supremo anulou o indiciamento do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) pela PF no caso dossiê contra tucanos, nas eleições de 2006. De acordo com a maioria dos ministros, cabe apenas ao procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, indiciar as autoridades com direito a foro no Supremo. A determinação do STF é uma vitória dos políticos. De todos eles.

O PT na blogosfera.

Tenho lido todos os blogs da Província e um dos mais novos é o do Rubem Mariano(http://www.rubemmariano.blog.br/), presidente do PT. Começou timidamente, não publica nem os comentários de boas-vindas que enviamos,mas parece que agora embalou. Hoje ele colocou uma importante estatística sobre políticos envolvidos em escândalos e de que partidos são. Por essa estatística dá pra ver o quanto a mídia é conservadora e totalmente golpista.
Outro detalhe é que ele já começou uma pendenga com o Rigon, dizendo que o mesmo está tentando confundir a militância petista sobre a possibilidade de coligação entre o PT e o PP nas eleições do ano quevem. Sugiro que o Rubem passe a monitorar as constantes reuniões e telefonemas travados entre o Ênio Verri, André Vargas, Reicardo Barros e Silvio Barros, antes de pagar esse mico.E, pelo próprio comentário do blog dele, transcrito abaixo, dá pra perceber que nem ele acredita que o partido vá ter candidatura própria. Leiam e tirem suas conclusões:
" O Partido dos Trabalhadores de Maringá dá prova de união e de disposição políticas nas eleições internas do PT, que ocorrem no mês de Dezembro, nos dias 02 e 16. Por consenso, foi formada uma única chapa que expressa bem o sentimento do conjunto partidário, no momento, chamada "José Claúdio Pereira Neto" e, também, foi reconduzido o atual Presidente Rubem Mariano. Pelo jeito, o PT de Maringá já dá provas que está se preparando mesmo para as eleições municipais de 2008. "

Assassinaram a gramática.

Depois o pessoal fala que é "pegação no pé", mas não dá para ver e ficar impassível diante dessas pessoas que violentam o nosso portuguê. Dêem uma olhada no texto do post do Blog do Vandré Fernando, aquele que comete constrangimento ilegal contra menores e é admirador da juventude nazi-fascista:

"PALESTRA QUEM AMA, EDUCA! A PALESTRA QUE ACONTECERIA HOJE EM MARINGÁ, FOI CANCELADA DEVIDO AO PEQUENO NUMERO DE CONVITES VENDIDOS. 700 CONVITES FORAM DISPONIBILIZADOS A VENDA, APENAS 82 FORAM ADQUIRIDOS, SEGUNDO INFORMAÇÕES DOS ORGANIZADORES.FATOS COMO ESTE, TALVES EXPLIQUE ALGUNS PROBLEMAS DA SOCIEDADE, CONSIDERANDO A IMPORTANCIA DO EVENTO. SE FOSSE UMA FESTA, UM BAILE, UM SHOW, SERÁ QUE TERIA SIDO VENDIDO TODOS INGRESSOS?QUEM PERDE CERTAMENTE É A FAMILIA, A EDUCAÇÃO A CULTURA A SOCIEDADE..."
´
Além do autor não entender nada de família, muito menos de criança e educação, quer dar aula sobre cultura e sociedade. Será que as pessoas ditatoriais perdem a noção do quanto são ridículas???

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

A luta continua.

Obrigado aos amigos e leitores que me incentivaram a continuar com o blog. Em especial, agradeço ao amigo/conselheiro de sempre, Verdelírio Barbosa. Valeu pela animação e palavras ditas em nosso papo por telefone.
Na verdade, essa instabilidade em meu humor é motivado por bobagens que, muitas vezes, me incomodam. Sempre fico muito chateado quando alguém resolve classificar meu caráter a partir daquilo que escrevo. Não tenho problemas em ter minhas idéias questionadas; entretanto, não aceito que coloquem minha moral sob suspeita apenas por digo isso ou aquilo.
Apenas para completar: não vou desistir do blog. O momento não é muito favorável, não estou muito feliz com certas coisas, mas vou manter este espaço. Tenho que aprender a lidar com o blog como o Vandré Fernando. Este meu amigo tem mantido seu blog numa versão mais light. Por conta disso, tem se sentido menos pressionado e a página dele reflete cada vez mais o que o ditador gosta de fazer…
Então é isso… A luta continua.
Ops, esse texto parece com algum escrito em algum lugar. Vou tentar me lembrar.

