sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

É um hipócrita.

O senador frutinha, Àrvaro Dias, foi nomeado membro da CPI dos cartões corporativos. É muito bom que se investigue. Mas é muita cara-de-pau um cara que custa 33 milhões por ano para o povo brasileiro, ter moral para investigar irregularidades. Ele e seu irmão, Os mar Dias, custam 66 milhões por ano no senado. Ou seja, os dois juntos, custam, por ano, o que uma tropa toda de deslumbrados com o cartão gastaram. É uma hipocrisia sem limites. Quem está reclamando, é porquê ainda não tem o seu cartão.
P.S. No blog do nazista e admirador da juventude fascista, vandré, tem a descrição do choro que o menino foi fazer para o árvaro dias. E o senador frutinha respondendo, pedindo para ele parar de chorar que o tio vai fazer um carinho nele. Coisa muito estranha.

O nazismo.

O nazismo foi conhecido como um dos períodos mais negros da humanidade. Tendo como motivo enaltecer a raça ariana(germânica), Hitler mandou para os campos de concentração pretos, ciganos, homossexuais e principalmente judeus. Mais de 10 milhões de pessoas fora mortas nestes campos. Um período para ser lembrado como uma mancha no capítulo da história do homem. Eis que aparece gente como Fabretti e $ilvio II para reeditar essa nódoa.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Ahahahahah.

"Tem quem não concorda, mas a função imediata das coisas nem sempre é prioridade quando se trata de futuro."
Um pirulito para quem descobrir o autor da frase profunda.

Até quando.

Gostaria de saber até quando os gestores da parceria Net5 e RB Sul vão continuar sangrando dinheiro público para compra de jornalistas que se dispõe a isso na Província. Será que provocarão mais episódios como o 27 que virou 5, Diniz.

Prever e as informações.

Não param de chegar informações sobre o homem que não tem vogal no sobrenome. Se você tiver alguma informação sobre a origem do Naldo, do Prever, envie-nos um e-mail. Continuamos aguardando as informações que o John Alves, o Nereu e o Guerless nos prometeram.
Puxa vida, recebi um e-mail agora revelando coisas que é pra deixar qualquer procurador do INSS de cabelo em pé.

Governo Nazi-Fascista.

Já falei, aqui no blog, sobre a inspiração nazi-fascista que ronda o Governo da Mentira e da Corrupçaõ do Governo do Imperador $ilvio II. Pessoas como Diniz Neto, Ministro da Propaganda e da Mentira, Mussi, Chefe da Gestapo Provinciana, e Mário Alexandre, chefe da Polícia Política da Província, são as pessoas que dão o tom desse (des)governo. Agora, a face mais marcante no nazismo e fascismo rancoroso, odioso, xenófobo, preconceituoso está na imprensa totalmente venal da Província. O que esse cidadão asqueiroso, que atende pela alcunha de Fabretti, declarou hoje a mando do Diniz, é coisa para se ter nojo. Como disse o Ulysses Guimarães, nojo e ódio. Uma pessoa desqualificada, rasteira, venal, submissa e capacho não tem o direito de dizer isso de pessoas simples. Em todo meio existem pessoas cuja conduta seja reprovada. Veja o seu meio, o jornalismo: quase tudo na província é podre, comprado e hipócrita. Por causa de gente como ele, pinga fogo, joel cardoso, verdelírio e mais um monte de porcaria. Sobram poucos, muito poucos. Na política, existem ricardo barros, odilio balbinotti, aparecida borgetti e tudo mais. Quem é esse cidadão para dizer aqueles impropérios contra aquelas pessoas. Porquê um pústula desse não foi para o Pará há 3 anos atrás: para ficar aqui recebendo 3 mil reais por mês do senhor diniz neto, para ficar puxando saco de um governo comprovadamente corrupto como esse. Chega. Temos que expulsar os vendilhões do templo. Essa escória que dominou a cidade tem que ser varrida. A cidade não os merece. Meliantes, essa é a palavra para descrever essa gente. Escória. Ratos. Saiam daqui, seus nazi-fascistas, vandré, diniz, fabretti e imperador $ilvio II.
P.S. os nomes estão em minúsculo porquê essa gente é baixa e pequena. Os pobres também tem altivez.

(des)Aparecida e o Presídio.

A deputada (des)Aparecida teve "visão de futuro" quando entrou com o projeto para construção do presídio semi-aberto de Maringá. Ele já antevia que os próximos ao seu marido e sua família, seriam os primeiros ocupantes da nova edificação. Com a lista descrita no post abaixo, já dá para prever que o novo Presídio de Maringá será inaugurado com lotação máxima. Espero que ela não tenha que ir lá de domingo para visitar o seu marido e cunhado. Ou melhor, espero sim.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

(Des)governo do Imperador $ilvio II. Ou pode chamar de Governo Xilindró.

Em virtude dos acontecimentos que envolvem o (des)governo corrupto do alcaide superfaturador, o mesmo será conhecido como o (des)Governo Xilindró. Veja bem:
- Mário Alexandre - Chefe da Polícia Política da Prefeitura - comparecimento na delegacia por espancamento;
-Marcos Valêncio - Administrador do Aeroporto - preso pela Polícia Federal - importações fraudulentas;
- Wanderley Bravin - Administrador do distrito de Floriano - Preso pela Polícia Militar - desmandos, desmanches, roubo de gado, etc
-Reicardo Barro$ - Líder de tudo e negociador de tudo quanto é negociata(coisa errada) - quase foi preso na operação Campo Fértil, da PF. Segurou no "braço", a prisão;
- Jão Alves - Dono da Câmara Municipal - condenado pela compra de tip tops superfaturados;
-Edith Dias - Vereadora serviçal e mantenedora de um pinguço - condenada por "garfar" salário de funcionárias;
- Roberto Nagahama - ex-secretário bobo-alegre de Esportes - condenado por emprestar um ônibus da Secretaria para o deputado nipônico, Nishimori.
- Mussi - atual secretário e pau para toda obra(mais pau que obra) - sei lá a condenação, mas que deve ter, isso tem;
- Imperador $ilvio II - ainda não foi preso. É amigo da Lei. Mas que tem um monte de coisas no lombo, isso ele tem.
- Flanelões - nenhum preso. E ganharam coletes. Riscam carros, traficam crack, achaque, etc.

Dinheiro compra tudo.

O Frank Murdoch Silva é um grande empreendedor. Ele adora ano eleitoral, como esse. Por exemplo: esse ano, ele tem que arrancar o máximo dinheiro possível de todos os candidatos. Então ele começa a "incomodar" a administração. Recebe e "negocia" com os irmãos Verri, da oposição amigável, recebe os moradores do Santa Felicidade, etc. Tudo para que o serviçal Ministro da Propaganda e mentiroso contumaz, Diniz Neto, abra as burras de dinheiro da prefeitura para acalmar o Frank. É sempre assim. A mesma metodologia. Nunca muda. E assim ele vai arrancando dinheiro de todos os lados na eleição. Eita, como é bom ano eleitoral, não é Frank?

Parceria.

Lembram da parceria Net-5 e RB Sul?

O serviçal Ministro da Propaganda está imperdível.

Poder acessar os blogs é uma experiência divertida. Hoje, o blog do serviçal Ministro da Propaganda e mentiroso contumaz, Diniz Neto, está imperdível. Duas anotações:
"Pesquisas eleitorais?
A legislação permite a publicação de pesquisas eleitorais sem registro?"
E quem disse que na Província tem lei? Se tem, quem a viu? Se alguém a viu, quanto teve que pagar? E ele ainda está indignado? Representa um (des)governo da mentira, da fraude, do embuste, do superfaturamento, da corrupção, dos crimes contra o meio ambiente. O (des)governo que ele ajudou a montar como a maior mentira e fraude da Província, com a ajuda do seu chefinho, Reicardo Barro$.
Outro ponto: tenta defender o Projeto Corrupto do Santa Felicidade. É piada. E das boas. Defender o indefensável.

Exemplo para o exterminador de pobres, Imperador $ilvio II.



Enquanto em Maringá, o emplumado e superfaturador Imperador $ilvio II, tenta exterminar os pobres do Santa Felicidade, tem gente no mundo que se preocupa com a situação dos miseráveis. Veja esse exemplo:

"Filtro completo em um canudinho
O canudo que transforma água contaminada em potável removendo bactérias e vírus – e outras invenções para ajuda humanitária.
LIFESTRAW: é um sistema pessoal de filtragem que torna potável a água cheia de microorganismos causadores de diarréia.
Às vezes, as tecnologias mais simples têm o maior impacto na vida das pessoas. Veja como exemplo o sistema de filtragem móvel da empresa suíça Vestergaard Frandsen, batizado de LifeStraw (“canudo da vida”). É um tubo de plástico azul – mas muito mais grosso que um canudinho comum – contendo filtros que tornam potável a água contaminada com microorganismos que provocam cólera, febre tifóide e diarréia. Os filtros, fabricados em resina halógena, matam quase 100% das bactérias e cerca de 99% dos vírus que passam pelo LifeStraw. A University of North Carolina em Chapel Hill testou o canudo com uma amostra de água contendo as bactérias Escherichia coli B e Enterococcus faecalis, além do vírus MS2 colifago, e mais iodo e prata. Os resultados indicam que o LifeStraw filtrou todos os contaminantes a níveis em que não representam mais um risco à saúde de quem ingere a água. No entanto, o canudo não filtra metais pesados como ferro ou flúor, nem remove parasitas como a giárdia ou o criptosporídio, apesar de o CEO da empresa, Mikkel Vestergaard Frandsen, afirmar que há uma versão do LifeStraw disponível para grupos de ajuda humanitária em Bangladesh e na Índia capaz de filtrar arsênico. Com menos de 25 cm de comprimento, o canudo pode filtrar até 700 litros de água - estimativa do consumo anual de uma pessoa. O LifeStraw deve ser jogado fora quando seus filtros ficam entupidos demais para permitir a passagem de água, o que acontece geralmente após um ano de uso.

