sábado, 4 de agosto de 2007

Hipocrisia, lá e aqui

"Diz o texto que Pacheco recebeu um comunicado verbal, lacônico, do diretor de Jornalismo da rede, Wilson Serra [também de Maringá], dizendo que ele havia “contrariado interesses da casa” e que, por este motivo estava sendo desligado da empresa.“Cheguei a ir, com o estômago revoltado, a duas reuniões do Serra e outros diretores da RPC com prefeitos do interior, onde eles mostram um vídeo com o trabalho do jornalismo, vendem a imagem da Globo e pedem que o prefeito colabore, e no final da reunião, ‘lembram’ que ano que vem tem eleições e o município só poderá gastar com mídia, valores equivalentes aos investidos este ano. Pra mim isso é picaretagem da grossa”. “Formei a melhor equipe da rede. Produzimos, na média, 64% a mais que a capital. (...) Me recolho à minha insignificância de cabeça erguida”, encerrou o jornalista."(Blog do Rigon)

Pois é, esse é o retrato da elite branca e preconceituosa de nossa província e de nosso país. O Serra já começou o jogo de 2010 e fora de seu estado. Ele tem um estado cheio de problemas para governar e fica perambulando pelos outros já pensando em 2010. No episódio da cratera do metrô ele não apareceu para prestar os esclarecimentos. Mas isso a mídia não quer cobrar. Junte isso, mais o episódio dos bacanas jogando ovos pela sacada, as manchetes e editoriais da Globo, Estado, Folha, Veja e vemos que o movimento orquestrado pelos derrotados nas eleições de 2002 e 2006 só podiam desencadear em um movimento como o Aff.....Cansei. O povo, aquele que derrotou a mídia nas últimas eleições, não anda de avião, não se lembra nem de quem votou para deputado federal, estadual e vereador. São apenas 5% que ganham acima de 800 reais, ou seja, 10 milhões de pessoas. O resto está brigando para colocar comida no prato de suas crianças e pagar o aluguel. Depois que o andar de baixo conseguiu se organizar para comer e comprar computadores, isso incomodou essa elite branca e preconceituosa. Mas o vídeo dos bacanas mostrou o sentimento deles. Eles sentem ódio e nojo dessas pessoas. E o presidente Lula, é a personificação dessa massa que causa horror a estes. Não adianta proporcionar lucro para as elites(até maiores do que os do governo passado). Eles querem alguém que fale inglês, frequente a Hípica e saiba comer com os talheres de peixe e pedir o vinho que combine com a comida. Qual a diferença de nossa ciade?? Lembram o preconceito quando o prefeito era o Zé Cláudio: andava de uno e morava no Ed. Maria Tereza. Mas a nossa elite preconceituosa o rejeitava, pois isso não era compatível com a hipocrisia de nossa cidade. Elegemos quem sabe falar inglês e já esteve com o Bill Gates. Só isto basta. Colocamos alguém asseado no trono municipal. Se vai saber ou não administrar, se tem experiência, isso não é problema. Ele deixa o serviço sujo para o primeiro-irmão, o pragmático.
Isso é hipocrisia.

3 comentários:

Anônimo disse...

é duro ser petista e ter que ver toda esta merda que estão fazendo com o país não é? somente sendo um ptista inconformado mesmo.

Narrador das Teorias disse...

Essa elite branca (e separatista) de Maringá ficou atiçada quando se descobriu os milhões roubados pelo bando do PSDB, capitaneado pelo Gianoto, e não suportou ver o Zé na prefeitura. O que ela não fez pra tirar o PT da administração?

Anônimo disse...

O PT acabou(como partido que representa os trabalhadores), visite o meu blog.
wilsonrezende.zip.net

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>