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Estou pensando em parar com o blog.

Sabe, as manifestações de corporativismo de jornalistas como Andye Iore e Gilson Aguiar, além de muitos anônimos contrários às críticas construtivas que fiz ao excesso de matérias advindas da administração no Blog do Ronaldo Nezo, estão me fazendo pensar em parar com o blog. Criamos o mesmo para mostrar as coisas erradas, podres e hipócritas desta sociedade, que pode-se chamar de Província, devido a inteligência cultural e política diminuta das pessoas que aqui convivem. Fiquei meditando hoje e pensando se compensa ficar me expondo à essa atitude, eu que não sou um jornalista e escrevo aqui somente porquê não consegui que nenhuma carta minha fosse publicada em nenhum jornal local nos ultimos dois anos, contestando uma série de coisas erradas que vejo aqui. São grupos que controlam áreas e negócios da cidade, como se o patrimônio público fosse propriedade particular.
Gostaria de agradecer ao pessoal amigo: Léo Jr, Salsicha, Fabretti, Paulo Pucca(in memorian), Geraldo Irineu, Joel Cardoso, Lucienne Silva, Rose Ortega, Rose Leonel, Eliel Diniz, Francês, Diniz Netto, Edson Lima, Pinga Fogo e vários outros que me deram apoio constante para continuar escrevendo.

Agradecer ao Rigon por sempre dar uma força por ter levado as pessoas a conhecer o meu blog, através de posts replicados em seu blog.

E ao Gilson Aguiar, Andye Iore e Ronaldo Nezo que me fizeram aprender muito sobre o que é aceitar o contraditório.

À Marta Bellini e o Messias, pela frequência de visitas.

E ao Vandré Fernando, por sempre achar, que valia a pena escrever mostrando os podres desta cidade.

Tentativa de golpe.

Os banqueiros nunca ganharam tanto dinheiro como agora, no governo do Sapo Barbudo. E elite branca e sempre preconceituosa, quando se alia com a mídia, totalmente conservadora e golpista, fazem de tudo para derrubar o governante de plantão: leiam o que saiu na Folha:
"Deputado do PSDB pede opinião do presidente do Bradesco sobre texto com críticas ao Banco do Brasil
O deputado federal Paulo Renato (PSDB-SP) submeteu à apreciação da presidência do banco Bradesco um texto assinado por ele e enviado anteontem à Folha para publicação. No artigo, ainda inédito, o deputado critica a intenção do governo federal de passar o Besc (Banco do Estado de Santa Catarina) para o controle do Banco do Brasil.O texto foi enviado ao jornal por e-mail. Por engano, o corpo da mensagem trouxe uma correspondência eletrônica anterior, na qual o parlamentar escrevera ao presidente do Bradesco, Márcio Cypriano: "Em anexo, vai o artigo revisto. Procurei colocá-lo dentro dos limites do espaço da Folha. Por favor, veja se está correto e se você concorda, ou tem alguma observação. Muito obrigado, Paulo Renato Souza".

Rodoviária Velha: será que já vão demolir.


Passei agora à noite em frente à Rodoviária Velha e vi dois carros da Prefeitura de Maringá e 4 ou 5 pessoas no interior da mesma. Será que estão colocando os explosivos para a demolição/implosão??

Ricardo Barros volta para os braços do tucanato.