Fonte: Uol

As ambulâncias do Odilo Barbinoti.


Todos sabem da predileção do deputado federal(segundo mais rico da Câmara Federal), Odilo Barbinoti, por entregar ambulâncias para manutenção dos seus currais eleitorais(sim, eles tratam os eleitores como gado). Dependendo da quantidade de votos na cidade, ele entrega um tipo de ambulância diferente. Ele é o maior "entregador"(como se o dinheiro fosse dele) de ambulâncias da região. Já criou projetos inusitados, aqui, e agora está trazendo mais essa novidade: a ambulância-moto, para cidades com poucos eleitores. É isso aí deputado Odilo Barbinoti! Trate bem o seu gado.
A foto é do sempre ótimo blog A Abiose Maringaense.

16 dias e nada.

Hoje faz 16 dias que meu amigo chorão, Ronaldo Nezo, voltou ao trabalho. E nada dele falar da farsa do projeto da (des)administração para colocar os moradores do Santa Felicidade em um campo de refugiados. Vamos ver até quando ele vai se portar como avestruz. Uma pessoa que comete essa atitude, não merece ser tratado e muito menos respeitado como jornalista. O pessoal da CBN(primo dos irmão$ bandoleiro$, os Barro$) compram e aprisionam consciências. Ou ele é assim mesmo?

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Participação do leitor.

Aqui o leitor, de codinome Cazuza, também participa:
"Ola meu amigo. Tudo bem?

Como vejo voce tem falado diariamente, ou pelo menos com uma certa frequencia da ACIM, concordei ate agora com voce em todos os pontos.

Gostaria de lhe transmitir algumas informacoes preciosas que voce publica se tiver interesse...

Como sabemos, já estiveram e estao no poder, Ariovaldo Costa Paulo e Carlos Tavares Cardoso. Entre estas eleicoes o Antonio Fermenton estava crente que seria eleito como presidente, mas como e de praxe, a ACIM escolheu o que mais lhe e conveniente, na verdade o Jefferson. O Fermenton tentou pela primeira vez montar um bate chapa na eleicao do Tavares, mas não conseguiu a documentacao necessaria, pois a mesma e de poder somente de alguns poucos poderosos associados. Desta vez não foi diferente, o Jeff, quer colocar o Adilson Emir Santos, da BJ, e o mesmo ate já se diz presidente e alguns diretores já o consideram, inclusive já esta mandando em seus funcionarios da ACIM, principalmente em sua nova secretaria, que esta marcando reunioes com os possiveis diretores de sua gestao. Semana passada foram conversar com o pessoal da Receita Federal.

Depois do fato do fermenton, o mesmo desapareceu do parlamento. Quem sabe surgira com uma surpresa e destruira o poder Jeff... não se sabe.

Data da eleicao: 18 de marco. Eleicao so forma de dizer, pq já terao seu presidente escolhido, Adilson Emir Santos (BJ Santos).

Em breve encaminharei mais noticias...

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

O dinheiro compra tudo.

Só foi os membros da oposição amigável, Ênio Mário Verri, visitarem O Diário da Província do Norte, e meu amigo Edson Lima já começou a bandear de lado. Olha como ele já está falando mal do Imperador $ilvio II, no seu blog:
"Jamais confie em quem usa o nome de Deus o tempo todo e que vive afirmando que é honesto, sério e ético".
Nada como um dia atrás do outro para ver os outros mudando de lado. É isso aí, Edson. Sabemos que você precisa de dinheiro também.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Hoje é dia.

Domingo, dia da Comunidade Evangélica, aquele shopping de religiões na Avenida Itororó, afrontar a Lei mais uma vez, com a permissão do PP. O estacionamento, que não é permitido ao lado do canteiro central, é liberado para os fiéis pagadores dos carnês evangélicos, com a colocação de placas próprias de sinalização. Nem o Tenente Paschoal teve autorização para aplicar a lei. Ordens superiores não permitiram.
PP é sigla de Poder Público. A mesma do partido do Imperador $ilvio II.

Márcio Valêncio perdendo o sono.

"A empresária Eliana Tranchesi, sócia da butique Daslu, vai responder por crime de formação de quadrilha.Ela teve o pedido de Habeas Corpus negado pela ministra do Superior Tribunal de Justiça, Maria Thereza de Assis Moura. A dona da Daslu queria excluir o crime de formação de quadrilha do processo que responde na Justiça Federal de São Paulo. Conforme a denúncia do Ministério Público Federal, a empresária integrava uma organização que fazia importações fraudulentas de produtos para a butique, lesando o fisco. De acordo com a ministra, a empresária foi denunciada por vários crimes. Entre eles, o de quadrilha ou bando, previsto no artigo 288 do Código Penal. “A Lei 9.034/95 é aplicável aos ilícitos praticados por quadrilhas de qualquer tipo e, portanto, não poderia afastar a sua aplicação para o caso”, disse ela.*A Daslu fica em São Paulo e é famosa pelo alto preço que cobra.
Como todos sabem, o superintendente do Silvio Name Internacional Airport, Marcos Valêncio, foi preso no episódio que envolvia a Daslu. Ou seja, importações irregulares. O "serviço" era e continua sendo oferecido para várias empresas do país. Gostaria de saber duas coisas:
1) como uma pessoa dessa não continua presa?
2) como essa pessoa continua sendo superintendente do nosso aeroporto?
São por essas coisas que perdemos completamente a esperança em Justiça e políticos.

Empreendedor de Sucesso.

Já estamos colhendo subsídios para revelar a verdadeira história por trás do sucesso do Prever e do seu proprietário, o empresário papa-defuntos Reginaldo Czeczezaki. Aguardem. Só faltam o depoimento do Jão Alves, do Nereu e do Guerless.
P.S. Não sabia que a repercussão do post seria tão grande. Estou recebendo inúmeros e-mails de ex-funcionários querendo colaborar. Estou coletando mais detalhes e logo estarei colocando a história toda

Parlamento da ACIM.

Amanhã é mais um dia de nos reunirmos no Parlamento da ACIM, nas enfadonhas reuniões semanais. O assunto é a eleição para presidente, no próximo mês. Parece que a oposição realmente não está conseguindo montar uma chapa. E o comandante-em-chefe, Jeff Nogarolli, está com a "difícil" tarefa de escolher quem vai ocupar a cadeira de presidente-fantoche, como já foram o Ariovaldo e o Carlos Tavares. Ele está mexendo as suas peças, visando o jogo eleitoral municipal que se avizinha. Sabe-se, de concreto que ele irá apoiar os dois lados, o Imperador $ilvio Barros e o oposição sempre amigável Ênio Verri. Quer ajudar os dois igualmente, inclusive com recursos, para poder continuar influindo no governo vencedor. Tem predileção pelo Ênio, por tudo que já fizeram juntos antes(ver história do São Francisco em posts anteriores). À amigos, Jeff se considera como o homem que vai "peitar" o líder, Reicardo Barro$, dentro de oito anos. Triste expectativa para nossa cidade.

Família Barros Nunca Mais.


Além de ser uma frase no inconsciente e na boca de milhares de maringaenses, tem uma comunidade no Orkut também.: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=46974402.
P.S. O Rigon já havia postado aqui, mas eu não tinha visto.

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Dia da Imprensa Venal.

O ótimo vereador Dorival Dias, da turma do amém e empregado bem pago do Jão Alves, entrou com projeto para criar o Dia da Imprensa Venal da Província. Olha o que ele disse:
"O projeto visa a homenagear os comunicadores, esses operários da imprensa em todas as suas formas" .
Ahahahahah. Quem precisa de palhaço aqui em Maringá. É só ouvir esses vereadores para desopilarmos o fígado. Muito bom, muito bom mesmo, palhaço Dorival.

Cadê o Cervo?

Alguém sabe dizer sobre o paradeiro do Cervo?

Afogamento.

Afogou-se na piscina da vida rasa, no último dia 06/02/2008 o intelectualóide e pôrra-loca, Gilson Aguiar. Não sei se a cidade conseguirá ficar sem os seus conselhos racistas. Mas vamos tentar.

$A$ do $ilvio.

Ontem, fui com um amigo conhecer as instalações do $A$ do $ilvio, no Aspen Trade. Eram 19:15 horas. Isso mesmo. Noite de sexta-feira. Pela recepção, você já percebe um movimento anormal de pessoas. É muita gente para um prédio comercial neste horário. Paro para conversar com o porteiro e pergunto o porquê do movimento. Ele disse:"Todos estão indo nesta porcaria do $A$". Continuo perguntando. "Mas é sempre assim". E ele:"Não, hoje está mais calmo. Piorou muito desde o início do ano, quando ele aumentou com a adesão da Capsema". E continuou:"Os outros condôminos não estão mais suportando isso. Alguns já se mudaram e outros estão pensando em sair também. Como eles vão ficar aqui até agosto ou outubro, acho que não vai ficar mais nenhum condômino até lá". Agradeci e pedi para irmos embora. Não quis nem subir. Alguns usuários desciam irritados. Xingavam. Conversei com uma usuária da antiga Capsema e ela estava revoltada, dizendo que uma consulta sua no dermatologista foi agendada para junho deste ano. E ela disse que não tem com quem reclamar. Disse que quem manda lá é uma tal de Milene, pau mandada do cara do Hospital. Mas que ela não atende ninguém. E quando passa pelo corredor, sempre está de cara feia. Não precisei ver mais nada. O número é o seguinte: 65 mil pessoas para serem atendidas em 20 salas(informação do porteiro). Isso é um crime.

Leitor pergunta.

Leitor me escreve para perguntar porquê uso o cifrão($) no nome do $ilvio e da família Barro$. Minha resposta: "Precisa responder?".

Amordaçados.

Veja como funciona a compra da imprensa na Província. O meu amigo chorão, Ronaldo Nezo, voltou a postar depois de 20 dias de férias. Ele não postou nada, até o momento, sobre o drama dos moradores do Santa Felicidade. Para quem não sabe, ele trabalha na CBN, a rádio que toca notícias que(que o Ministro da Propaganda deixa tocar), cujos proprietários são os primos do alcaide, o imperador $ilvio Barros II. Como o seu blog é particular, ele não tem direito, também, de emitir sua opinião pessoal. Ou seja, além de ter pautado seu trabalho pelos governantes municipais, sua consciência também está presa ao seu trabalho. Essa é a realidade. A maioria está comprada. Pouquíssimas exceções. É isso o governo do cristão $ilvio. É de chorar.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Próximas encrencas.

Depois de pagar a maioria dos financiadores de campanha com o nosso dinheiro, se esbaldar em 1 milhão na Ciclovia da Corrupção e mais 24 milhões no Campo de Refugiados do Santa Felicidade, vem aí mais dois projetos para "encher as burras": Contorno Norte e o Aeroporto, do rapaz que foi preso pela Polícia Federal, Marcos Valêncio. Aguardemos mais escândalos neste Governo do Marketing e da Mentira, do emplumado Imperador $ilvio II.

Solução.

A secretária-candidata e madrinha dos flanelões da Província, Sandra Francischini, já achou a solução para o fim dos mesmos, depois do Parlamento da ACIM ter bancado os coletes:
"É só não dar dinheiro, que eles sairão das ruas".
É pra rir ou pra chorar dessa declaração. Tenho certeza que a próxima declaração será:
"Coloque seu carro num estacionamento pago. As ruas já foram dominadas pelos flanelões". Eita. É viver e não ver tudo neste mundo. Pede pra sair logo, dona Sandra.
Bom, isso me lembra o Mantovani, que disse que é só iluminar as ruas, para que os meliantes sumam. Esse Reicardo Barro$, prefeito de fato da província, acha cada maluco incompetente para puxar seu saco.

Fazendo água.

Enquanto o dono do Hospital Santa Rita faz dinheiro, o plano que ele criou para roubar os usuários da Capsema está fazendo água. Péssimo atendimento, filas, demora na marcação de consultas especializadas. Esse é o retrato de um pagamento de campanha para um financiador. Mas os usuários não estão satisfeitos: aqui.

Capitulando.

Depois do conluio armado entre o Clã dos Verri e a Dinastia Barro$ e o acordo fechado com Frank Murdoch Silva e os integrantes da imprensa venal da Província, agora é a vez de agradar o empresariado e financiadores de campanha. E o atual presidente do PT de Maringá, Marino Gonçalves, já entrou no clima de "jogar confetes" nos mesmos: aqui. Isso me dá náuseas.

Só dá ele.

Foi uma "surpresa" retumbante a reeleição do senador do voto zero para a presidência do Codem. Numa armação teatral, o mesmo foi reconduzido ao cargo, por aclamação.
Por ser um forte financiador de campanha, Wilson Mattos Ewing hoje detém os seguintes cargos:
Reitor da Escolinha do Cesumar(aquela do Gilson Aguiar, o intelectualóide);
Presidente do PSDB de Maringá(para a sigla apoiar o Imperador $ilvio II);
Presidente da Sociedade Rural;
Presidente do Codem;
Senador biônico(suplente, sem nenhum voto, por ter financiado parte da campanha do senador frutinha, Árvaro Meses);
Presidente de Tecnópolis(alguns acham que é Patópolis);
Mariso da Rose Kendrick(a maior consumidora da Le Lis Blanc, no Aspen).
Isso é o reconhecimento ao grande espírito financeiro que este homem tem e ao "amor" que ele tem pela cidade.

Silvio, pede pra sair!

Já que o Rigon mostrou que os CCs da prefeitura, do Imperador $ilvio II, a mando do seu Ministro da Propaganda e pinóquio, Diniz Neto,gastam seu tempo para reverter números desfavoráveis em pesquisas de blogs, recomendo que eles direcionem seus canhões para o blog do aprendiz de ditador e admirador da juventude nazi-fascista, Vandré. Em seu blog, ele fez a seguinte pergunta:
"Quem você gostaria que desistisse de disputar a prefeitura de Maringá?"
Resultado até este momento:

Willy Taguchi - (PMN) 2 (1%)
Ênio Vérri - (PT) 8 (6%)
João Ivo - (PMDB) 10 (8%)
Wilson Quinteiro - (PSB) 4 (3%)
Edmar Arruda - (PMDB) 3 (2%)
Dr Batista - (PMN) 4 (3%)
Wagner Abrão - (PCdoB) 2 (1%)
Silvio Barros - (PP) 92 (73%)

Ainda dá tempo, Diniz. Vamos lá! Vamos mudar esses números. Se o chefinho ver, não vai gostar. pede ajuda pro Francês que não faz mais nada na Câmara mesmo.

Mais um

O Diarim também não aguentou mais o Salxixa, repórter do Gordo Apresentador. É mais um blog que tirará o link dele da lista dos recomendados. Agora é Sirvo!
P.S. Já retiraram o link.

Mais ameaças.

"Inconformado vc é uma pessoa inteligente por favor visite:http://www.denunciar.org.br/twiki/bin/view/SaferNet/OutrosCrimesLegislação - Valor Econômico S/A - Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2005.
Direito Digital Tribunais brasileiros acumulam várias decisões sobre a rede Josette Goulart de São Paulo.
O mito de que a internet proporciona o mais completo anonimato, dando a sensação de que não há limites legais na rede mundial de computadores, está caindo em desuso. Prova disso é a quantidade de ações que chegam aos tribunais brasileiros. Mesmo com pouco mais de uma década de existência no Brasil, período considerado curto para o direito, e sem sequer contar com uma lei específica, a internet já tem sua própria jurisprudência até mesmo nos tribunais trabalhistas. E não são somente as cortes que já estão se adaptando à nova realidade. Há leis que já incluíram a internet e os meios eletrônicos em seus textos - até mesmo o novo Código Civil, que trata de duplicata virtual.O assunto já estão tão avançado que os hackers, que começaram a ficar famosos somente no fim da década de 90, já são assunto antigo e jurisprudência mais do que firmada até mesmo no Supremo Tribunal Federal (STF). A principal delas estabelece que hacker não tem direito a habeas corpus. Novidade mesmo são as ações por concorrência desleal ou pedidos de indenização por danos morais, que também já estão chegando aos tribunais superiores. Em novembro do ano passado, a Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou o provedor Terra a indenizar em 200 salários-mínimos uma psicóloga que teve o nome e o número de telefone do trabalho publicados em um site de encontros na internet.O advogado especialista no assunto, Renato Opice Blum, fez uma pesquisa de jurisprudência e encontrou algumas decisões recorrentes. Ele diz que logs, IPs e até mesmo e-mails têm sido amplamente aceitos como provas pelos juízes. Os provedores de internet, que colocam as páginas no ar, ou mesmo os criadores das páginas coletivas só são responsabilizados pelo mau uso do conteúdo se, cientes de irregularidades em seus sites, não tomarem nenhuma atitude. Já é pacificado também nos juizados especiais o amplo uso do Código de Defesa do Consumidor nas compras feitas por meio eletrônico. Outra jurisprudência firmada é que o monitoramento de e-mails pelos empregadores, nos chamados e-mails corporativos, é totalmente lícito.Também advogada especialista em direito digital, Patrícia Peck conta que as empresas tiveram que aprender com seus erros e só então começaram a criar políticas de segurança do uso da internet, como por exemplo limitar sites de conteúdos proibidos ou acesso a e-mails privados. "Elas perceberam que precisavam se proteger", diz Patrícia. Ela explica que se um funcionário envia um spam contendo vírus de dentro da empresa, esta pode ser responsabilizada, e por isso mesmo as companhias têm tomado suas providências. Patrícia lembra que apesar de parecer uma rede sem fim, que chega ao mundo todo, é onde se chega mais facilmente aos criminosos, porque todo o ambiente eletrônico é rastreável. "Se o cidadão é assaltado na porta de um banco, é difícil depois prender o ladrão, porque ele não deixa rastros, mas na internet não", diz Patrícia.Um caso famoso de rastreamento é o de Ricardo Mansur, que foi acusado e condenado a dois anos de prisão, segundo Opice Blum, pelo boato que espalhou via e-mail de que o banco Bradesco estaria prestes a quebrar. Mansur, de acordo com o advogado, se sentiu protegido pelo anonimato por ter usado um e-mail gratuito criado em um cybercafé, ma incorreu no erro de voltar virtualmente à cena do crime, ou seja, acessou o e-mail de computadores pessoais.O anonimato também deixa as pessoas confortáveis ao usar sites de comunidades como o Orkut, por exemplo, que esquecem, porém, que precisam usar a liberdade de expressão dentro da lei. Os juízes já têm concedido liminares que exigem a retirada imediata de certas comunidades do Orkut do ar. Já as empresas estão atentas a tudo que lhes diz respeito na internet. O mais comum não é acionar a Justiça, mas notificar os responsáveis. O advogado Fernando Tadeu Remor conta que um de seus clientes notificou o site Google para que retirasse a propaganda de um concorrente que aparecia sempre que seu nome era digitado na busca.
* Noticia supra é fiel à íntegra publicada no jornal, com nome da Fonte, Autor Original e Link para acesso ao veículo inseridos no corpo do tópico.OFAJ
Polícia Civil - Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber)
Rua José Loureiro, 376 – 1º. Andar – sala 1 – Centro – Curitiba-PR
Telefone: (0xx41) 3883-8100
Creio eu, que logo logo vc receberá visita da URCC da PF, quem avisa amigo é....
P.S. Deve ser coisa do Ministro da Propaganda do Governo do Marketing e da Mentira, Diniz Neto, ou do Chefe da Polícia Política do Governo Nazi Fascista, Mário Alexandre.