O Líder, de tudo que você possa imaginar), Reicardo Barros, já está de olho nas eleições de....2010, à presidente. É um rapaz aplicado e esforçado. Já está pensando no condomínio que irão montar para a eleição do Zé Serra. Veja a proposição dele na Câmara Federal, pensando na criação de partidos:

Consulta Tramitação das Proposições
Proposição: SBT-1 CCJC => PL-1177/2007
Autor: Ricardo Barros - PP /PR Data de Apresentação: 18/09/2007
Apreciação: . Regime de tramitação: .Acessória de: PL-1177/2007
Ementa: Acrescenta art. 58-A à Lei nº 9.096, de 19 de setembro de 1995 (Lei dos Partidos Políticos), estabelecendo regras especiais para a criação de partidos políticos no período compreendido entre 1º de abril a 30 de setembro do ano de 2009.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Blog do Sarxixa.

Neste caso, o título acima é permitido. A concordância está sendo violentada nos blogs de Maringá.

Magoou.

"Reavaliação
O jornalista Ronaldo Nezo diz estar reavaliando algumas coisas, entre elas seu blog.PS - Ele pensa em desistir da página."
Puxa, Ronaldo, não te critico mais também. Fica aí, cara, puxa uma cadeira e senta. Vamos conversar. Quer um carinho??

A Justiça não tardou e nem falhou. Por enquanto.

Do blog do Rigon:
Desdobramentos
O Ministério Público investiga a denúncia de irregularidade numa ação da Setran e do Conselho Tutelar, num ônibus com alunos da Escola Byington Junior.O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente receberá representação nos próximos dias, a respeito do mesmo assunto.
Graças a denuncia do meu amigão e puxa-saco do prefeito, Léo Jr, isso deve ser comemorado, pois a atitude do moleque Vandré Fernando, que não deve ter lido o Estatuto da Criança e do Adolescente, tem que ser repudiada por toda a Província de Maringá. Não tem experiência e nem perfil psicológico adequado para as funções requeridas para um Conselheiro Tutelar. Confiemos, na Justiça, e aguardemos.

Denúncia contra Vandré Fernando.

Do blog do puxa-saco do alcaide, Salsicha:
"Denuncia contra o conselho tutelar de Maringá - Hoje no Band cidade
A denuncia vai ser apresentada hoje no programa Band cidade apresentado por Léo Jr(outro puxa-saco do alcaide), o presidente do conselho tutelar de Maringá fez uma ação dentro da circular, contra alunos de um colégio da zona cinco, pessoas que estavam no ônibus ficaram bravas com a ação.O bicho vai pegar, contra o conselho tutelar. Vamos acompanhar no Band cidade."
Nem acredito que um puxa-saco vai falar mal de outro na província. Vamos conferir.

Senador do Voto Zero, Wilson Mattos prepara sua volta ao Senado.

O senador e frutinha Alvaro Dias (PSDB/PR) subiu à tribuna, nesta terça-feira (09/10), para pedir o afastamento do presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB/AL). Dirigindo-se ao próprio Renan, que presidia a sessão plenária, Alvaro Dias disse que os ventos que sopram no Congresso estão contaminados: ''Não é mais possível respirar este ar poluído, que nos contamina também."
Ou seja, se da primeira vez ele se afastou por uma falsa operação no joelho, agora ele se afastará por problemas com cheiro nas dependências no Senado.
Para quem quiser puxar o saco, vamos produzindo os outdoors e preparar os buffets da cidade para homenagear o dono da Escolinha Cesumar, que deve estar para retornar ao Senado.

Site do nazi-fascista está fora do ar.

O site do aprendiz de ditador, Vandré Fernando, está fora do ar. Esperemos que ele também fique por muito tempo.

Veja as pérolas que tinha no blog dele:
"04.10. 2007 Crianças Brasileiras não sabe ler ao final da quarta série do Ensino Fundamental.
.....O Professor Luiz Carlos diagnosticou: a escola não sabe mais ensinar a ler e a escrever. E o problema está na ALFABETIZAÇÃO. "

Ele mesmo, o Vandré, é um exemplo. Não sabe o que é concordância.

"23.09.07 Ontem estive em Salto Del Guairá, fiquei imprecionado com o tanto de Maringaenses que lá encontrei e com as muitas empresas com nome Maringá."

Imprecionante. Não seria melhor ele conversar com o Professor que ele citou acima.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Conchavo.