Na mosca.

O Blog do Messias levantou as suspeitas, já analisadas aqui no Blog, do conluio formado entre o Clã dos Verri e a Dinastia Barros. A oposição, no tatami da Câmara Municipal, de propriedade do Jão Alves, só pode contar com o Humberto Henrique e a Marly. O Mário Verri capitulou, motivado pelas negociações entre seu mano e o Reicardo Barros. Triste fim para tão jovens políticos.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Profundo. Muito profundo.

Declaração do professor Wilson de Matos Silva, reitor do Cesumar e suplente do senador Álvaro Dias, em entrevista concedida ao jornal Gazeta do Povo, de Curitiba: “A educação não é só o dinheiro. Ele é um componente importante, mas o que mais importa é uma gestão competente”.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Ilustração.

O Paulo Vidigal mandou uma ilustração sobre o que anda acontecendo no Campo de Refugiados do Santa Felicidade.

Falta de consideração.

Pô, a assessoria de imprensa do arcebispo nem me mandou um release para que eu publicasse uma notinha sobre o aniversário dele. Será que é porquê eu não sou jornalista? Ou é porquê eu não cobro os mesmos 200 reais que a Rosi cobra? Ou é porquê eu falei da reunião que o oposição amigável, Ênio Verri fez com ele e mais 9 padres.
Fiquei chatedo. Bão, em todo caso, feliz aniversário!

Unidos pela mentira e pelos votos.

O líder(de tudo que você possa imaginar), Reicardo Barro$ irá conversar com a presidente do PT paranaense, a Gleysi Hoffman, visando articulações para as eleições. Gleysi é mulher do Paulo Bernardo, o amigão do oposição, sempre amigável, Ênio Verri. Este conseguiu ajudar o emplumado e superfaturador, Imperador $ilvio II, a conseguir verbas para o Campo de Refugiados do Santa Felicidade e a Ciclovia da Corrupção. O prório Reicardo disse que o PT e o PP são sócios nesta empreitada. Quando os partidos iriam protocalar ação dos partidos políticos pedindo providências contra essas duas maracutaias, o PT se nega a participar. O Mário Verri, nem faz mais esforço como oposição na Câmara. Só sobrou para o Humberto Henrique. E agora com essa conversa política, já sabemos o que teremos nas próximas eleições. Ênio Verri é mais uma das armas do Jeff Nogarolli. Qualquer um dos que ganharem a eleição, Ênio ou Silvio, quem ganhará mesmo será o Parlamento da ACIM e o Jeff Nogarolli.

Cheiro ruim no ar.

A respeito de um post no Blog do Rigon de hoje:
"Muito engraçado o argumento utilizado pelo prefeito Silvio Barros II (PP) para vetar o projeto de lei complementar 692, de novembro de 2007, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Maringá. O projeto transformava a rua Vitor Meirelles em Eixo de Comércio e Serviços "F". Ao vetá-lo, o prefeito justificou:
"Após análise da Gerência de Implantação Urbana, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Planejamento e Habitação (Seduh), obtivemos a informação que entre as praças "21 de Abril" e "Geoffrey Wilde Diment", na Zona 5, não existe rua com designação de Vitor Meirelles, por isso não foi possível a emissão de parecer técnico".
Se o Jão Alves entrou com o projeto, é porquê ele já negociou com algum empresário estabelecido na rua. Com certeza ele já foi lá, juntamente com o Nereu, e negociaram o valor. Sempre com aquela conversa de que tem que repartir com 8 vereadores, senão o projeto não é aprovado. E se já virou projeto, o empresário concordou com o achaque. Podem apostar.

Comandante se afastou.

O Fidel pediu pra sair. Finalmente. Agora só falta o Jeff Nogarolli sair do Parlamento da ACIM e o Luiz Lourenço deixar a Cocamar. Temos esperanças.

Audiência qualificada.


O blog está atingindo pessoal qualificado.

São Francisco e Maringá FM estão de olho no blog. O que será que este povo tá olhando aqui?
P.S. Agora há pouco um usuário do ParanáCidade também entrou no blog. Nossa, estou envaidecido.
P.S. 2 O Cesumar também acaba de entrar. Agora, estou extasiado.

Financiamento de campanha.

Postado no Diarim.

"O meu amigo Edson Lima publicou dia desses, em seu blog,a previsão de gastos de cada partido na campanha para prefeito na próxima campanha. São números mentirosos, maquiados, que não condizem com a verdadeira realidade dos gastos de campanha. Os grandes financiadores não aparecem ou, quando aparecem, são declarados valores muito pequenos. Mas a verdade é terrível. O grosso das campanhas são financiados da seguinte forma:
Exemplo(é só um exemplo). No caso do Imperador $ilvio II:
O Hopital $anta Rita deixa um crédito 50 mil litros de gasolina num posto da Avenida Colombo-Total 125 mil reais.
O Ce$umar deixa mais um crédito de 50 mil litros de gasolina no mesmo posto ou em algum próximo-125 mil reaisl
Calma, a gasolina não é para botar fogo na casa do Rigon. É para abastecer os carros da campanha.
Continuando
O Jeff Nogarolli deixa um crédito de 150 mil reais em gráfica. De preferência uma que já imprima os passes de estudantes.
O Ce$umar complementa com mais 50 mil reais de crédito em gráfica.
A U$ina $anta Terezinha empresta automóveis, de preferência Kombis, durante a campanha.
O núcleo duro(12 a 15 empresários-abutres) do Parlamento da ACIM, cotiza uma caixinha de 200 mil reais para pagamento de cabos eleitorais, para o dia da eleição.
O empresário-abutre Edrio Folha de Arruda, também empresta veículos, e deixa um crédito de mais 25 mil litros de combustível em postos de combustível, de preferência que seja os da Avenida Colombo.
A Meta propaganda entra com 200 mil reais(não é dinheiro dela mesmo. É fruto das inúmeras licitações ganhas durante os 4 anos), para pagamento de "imprensa venal", para tecerem loas ao Imperador $ilvio II e suas maravilhosas obras realizadas na província. O Gordo Apresentador ficará com metade disso. O resto é para os bagrinhos: Fabretti, Léo Jr, CBN, Verdelírio, Joel Cardoso.
O a Escolinha do Cesumar pagará mais 150 mil, somente para O Diário, exercer a sua "imparcialidade" na campanha.
Esse é um retrato dos gastos de campanha. O resto é o que aparece para a Justiça Eleitoral. Hipocrisia, não?"

Biografias

Depois da história de como o Jeff Nogarolli ficou rico e poderoso, os leitores estão pedindo para escrever a biografia de outros grandes personagens da província:
Wilson Ewing Mattos
Edrio Folha de Arruda
Frank Murdoch Silva
Reicardo Barros
Ariovaldo Costa Paulo
Luíz Lourenço
Amarilírio Barbossa
Pinga Fogo
Vou levantar a história de todos. O problema é que dá um trabalho danado na junta comercial, no fórum, no ministério do trabalho, no ministério público, na delegacia de polícia, na polícia federal, na receita federal. Biografia tem que ter credibilidade.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Jeito de fazer política.

Olha como se faz política:
"Os irmãos Ênio e Mário Verri visitaram O Diário e a Cultura AM no último sábado."
E hoje, o PT, dos irmãos da oposição amigável, recuaram e não protocolizaram, junto com o PCdoB, PMDB, PV, PMN e PT, solicitação ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público Federal para investigação da aplicação de recursos em obras municipais realizadas com recursos federais e estaduais.
Ou seja: o PT é sócio do PP e unha e carne nas maracutaias da Ciclovia da Corrupção e da criação do Campo de Refugiados do Santa Felicidade. São comparsas do Governo da Mentira, do Marketing e da Corrupção, do Imperador $ilvioII.
Estão procurando o apoio da elite para eleição? E, desde quando o Frank Murdoch Silva é elite? Já foram definir quanto vão pagar para sair no Diário da Província do Norte?
Isso é nojento!
P.S. Dizem que o Ênio foi convidado para ligar o detonador que vai implodir a rodoviária antiga.
P.S. 2 Depois da visita, o evento que comemorou os 28 anos do PT teve a cobertura fotográfica pelo DFlash e pela coluna da Lu Murdoch. Chique, não. Já dá pra ser prefeito. Agora que eles "acertaram" com o Diário do Norte da Província, eles parecem que estão até mais cheirosos. Ahahahah.

Blogs.

Os blogs são mais influentes que o New York Times. Veja aqui. Do blog da Marta Bellini. E será que são mais importantes do que o Diário da Província do Norte?

domingo, 17 de fevereiro de 2008

VOCÊ JÁ CONVENCEU UM PARENTE OU AMIGO A CANCELAR A "VEJA"?

Aqui, argumentos para fazê-lo cancelar. Convoco os blogueiros que também perderam o respeito e a admiração por esta revista, a fazerem o mesmo.

Tá tudo dominado.

Já tinha colocado um post falando da homenagem dos flanelões aos seus padrinhos, a secretária-candidata, Sandra Francischini e o inimigo da lei, Imperador $ilvio II. Agora, a Abiose Maringaense dá detalhes do show de lançamento do Cartão Fidelidade dos Flanelões. Aqui.

Como Jeff ficou rico-epílogo.

O poder do Parlamento da ACIM ficou tão forte, que eles decidiram "fazer" o prefeito na eleição de 2004. Escolheram o "boto" $ilvio Barros para a missão. Foram bem sucedidos. Enquanto isso, ele ia acumulando poder e dinheiro com as ações políticas e comerciais no Estado. Criou o PROE e o SICOOB, uma cooperativa de crédito(crédito=dinheiro, não preciso nem explicar, não é mesmo). Elegeram o tal do prefeitinho, que é totalmente manipulado pelo Jeff. $ilvio tem gratidão por ele e seu grupo. A ambição de Jeff, desmedida, levou-o a tentar um salto muito grande: a tomada das Confederação das Associações Comercais do Brasil, para tentar implantar o PROE(um programa que funciona como intermediação de mão-de-obra de estagiários). Mas aí, ele trombo com uma pessoa chamada Guilerme Afif Domingos, que é o dono do CIEE, um grande projeto de intermediação que rende uma grana monstruosa. Jeff, então teve que se recolher. Perdeu também a presidência da FACIAP. E todo grupo que ele levou para Curitiba, teve que ser acomodado no Parlamento da ACIM, novamente. Como ele ficou sem um cargo, para pagar as passagens para seus negócios comerciais, ele defenestrou o Ajita da presidência do SICOOB estadual e ele mesmo se instalou por lá. O Ajita aceitou, pois, afinal, Jeff é o chefe de tudo. A partir de agora, Jeff, tem os planos de influir e determinar a eleição para prefeito em 2008. E, ele reserva para 2012 ou 2016, a sua própria condidatura para prefeito. Já ia me esquecendo: o contador que ajudou a aplicar as duas concordatas tem um nome bastante conhecido. Ele se chama Ênio José Verri.

Como Jeff ficou rico IV.

A ambição era tão grande que, quando eles lançaram a Edição Comemorativa de 50 anos do Paralemento da ACIM,havia um capítulo especial, chamado "Nasce um novo Poder". E que poder. Ele não conhecia limites. Lançou projetos como Paraná Digital, para projetá-lo para fora da Província. Arrebanhou as Associações Comerciais do Paraná, com exceção da de Londrina, e tomaram o poder na FACIAP. Aliou-se a empresários poderosos e também emergentes como o que seria conhecido como o senador do voto zero, o Professor Wilson Mattos Ewing. Quando ele foi para a FACIAP, ele já decidiu que o Ariovaldo seria o presidente por 4 anos(com uma reeleição) e depois o Carlos Tavares, por mais 4 anos. Como pagamento pelos favores propiciado pelos dois para guardarem suas mercadorias para aplicar as concordatas. O próximo da lista, de acordo com seus cálculos, será o empresário Adilson dos Santos, da BJ Santos. E deverá ficar por mais 4 anos também.

Como Jeff ficou rico III.

A partir disso, Jeff começou a traçar planos mais ambiciosos. O dia-a-dia do Supermerado já não o satisfaziam. Decidiu, então, eleger a ACIM como alvo. Gostaria de quebrar o grupo que até então se revezava no poder. Foi então que em 1998 ele chegou à presidência do que seria o Parlamento da ACIM. Ali ele começou a colocar as peças do que seria seu grupo operacional de político: Ariovaldo, Carlos Tavares, Adilson dos Santos, Luiz e Carlos Ajita, Antonio Fermenton e assim por diante.
Começou a lançar projetos, um atrás do outro, e a criar novas entidades da ACIM, como o IDR, o CODEM, a CACINOR e alguns mais.
Levado por seu contador, que já se aventurava em política partidária. Ele ajudou a financiar a campanha do falecido prefeito Zé Cláudio. Antes, ele tinha conseguido implantar algo que nunca tinha acontecido na ACIM: a possibilidade da reeleição. E no início da administração do PT, ele começou a dar as cartas na cidade.

Como Jeff ficou rico II.

Após essa concordata, vocês sabem, os fornecedores param de vender a prazo. Mas como ele tinha um estoque enorme, e seus mercados estavam abarrotados, as vendas traziam dinheiro limpo. Era tanto dinheiro, que eles começaram também a emprestar. Isso começou a gerar mais dinheiro. E a década de 90 foi dedicada a ampliar a rede de Supermercados São Francisco. Mas, no meio da década, novamente orientado por aquele grande contador, eles tomaram a decisão de aplicar outra concordata. Aí ninguém mais segurou o desenvolvimento da Rede. E ninguém seguraria mais o personagem Jeff.

Como Jeff ficou rico.

Prometi que ia contar a história de como um homem ficou rico e poderoso na Província. Esse homem, chama-se Jefferson Nogarolli, conhecido pela alcunha de Jeff, para os amigos.
Jeff e seu irmão começaram com o Supermercado São Francisco, no meio da década de 80. Eles iniciaram com um pequeno mercado na Avenida das Palmeiras ou Palmares. Era um mercado pequeno, mas bem movimentado. Eu tinha um amigo que trabalhou lá nesta época. Como o irmão Jeff era agressivo nos negócios, eles decidiram abrir uma filial na Avenida Brasil, depois da Praça Rocha Pombo. Não era muito grande. Mas Jeff, junto com seu contador, tramaram um plano de esperteza. Em pleno Plano Collor, eles desenvolveram uma estratégia para comprarem muito e venderem com preços baixos para atrair a clientela. Foram ganhando a confiança dos fornecedores, que aumentavam o limite de compras a níveis estratosféricos. Os fornecedores vinham conferir o movimento e ficavam encantados com a clientela que frequentava. Mal sabiam que estavam caindo numa armadilha. Com os limites de crédito cada vez mais ampliados, eles começaram a comprar muito, mas muito mesmo. Não tinham onde estocar. Começaram a estocar numa distribuidora e numa rede de mercados amigos, Arilu, do Ariovaldo Costa Paulo, e Supermercados Cidade Canção , do Carlos Tavares. Toda a cidade começava a tomar conhecimento daquele empresário na faixa dos 30 anos. Como era bonito ver o seu comércio crescer. Foi aí, depois de acumular um estoque gigantesco, que o seu contador orientou, e ele tomou a decisão de como fazer a primeira concordata. Fraudulenta, lógico.

Desaparecida.

Tentei contato, nesta sexta-feira, com a deputada Desaparecida Borghetti, através dos telefones (041)3350-4071, no seu gabinete e não consegui. Disseram que ela não aparece por lá faz 60 dias. Fico me perguntando: porquê pagamos esse pessoal, se eles não trabalham. Enquanto pagamos, ela fica fazendo compras com a mulher do senador do voto zero em Miami.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Água no chope.

É bom o Jão Ivo ir colocando suas barbas de molho. João Arruda, presidente do PMDB paranaense e sobrinho do Governador doido, Roberto Reiquião, disse que aceita o PMDB apoiar o PT em Maringá em troca do PT apoiar o PMDB em Foz do Iguaçu. Como aqui na Província, o inimigo da Lei, Imperador $ilvio II está unido pelas mentiras com o oposição amigável, Ênio VR, pode estar havendo alguma negociata para que o principal adversário e com grandes chances de eleição, Jão Ivo, ser cristianizado pelo seu partido. Esse Jão Ivo é muito ingênuo.

É muito engraçado.

O garboso, emplumado e intelectualóide, Milton Ravagnani, disse em sua coluna que será apresentada, por empresários-abutres, uma proposta ao Codem(braço do Parlamento da ACIM, cujo presidente é o senador do voto zero, reitor da Escolinha do Cesumar, presidente do PSDB local e presidente da Sociedade Rural, Wilson Mattos Ewing) para loteamento residencial perto do aeroporto. Leiam as palavras dele e a preocupação com os pobres:
"Sobra para os pobres. Até porque não será para construção de condomínios de luxo que se pretende a liberação daquele espaço, mas para oferta de terrenos baratos para a população de menor renda. Esta tem de ser protegida, pois é quem mais precisa do governo. Por isso, não deve ser exposta, por falta de liberação de áreas em outras localidades, a conviver com riscos e barulho, que cientificamente se provou serem danosos à sua saúde."
É para se matar de rir. E desde quando esses asseclas tem respeito e preocupação com os pobres. Porquê ele não vai defender o pessoal do Santa Felicidade. É mais fácil continuar pagando esse pessoal para ficar em casa. Será que eles acreditam no que escrevem? Eu tenho minhas dúvidas.

"Arranquem todas as árvores"

O meu amigo e cachaceiro nas horas vagas, Edson Lima, quer que todas as árvores da Província sejam arrancadas. Veja o que ele disse em sua coluna, no ótimo Diário da Província do Norte:
"Se um vento de 60 quilômetros por hora (segundo o Simepar) fez aquele estrago todo em Maringá, com 25 árvores derrubadas, cinco carros amassados e três casas atingidas, o que acontecerá com a cidade quando um verdadeiro temporal, com ventos de mais de 100 quilômetros por hora atingir a cidade? Estas árvores, bonitas por fora, mas com raízes podres, precisam ser arrancadas, antes que matem alguém."
À derrubada total das árvores, então! Vamos plantar postes. Mas é muito burro, hein!