Aconteceu, no domingo, 07/10, almoço de confraternização dos simpatizantes e filiados ao PT de Maringá, no salão da Capela "Nossa Senhora Aparecida":
Num diálogo bem baixinho entre o oposição amigável Ênio Verri e o vereador Humberto Henrique, eles abordaram claramente o assunto entre a união do PT e PP no ano que vem. Disseram que não se pode desdenhar das chances do Jão Ivo e que o problema maior será convencer a militância. Mas que para isso, já tem a solução: ocorrerá a visita de dois ou três expoentes do PT como ministros e outras autoridades, e essas pedirão publicamente e em reuniões privadas do PT, a união da base a pedido de Lula. Com isso seria livrada a cara do Ênio Verri. Para que isso ocorra, deu a entender que o acordo prevê o Ênio na cabeça de chapa e Silvio na vice, o que está sendo difícil de deglutição pelo Reicardo Barros. Na opinião deste, ele quer Silvio na cabeça e Ênio na vice, prometendo para 2012 o apoio para Ênio como prefeito. Mas aí quem não confia é o Ênio, pois até lá o Serra pode ser o presidente e o Reicardo já vai ter retornado para os braços dos tucanos, dos quais ele só saiu temporariamente, para salvar o governo medíocre do seu irmão mimado. A conferir.

Cara de pau.

Da coluna do achacador e lindo Verdelírio Barbosa: "Luiz Lourenço, Diretor Presidente da Cocamar: “Não é mais possível patrocinar um Estado que não controla suas contas. É preciso que o governo racionalize seus gastos dentro de um patamar de arrecadação que não deve ser superior a 25% do PIB”.
É o fim do mundo. Esse senhor, que quebrou duas vezes a Cocamar, inchou a administração com contratações políticas, sufocou novas lideranças com a compra dos cooperados, tem a pachorra de falar de algo que ele nem entende direito, pois não demonstra muito apreço pelo trabalho. E saber que em 1990, ano em que ele entrou na Cocamar, ele só tinha 100 alqueires. Hoje o patrimônio dele é incalculável. Se ele pode ficar 17 anos no poder, porque outros não podem.

Ronaldo Nezo: porta-voz da prefeitura.

Não sei se me enganei, mas pelo blog de hoje, o Ronaldo Nezo entrou para a administração: virou porta-voz da prefeitura.

Representantes indignos

Do blog do Rigon:
"Os três deputados estaduais por Maringá - Cida Barros (PP), Luiz Nishimori (PSDB) e dr. Batista (PMN) -, em primeira votação, foram favoráveios ao projeto de lei que proíbe a instauração de procedimentos administrativos contra membros dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, com base em denúncias anônimas. Pelo projeto, todas os procedimentos administrativos precisam ser abertos com a identificação completa do autor, cópia de RG e de CPF, o que dificultará punir os maus servidores e, claro, facilitará a vida deles.Cida e Nishimori já haviam votado a favor da aposentadoria dos deputaods bancada com dinheiro público"
Da Aparecida e do Japo deputado era para se esperar. Mas do Batista Palestra é horrível esse comportamento. Será que eles vão propor para deixar de ser anônimas as denúncias contra traficantes, o serviço de maior sucesso da polícia no desbaratamento destes criminosos. Realmente, nossos representantes são indignos e não merecedores do cargo. Figuras desprezíveis.

Escolinha do Cesumar: mais uma conquista.


O senador do voto zero, Wilson Ewing Mattos, está, aos poucos transferindo a cidade para dentro da sua Escolinha: já levou posto de saúde e agora mais uma extensão do Juizado Especial Cível. Ou seja, daqui a pouco ele deixa de ser reitor, para ser prefeito, pois ele está conseguindo, paulatinamente, trazer a cidade para dentro de sua propriedade particular(laranja). Não duvido nada que daqui a pouco, o megalônomo do filho dele, o Wilsinho, uiiii, queira mudar o nome da cidade.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Parlamento da ACIM.

Hoje foi dia de reunião semanal no Parlamento da ACIM. Você já começa a sentir o fim de feira: poucas pessoas presentes, o único grande projeto são as manguerinhas de natal, e um clima de desconfiança uns em relação aos outros para saber quem anda vazando informação. Como diria o Lukas, eu si divirto. Fico na minha, converso com todos, ouço tudo para depois trazer a vocês. É impressionante o que esta gente, chamada de empresários, pensa do resto da população. Eles estão ali, naquele ambiente, para tentarem se locupletar. Se conseguirem, terá valido a pena. E depois vão para suas casas criticar o governo e os políticos de Brasília.

De olho no seu, no nosso dinheiro.

O deputado federal e Líder(de tudo que você possa imaginar, Reicardo Barros, vai lançar hoje, às 18:00 horas, no Salão Nobre(hummm) do Senado da República, o seu livro “De Olho no Dinheiro do Brasil e dos Brasileiros". Sua experiência em "cuidar", e muito bem, do dinheiro dos outros, fez com que o magano enriquecesse e saísse por aí comprando partidos e pessoas da província e região. O importante é dividir seus conhecimentos com o resto da quadrilha. Ele que ficou muito bravo no ultimo final de semana, por não ter conseguido montar seu condomínio partidário do jeito que imaginava, lançou mais um factóide: a sua linda esposa, Aparecida, foi no empregado deles, Edson Lima, meu amigo, dizer que pode ser candidata a prefeita. Era só o que faltava para a província. Mas como o resultado foi negativo para o Líder, neste final de semana, ele sai brincando por aí com essas travessuras.

domingo, 7 de outubro de 2007

Eleição irregular do moleque.

Como tudo que envolve política, nesta província, a eleição do moleque, filhote de ditador e lambe-botas oficial da Famiglia Imperial Barros, foi irregular, como demonstra o blog do Rigon de 22.03.2007(ver abaixo). Uma pessoa que forja a sua inscrição como membro e consegue se eleger com a ajuda de dois vereadores mostra do que seria capaz de fazer quando tivesse poder. Como não temos "Justiça" nesta cidade para os membros, seguidores e aspones da Famiglia para impedir esses atos criminosos, temos que conviver com a atitude ditatorial e que provam a total falta de conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente por parte das pessoas que deveriam conhecê-lo, no episódio horrível e lamentável ocorrido esta semana com as crianças no interior do ônibus. Mostre sua inconformidade com o ato dele: (44) 9113-2799 vandre_fernando@hotmail.com

22.3.07 Blog do Rigon
Doze são candidatos a conselheiros tutelares
Doze candidaturas foram deferidas para a disputa da eleição dos conselheiros tutelares de Maringá, segundo edital assinado pelo presidente da comissão eleitoral, Victor Hugo Marmelo dos Passos. Os candidatos são: Hélio Ghizoni, Noêmia Conceição Pereira, Jaime Correa da Rocha, Adelaide Fereira Sampaio, Aracy Adorno Reis, Paulo Sergio Francisco, Carlos Eduardo Rodrigues Bonfim, Maria Inês Vilchenski, Angela Cecília Medeiros de Rezende Santos, Laércio Aparecido Ribeiro, Célio Emeriquis Moreira e Ademir Passeri.Doze inscritos não foram homologadas e tiveram as candidaturas indeferidas. Entre eles, Vandré Fernando Faeti Alvarenga, o candidato predileto de Paulo Araújo. Vandré não especificou na declaração de experiência voluntária as ações práticas desenvolvidas na área de defesa dos direitos ou atendimento à criança e ao adolescente de no mínimo 3 anos, como exigia o edital que convocou a eleição.

Morte na academia.

Ontem, na Província, um jovem morreu enquanto praticava exercícios em uma academia que funcionava na esquina da Avenida Herval X Santos Dumont. Foi um tumulto geral e muitos curiosos tentaram ver o que aconteceu por lá. Estranhei a falta de informação nos meios de comunicação. Há dois anos atrás, um outro jovem morreu durante a prática de exercícios no interior da Academia Márcia Angeli.

O Mensalão do PSDB.