Colaboração.

Não sou fã dessa administração do Imperador $ilvio II. Isso todos devem ter notado. Mas, já que ele está decidido em "trazer melhorias" para o pessoal do Santa Felicidade, andei pesquisando e encontrei o que passa em sua cabeça como modelo para as moradias do pessoal. Eu acho que é isso que ele implantará na Província. Heil, Imperador!
P.S. Era essa a colaboração que eu queria ter dado para o Himmler local, o Mário Alexandre, quando disse que liguei no celular dele e não consegui falar. Será que ele ficou chateado por eu ter divulgado os seus números de telefones? Bom, não dá pra agradar todo mundo. Paciência.

"Pede pra sair".

Calma! Não é o Imperador $ilvio II falando com um morador do Santa Felicidade. É que o Filme Tropa de Elite acaba de ganhar o Urso de Ouro, em Berlim, como melhor filme. Veja mais.

Como se dá o financimento de campanha.

Como sou um privilegiado, por ser um colaborador do blog Diarim, estou colocando aqui o link de um post que coloquei sobre financiamento de campanha. Com exemplos ilustrativos.

É amanhã! Só amanhã!

Amanhã, contarei a história de como um homem, da Província, ficou rico e poderoso. Só amanhã. Não percam.
P.S. De domingo a audiência cai, então tem que aguçar a curiosidade dos leitores, para ver se aumenta de 6 gatos pingados os frequentadores do blog. Ahahahah.

E o Zanoni que não chega.

Já tá me dando aflição! A província inteira sabe que o Zanoni saiu em viagem importantíssima para tirar conclusões sobre os custos da Ciclovia da Corrupção. Ele foi, com a família ,desde o dia 05 de Janeiro para Maceió, Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro e Camboriú. Não é fácil a vida de um controlador-geral que tem a função de engavetar todos os problemas e arranjar uns bagrinhos para colocar a culpa. Aguardamos sua vinda ansiosamente. E, Zanoni, cadê os documentos?

Fazendo água.

Denunciamos aqui no blog a fraude que foi a licitação para entrega da Capsema ao poderoso grupo Hospital Santa Rita, como pagamento ao financiamento da campanha do Imperador $ilvio II. O projeto começa a fazer água. O Messias Mendes divulgou aqui um desabafo do Luiz Fernando Rodrigues, da Pastoral da Juventude e do Conselho Municipal de Saúde de Maringá, postado no Blog Fé e Política. O blog NP cumpriu seu objetivo de exercer cidadania denunciando aqui, aqui, aqui e aqui.

Campo de Refugiados.

Já disse aqui no blog, que o Imperador $ilvio II quer criar um campo de refugiados para alocar o pessoal que ele estará expulsando do Santa Felicidade, à pedido do empresário-abutre Edrio Folha de Arruda. Assim que o Campo de Refugiados Santa Felicidade(olha que incoerência no nome) estiver funcionando, o mesmo precisará de alguém com pulso firme para administrar. O Reicardo Barro$ já tem o nome: quem receberá as chaves do campo de refugiados é ninguém mais, ninguém menos que Inge Stelwag, a porteira do campo de concentração de Auschwitz. Aliás, de origem alemã, a mesma que serviu de inspiração para o Governo Nazi-fascista do Imperador $ilvio II.

Serviçal Diniz Neto continua trabalhando.

Já lancei a campanha, aqui no blog, "Imperador $ilvio II, pague horas extras para o Diniz Neto". Em seu blog, neste final de semana, ele continua contando mentiras(sua função primordial) a respeito do Santa Felicidade. Aliás, está comemorando a retirada da ONG que estava ajudando os moradores do Santa Felicidade. Ele também, agora está assumindo como porta-voz da Câmara Municipal, de propriedade do Jão Alves: é ele quem comunica dia e horário das sessões no tatami da Câmara. Desse jeito ele desempregará o outro serviçal, Francês.

Tentando contato.

Hoje tentei falar com o Chefe da Polícia Política do (des)Governo da Mentira e do Marketing, o Mário Alexandre, através dos telefones 9102-0266 e 9118-3626 e não consegui. Se alguém vê-lo ou encontrá-lo, peça para ele entrar em contato com o blog. Sei que é um cara acessível.

Prefeito recebe.

A Associação dos Flanelões da Província de Maringá(ASFLAPROMAR), está preparando uma grande confraternização para homenagear os seus padrinhos, a secretária-candidata, Sandra Francischini e o superfaturador e inimigo da lei, o Imperador $ilvio II. A grande festa será no túnel do Viaduto da Paraná, subsolo, onde residem muitos dos que estão, agora ,cadastrados pela prefeitura da província e com coletes novos. Aliás, dizem que o colete tem bolsos até para colocar pregos, material muito importante e necessário para riscar os carros de quem se recusa a pagar a TCV(Taxa de Cuidados do Veículo). Como todos sabem, a ASFLAPROMAR criou o Cartão de Fidelidade Flanelão(CFF), nas modalidades Ouro, Prata e Bronze. Na confraternização, serão apresentadas as peças publicitárias desenvolvidas pela Meta Propaganda. E para finalizar, serão entregues os Cartões Golden Plus, série limitadíssima, para os padrinhos da Associação, Sandra e Silvio, como gostam de chamá-los, intimamente, os flanelões.
P.S. Na confraternização não será permitido o uso de crack. Os chefes da Polícia Política da Famiglia, Mário Alexandre e Mussi, estarão por lá, garantindo a segurança.

Santa hipocrisia, Batman!

Esse blog nasceu para denunciar a grande hipocrisia dessa província, chamada Maringá. Temos aqui dois expoentes venais, o Salsicha e o Vandré Fernando, que recebem do Senador Frutinha, Álvaro Dias, para falarem bem dele. As matérias são enviadas pela assessoria de imprensa do senador. Os pagamentos são feitos através da Escolinha do Cesumar, do senador do voto zero, Wilson Ewing Mattos. No episódio dos cartões corporativos(uma vergonha, diga-se) eles, os venais, publicaram matérias onde o senador pede explicações e sanções contra o Governo e, principalmente, contra o presidente Lula. Só que ele não fala e nem menciona a vergonha que são os custos que ele e o irmão dele, o senador da Cocamar, Osmar Dias, dão para o povo brasileiro. Veja aqui. Se isso não for hipocrisia, o que será?

Ela voltou.

A coluna Pimentas da Lu Murdoch, voltou às páginas do Diário da Província do Norte:
"- Um dos maiores barracos da nossa sociedade chegou ao fim. Todo o processo movido pela prejudicada senhorita que se disse fotografada nua pelo suposto namorado (naquela época) não deu em nada. De tudo só restou a constrangedora situação enfrentada por ela até hoje."
Como que uma sujeita(existe essa palavra?) dessa tem coragem de falar da vida dos outros. Será que ela não se lembra do barraco que ela provocou às 4 horas da manhã em frente ao bar que serve canja lá na Mandacaru? E da invasão que ela perpetrou contra o edifício da namorada do seu marido? E daquelas cenas dignas de filme pornô em plena madrugada na Avenida Herval?
Lu, se toque!

Homem atormentado.

Sobre o post publicado no Blog do Rigon, referente a mudança radical do PHS, que irá apoiar a reeleição do Hitler local, o Imperador $ilvio II, precisamos esclarecer o leitor. O seu presidente, carola da Igreja Católica, era um cara até bem intencionado. Mas, setores da polícia política provinciana captaram fotos comprometedoras do seu presidente, o Valter Viana. Isso mudou a posição do Viana no episódio da CPI dos tiptops superfaturados do dono da Câmara Municipal, Jão Alves e da aproximação, desde então, do (des)governo do Imperador $ilvio II. Viana, hoje, é um homem atormentado pela sua consciência e achacado diretamente pelo Jão Alves e seu fiel capanga, Nereu Vidal Cézar.

Governo Nazi-fascista.

Todos sabem da admiração que o emplumado e superfaturador, Imperador $ilvio II, tem pelo período da Segunda Guerra Mundial. Só que a admiração não é pelo lado dos Aliados, não. Ele nutre particular obsessão pelo papel da Alemanha e da Itália e pelas figuras de Adolf Hitler e Benito Mussolini, respectivamente. No que tange a Hitler, o Imperador $ilvio II já criou as figuras de Goebles, o Ministro da Propaganda que, no caso da Província, é o serviçal e pagador de jornalistas, Diniz Neto. Hitler também tinha a polícia política, a Gestapo,e seu comandante era o General Himmler. Na província, essa função é exercida por duas pessoas altamente perigosas, como no nazismo, Mário Alexandre e Mussi(não sei nem o primeiro nome dessa desgraça). Essas pessoas formam o Eixo do Mal, do (des)Governo do Marketing, nascido sob a inspiração nazi-fascista. Todos sabem o que o período de Hitler representou para a História. Suas consequências perdurarm até hoje, 63 anos depois. Espero, sinceramente, que os personagens desse (des)governo tenham o mesmo fim que os nazistas tiveram: o Tribunal de Nuremberg.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Cartão Fidelidade Flanelão.

Tive acesso a uma das apostilas do Curso para Flanelão que a candidata a vereadora, secretária Sandra Francischini, está montando. Veja um dos temas sobre abordagem ao motorista:
Em vez de "Tio, posso cuidar do carro?", a abordagem será "Sr, posso observar o veículo em sua ausência ou em seu período de compras?".
Ou seja, o achaque agora será politicamente correto. As tabelas de preços serão diferenciadas, conforme os locais na cidade, variando entre R$ 2,00 e R$ 5,00. Ocasiões especiais como Dia de Finados e shows em torno do Chico Netto ou Parque de Exposições terão tabela especial. Quem adquirir o Cartão Fidelidade Flanelão Ouro, Prata ou Bronze terá acesso a descontos, sorteios e até estacionamento grátis em determinados lugares. Tudo com o aval da Secretaria de Assistência Social. Portanto, adquira o seu Cartão Fidelidade Flanelão na Secretaria de Assistência Social com a secretária-candidata Sandra Francischini.

A serviço dos poderosos.

Estou com o blog já faz 6 meses. Tenho sido criticado, elogiado, amaldiçoado e tudo mais por causa das críticas e revelações que faço aqui neste espaço. Considero-o uma guerrilha, uma casamata. Posso não vencer no final, mas estarei em paz com minha consciência. Mas não tem jeito de não mostrar o lado podre das instituições e pessoas da província. Veja o caso do Ronaldo Nezo. Um grande jornalista, sim. Mas saiu de férias por longos 20 dias(um privilegiado) e quando voltou, não teceu nenhum comentário sobre o Santa Felicidade. É como se ele tivesse descido em Marte. Nada sabe, nada emite. É como um túmulo. Torcendo para ninguém perguntar nada. Está na CBN, dos poderosos. Então, é melhor o emprego do que a consciência. Respeito. Também tenho receio de perder o meu emprego. Mas não fique fazendo o papel de bebê chorão, reclamando e pedindo proteção para o Rigon, Gilson Aguiar e Marcelo Bulgarelli.
P.S. O Cervo e um anônimo me corrigiram. Não tem crase no título do post. Obrigado aos dois.

"OAB é fascista". Está nos jornais.

Calma, César Moreno, ainda não é sobre a da nossa Província. Mas é tudo igual. Da imprensa conservadora e golpista, FSP:
"Segundo o procurador-geral, o objetivo da entidade é tentar "intimidar" a atuação de promotores. "Perante à Ordem, perante a uma instituição que atua de forma fascista, nós não precisamos tomar nenhuma providência nesse sentido. A providência será institucional", disse. "
Pensei que era por causa do Santa Felicidade e da inclusão da OAB provinciana na famigerada sociedade civil.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Decepção.

A grande decepção na manifestação da sociedade civil(piada de mau gosto) foi ver estampado o nome da OAB. Esse rapaz que a preside, o César Moreno, é um deslumbrado com o poder. Ficou claro, na campanha à presidência, que ele não tinha condições e credencias para ocupar a cadeira. Mas, a direita da OAB, tinha que defenestrar a turma do Airton Keiji Ueda. E deu no que deu. Uma OAB pequena, medíocre, sem visão da realidade. Isso aconteceu na época do Jairo. Todos esses o defenderam. É só relembrar.

Sociedade Civil?

A manifestação dos órgãos do Parlamento da ACIM em defesa do superfaturador e criador de campo de refugiados, o Imperador $ilvio II, é outra piada de mau gosto criado na Província. O Jeff Nogarolli é verdadeiro comandante-em-chefe do Parlamento da ACIM. Ele comanda efetivamente e já colocou duas marionetes na presidência, o Ariovaldo Costa Paulo e o Carlos Tavares, para dizer que a entidade é democrática. Quando lá esteve como presidente de direito ele criou um polvo com vários braços, para acomodar o pessoal da sua gang, ops, staff. Foram criados o IDR, o Codem, o Cartão Cabal, o ACIM Digital, SER, o Paraná Digital(tem cada história aqui), o Sicredi, o Sicoob, a desastrada presidência da FACIAP, o PROE, o Cidadão Digital, etc.Ou seja, a sociedade civil chama-se Jeff Nogarolli. Isso não é coisa de Sociedade Civil, mas sim de Polícia Civil.

Unidos pela mentira.

O episódio da expulsão dos moradores do conjunto Santa Felicidade, a pedido do empresário-abutre, Edrio Folha de Arruda, serviu para aproximar ainda mais dois irmãos que foram separados pelas circunstâncias: Ênio Barros e o Imperador Silvio Verri II. E o que os uniu foi a mentira. Eles não estão mais conseguindo sustentar a grande mentira que inventaram e reinventam a cada entrevista. Acho que o Ênio pode ter pavimentado o seu funeral a caminho da eleição para prefeito da Província. E dessa forma, o Pinóquio-mor, o superfaturador e criminoso de guerra, o Imperador Silvio II disputará o segundo turno contra o Jão Ivo. A conferir.

Odiado.

Nestes 5 dias que fiquei sem postar, tive a caixa de comentários entupida por considerações "respeitosas" ao achacador-mor da província, o Amarilírio Barbossa. Não publiquei nenhuma dessas mais "pesadas", mas o pessoal tem muito "material" contra ele. Vou guardar. Vai que preciso num momento mais oportuno. Não é assim que ele age?

Retirando.

Depois da reportagem de hoje, não dá mais para continuar com o link do Repórter Salsicha. Tudo tem um limite. Estou pensando em criar uma seção de links dos blogs e sites da imprensa venal. Aí sim ele retornará. Sei que ele é um "pau mandado". Mas todos tem que ter dignidade.

Apelo.

Apelo enviado ao blog, em prol dos moradores do Santa Felicidade, que em breve, se deixarmos, ficarão confinados no primeiro campo de refugiados da América Latina:
"Bom dia...tudo bem...
A Ong das Mães de Vítimas da Violência Justiça e Paz pede que as entidades enviem nota de apoio aos moradores do Conjunto Santa Felicidade, pois entidades patronais se manifestam a favor dos recursos do PAC, sem questionar o destino dessa verba e as ações que serão executadas com esse dinheiro.
Por isso é preciso um esforço de toda a sociedade civil para reforçar a luta dos moradores, para que não sejam retirados daquele bairro para outras localidades distantes, como pretende a municipalidade local.
Outrossim que o prefeito apresente o projeto a toda a sociedade, não se limitando ao seu grupo de apoio, especialmente aos moradores do Santa Felicidade, iniciando um processo de diálogo, buscando debater os problemas daquele bairro apontando para solução de interesse comum, albergando os direitos dos moradores. "

Voltando.

Depois de 5 dias com o notebook na assistência técnica, estou voltando aos posts. Para os que se preocuparam com a ausência de posts no blog, agradeço as manifestações de carinho. Vamos que vamos.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Já conhece a Desciclopédia?

Olha o que me indicaram: Desciclopédia uma (de)enciclopédia escrita em colaboração pelos seus leitores. Este sítio utiliza a ferramenta Wiki, que permite a qualquer pessoa, inclusive a você, piorar de imediato qualquer artigo .
Olha o que encontrei de referências sobre a Província:
"Maringá é uma pequena, pitoresca e bucólica cidade militar estratégica localizada no norte do Paraná"
"... caracterizada quase que exclusivamente por sua eterna inveja de Londrina "
"...rumores dizem que a catedral Sputnik-Apollo 11 da cidade é na verdade um míssil nuclear com efeito, de devastação universal."
"...até 2004 era conhecida por ser a segunda cidade mais arborizada do mundo (atrás apenas da floresta amazônica)".
"Porém em 2004 foi eleito o novo Dono do Feudo, que também era proprietário de uma famosa fábrica de motosserras, e a partir daí a cidade conheceu indices de devastação conhecidos somente na Amazônia. "
"...a economia da cidade gira em torno de uma "cooperativa" fundada por Fernandinho Beira-Mar que se chama COCA-MAR "
"...inumeras iguarias fortalecem a economia local como o cachorrão do Negão, cachorrão do Leonel, Cachorrão do Au-Au nas lojas americanas, cachorrão do HM, o cachorrão do BIG DOG, cachorrão glória do chico netto, o cachorrão do Baiano ,o cachorrão do Banzé, Batuta lanches o cachorrão do tio carlos "
"A indústria de Maringá descata-se no cenário nacional por concentrar as maiores fábricas de diplomas do Sul do país, sendo as mais produtivas: CESUMAR, UNIANDRADE, UNINGÁ, FACULDADES NOBEL, UNIFAMMA entre outras."
Vale a pena conhecer o site.

O que vem por aí.

Estão chegando nesta segunda-feira, ao Brasil, os casais Reicardo Barro$-Aparecida e Wilson Matto$-Rose. Os dois, tratando de grandes negócio$, ou seriam negociata$. As duas, insignificantes e consumidoras compulsivas, só a reboque. Depois desse tour, acho que entregarão o resto da cidade para o pessoal da Escolinha do Cesumar-Parlamento da ACIM. Vamos aguardar.

Ahahahahahah.

Eu ainda não tinha visto. Ele é patrocinado por empresas do grupo da Famiglia e do senador do voto zero. Ele se acha o Clark Kent da Província. Dêem uma olhada nas fotos. Isso não é coisa de gente séria. Aqui.

O achacador dando aula.

O diretor-proprietário das Organizações Jornal do Polvo é um notório achacador nas horas vagas. Em sua coluna dominical(essa foi ótima) ele nos mostra como achacar o sogro do DR. Renê, O Song,e as demais pessoas envolvidas com ele. Leia:
"Dando zebra.
Deu zebra em uma empresa em Maringá, que tem como um dos diretores um empresário que mora em Santa Catarina, e que aparece na cidade normalmente nos fins de semana. A empresa que atua no segmento pet, inclusive fornecendo grandes empresas da cidade e até em outros estados, estava aguardando um grande aporte de recursos que estava vindo da China, mas que não chegou ao destino final. A polícia está apertando o cerco, até porque já existe um processo em trâmite envolvendo a empresa e diretores. Ao que se informa, uma empresa laranja estaria sendo usada. A laranja ficaria com o lucro e o prejuízo com a empresa original, de onde já se afastaram dois maringaenses, um conhecido cartorário e um comerciante. Vale ressaltar que o principal diretor esteve recentemente na China, quando o aporte de investimentos teria sido acertado."
Para os outros achacadores da cidade(e tem muitos) isso foi uma verdadeira aula. Agora, o Amarilírio Barbossa espera os negociadores efetuarem suas ofertas, para que ele não mencione os nomes dos empresários. Se ele soltar os nomes dentro em breve, é sinal que as negociaçõe$ foram infrutíferas.