O ombudsman da Folha, expoente-mor da mídia conservadora e golpista, reconheceu o erro da Folha em acobertar as coisas erradas do PSDB. Será que a direção vai demitir o ombudsman?
"O valerioduto é mineiro ou tucano?
Se o mensalão é do PT, o valerioduto é do PSDB; sem equivalência de critério, os petistas aparecem mal, e os tucanos são poupados
A RIGOR, é mineiro e é tucano.Mas a resposta depende de outra pergunta: o mensalão é nacional ou petista? Sem dúvida, é tanto nacional como petista.O que não pode é o mensalão ser nacional e, o valerioduto, tucano. Ou o valerioduto ser mineiro e, o mensalão, petista.Não se trata de joguete de adjetivos, mas do exercício de um dos pilares do projeto editorial da Folha, o apartidarismo.Foi o que faltou à Primeira Página do domingo passado, quando a manchete - "Valerioduto de MG pagou juiz eleitoral, afirma PF"- sintetizou uma boa reportagem.Na chamada, o texto curto que resume as informações das páginas internas, a expressão "mensalão do PT" contrastou com "valerioduto mineiro".Quem lê "mensalão petista" recebe uma informação correta: o esquema ilícito de pagamento a políticos de vários Estados e outros associados ao governo federal foi tocado a partir de 2003 por dirigentes do PT e próceres da administração -é a opinião do procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.Já quem lê "valerioduto mineiro" se informa pela metade: o desvio de verbas públicas que alimentaram em 1998 a campanha de reeleição ao governo de Minas do hoje senador Eduardo Azeredo se concentrou no PSDB -conforme inquérito da Polícia Federal.Portanto, se o mensalão é do PT, o valerioduto é do PSDB. Sem equivalência de critério, empregam-se dois pesos e duas medidas -os petistas aparecem mal, e os tucanos são poupados.O esquema de repasses por meio de empresas do publicitário Marcos Valério de Souza conheceu seu ápice no primeiro mandato de Lula. Depois se soube de sua gênese na gestão estadual de Azeredo.O mensalão nacional favoreceu muitos partidos, mas seu núcleo foi petista. Se o valerioduto mineiro beneficiou legendas diversas, desenvolveu-se em torno do tucanato.Um exemplo de jornalismo crítico e equilibrado foi publicado pela própria Folha, também no último domingo: a reportagem que comparou o mensalão com o valerioduto.Uma contribuição inspirada ao debate sobre a cobertura é o artigo que o ombudsman do IG (e ex da Folha), Mario Vitor Santos, veiculou em seu blog, ancorado no portal."
Mário Magalhães é o ombudsman da Folha desde 5 de abril de 2007. O ombudsman tem mandato de um ano, renovável por mais dois. Não pode ser demitido durante o exercício da função e tem estabilidade por seis meses após deixá-la. Suas atribuições são criticar o jornal sob a perspectiva dos leitores, recebendo e verificando suas reclamações, e comentar, aos domingos, o noticiário dos meios de comunicação.

Pagamento de campanha II.

Sobre o post abaixo, o cidadão que irá substituir, temporariamente, o secretário da Saúde, não tem condições morais para ocupar o cargo. Ex-padre, ex-superintendente da Santa Casa, ex-coordendador da construção do Edifício Village Meridien, ex-presidente da Associação dos Hospitais de Maringá, ex-Superintendente do Hospital Santa Rita, Associação Bom Samaritano e Santa Rita Saúde(todos do grupo médico Santa Rita). Se, realmente, ele for confirmado no posto, diremos por quê ele não tem condições de assumir a secretaria, aqui no blog. Esperamos que não se confirme sua nomeação.

sábado, 6 de outubro de 2007

Pagamento de campanha.


Meu Deus! Entrou o homem do grupo médico Santa Rita na Secretaria de Saúde. É a hora da privatização da Capsema.


"Antonio Paschoal Ghizoni será o novo secretário da Saúde, a partir da próxima segunda-feira. Antônio Carlos Nardi sai de férias e o diretor administrativo e financeiro da secretaria, Chizoni, assume interinamente". Fonte: Coluna do Eliel Diniz, do Diário do Norte do Paraná, da mídia conservadora e altamente golpista da Província.

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>