O tiro saiu pela culatra.

A escória comandada pelo Ministro da Propaganda, Diniz Neto, decidiu reagir a guerra de guerrilha que está sendo travada nos blogs de Maringá, contra os desmandos de uma Famiglia que tudo quer e tudo pode. O próprio Ministro e serviçal já criou seu blog. O meu amigo Edson Lima também. O aprendiz de ditador e membro da juventude nazi-fascista, Vandré Fernandes, também criou o seu. Lá ele já está em campanha pela reeleição do emplumado e superfaturador, Imperador $ilvio II. Como a situação não tem o domínio dessa mídia, ele se aventurou a lançar uma enquete:
"Quem você acha que deveria desistir da disputa pela Prefeitura da Província?". Veja os resultados até agora.
Willy Taguchi - (PMN) (0%)
Ênio Vérri - (PT) (14%)
João Ivo - (PMDB) (14%)
Wilson Quinteiro - (PSB) (28%)
Edmar Arruda - (PMDB) (0%)
Dr Batista - (PMN) (0%)
Wagner Abrão - (PCdoB) (0%)
Silvio Barros - (PP) (42%)
Seu amado chefinho e ídolo de todas as horas poderia se inspirar nesta enquete e desisitir da reeleição. Aliás, desistir de Maringá e ser consultor e palestrante em Manaus.
P.S. Eles colocarão os asseclas para reverter esse resultado. Podem apostar.

Asseclas.

A província foi dominada por pessoas que usam entidades públicas como se fossem capitanias hereditárias. Por exemplo:
Câmara Municipal tem seu dono: Jão Alves;
Parlamento da ACIM tem seu dono: Jeff Nogarolli;
Cocamar tem seu dono: o eterno Luís Lourenço;
Parque Tecnológico, a Tecnopólis tem seu dono: o senador do voto Zero, Wilson Mattos
e assim por diante.
O Conselho Tutelar tem seu dono, o aprendiz de ditador e membro da junventude nazi-fascista, Vandré Fernando. Esse menino sempre viveu como um verme, das migalhas que o líder, Reicardo Barro$ ia jogando pelo caminho. Depois ele se aliou, também, ao Guerless. E começou a crescer perante a Famiglia. Chegou a assessor de vereador. Como ele começou a tomar gosto pela coisa, decidiu que será candidato a vereador. Mas, como as pessoas dificilmente votam em desocupados, ele arranjou(com a ajuda do líder e do Imperador $ilvio II)uma propriedade particular para cuidar: O Conselho Tutelar. Lá, ele comete todo tipo de irregularidade, como, por exemplo, o caso das crianças que ele manteve aprisionadas em um ônibus, para dar lições de moral nelas. Um comportamente totalmente reprovável e digno das melhores crônicas sobre o comportamento da Gestapo, do seu grande ídolo. Ele fez isso e o MP nem se dignou a tomar providências. E ele continua por aí, solto, livre e com intenções as mais terríveis. No seu blog, ele já começou a campanha para o chefinho. Espero que a população possa entender o que é essa pessoa antes de votar nele.

Da assessoria da vereadora Marly.

da Assessoria / Marly Martin disse...
A vereadora Marly Martin confia no trabalho da justiça, para poder exercer "constitucionalmente" o seu papel de legisladora, fiscalizando os atos do Poder Executivo.Como os vereadores da base aliada recusaram aprovar o requerimento de sua autoria, solicitando informações ao Executivo sobre a correta aplicação da verba publicitária nos meios de comunicação e como não conseguiu também essa resposta, indo pessoalmente à Prefeitura, desta vez na condição de cidadã maringanese, ela decidiu recorrer à Justiça, com ação junto ao Ministério Público.
8 de Fevereiro de 2008 08:27

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Ficou feio.

As explicações dadas pelo oposição amigável, Ênio Verri, não foram convincentes. Ele disse que não sabia do que se tratava o projeto. Se soubesse, teria pedido para o Presidente Lula não aprovar o envio da verba. E quem disse que ele tem esse poder. Vai sonhando, vai...

Pinóquio fala IV: "a mim, o Prefeito convenceu"

Com a "baba" que o Ministro da Propaganda e serviçal, Diniz Neto, está soltando nestes dias, a frase mais emblemática foi dita pelo intragável Léo Jr, ao final da entrevista, no seu programa chapa-branca: "A mim, o prefeito convenceu". Fujam para as montanhas.

Pinóquio fala III: envolvendo gente grande.

o pinóquio, Imperador Silvio II, contou uma historinha que é muito hilária, no caso do Santa Felicidade: Vamos a ela:
"Em outubro, fomos chamados, os prefeitos das 150 maiores cidades do país, na frente de 3 ministros e da Casa Civil(ele não disse o nome), para falar sobre a situação de suas cidades em relação a desfavelamento e urbanização. Todos foram chamados, em ordem alfabética(repare no detalhe). Disse que Maringá não tinha problemas de barracos e favelas e que 75% das casas tinham acesso a ligações de esgoto e que 100% do esgoto coletado era tratado. Frisou que gostaria que todos os municípios atingissem o grau que Maringá atingiu, após trabalho de sua comunidade. Disse, Léo Jr, que tinha algumas casas sem condições. Então(candidamente, encarando a câmera, quase chorando), os ministros pediram para ele montar um projeto para urbanização de alguns lugares e ele então montou esse "Projeto Mentira: Como erradicar as pessoas simples de lugares com alta especulação imobiliária". Foi horroroso. É um amontoado de mentiras, horríveis. Uma aberração. Coisa para processar e prender um cidadão desse.

Pinóquio fala II: podem escolher qualquer lugar.

O grande mentiroso, o Imperador $ilvio II, disse, no programa do intragável Léo Jr, que "os moradores do Santa Felicidade que não quiserem, não precisam". Ou seja, quando as ruas, que serão alargadas, começarem a receber a massa asfáltica, esses moradores deverão ser soterrados com esta lama e enterrados vivos, pois qual a explicação que se entende quando ele diz que quem quiser ficar pode, mas ao mesmo tempo, 82 famílias terão que ser retiradas para alargamento de algumas ruas? É uma incoerência tão grande e uma mentira tão sem pé e sem cabeça que ele está deixando pontos que não se fecham. Se o morador escolher ir morar no condomínio Alphaville, ele liberará? Pois foi o que deu para entender quando ele falou que pode escolher qualquer lugar. Foi mais longe: disse que já tem gente escolhendo ir morar em bairros perto dos filhos, etc. Será que ele autoriza a pessoa a ir morar na Zona 2?

Pinóquio fala I.

O grande Pinóquio da Província, o Imperador $ilvio II, está fazendo, a pedido do serviçal Diniz Neto, um grande mutirão pelos programas de apresentadores chapa-branca da cidade. Começou pelo meu grande amigo, Edson Lima, foi no Gordo Apresentador e hoje encerrou o expediente no programa do intragável, Léo Jr. As mentiras ditas por este homem é de pedir para tirar as crianças da sala. É até engraçado, se não fosse revoltante.

Enquete.

Resultado da enquete:"Em sua opinião, quem é, de fato, o prefeito da Província"

Reicardo Barro$ 33 (34%)
Jeffer$on Nogarolli. 1 (1%)
Bárbara Barro$. 7 (7%)
a coalizão do Parlamento da ACIM 10 (10%)
Os fianciadore$ da campanha. 46 (47%)

Total de Votos : 97
Os eleitores do blog demonstram, mais uma vez, como são sábios.

Período momesco.

Depois da aparição do emplumado ator, o Imperador $ilvio II, mudaram a marchinha de carnaval: "Quanto riso, ó quanta mentira, mais de mil palhaços no salão". Vai ser mentiroso assim lá na Prefeitura da Província.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

LImpeza Étnica.

Pela cabeça de algumas pessoas que se intitulam luminares da Província, você tira suas conclusões sobre o que a prefeitura quer fazer com os moradores do Santa Felicidade. É um processo de limpeza étnica. Leia o artigo desse cara chamado Gilson Aguiar:
"Limpar o Porão.
Os ratos se irritaram pela defesa do estacionamento pago no aeroporto, consideram que estou tirando a liberdade das classes populares, ou como as ratazanas gostam de dizer, “a classe operária”. Mas, de quem eles estão falando? A classe operária não anda de avião, raramente tem automóvel para se deslocar ao aeroporto e ter um prazer mórbido de assistir a decolagem dos outros enquanto ela permanece no chão, já há muito tempo. A pobreza não precisa de humilhação, precisa de pão."
Eles chamam as pessoas simples de ratos. E ratos, precisam ser eliminados. As pessoas simples não podem ter sonhos, visualizar os pássaros de metal, imaginar o quanto o homem foi genioso em projetar essas máquinas. Eles tem que comer lixo e vagar pelos guetos e campos de refugiados que gente como ele querem criar na cidade e no mundo. Essa é a visão da elite da Província. Gente tosca

O Casulo Feliz.

Sei que a empresa O Casulo Feliz, de propriedade do Sr. Gustavo Rocha e que está instalada no lugar mais comentado da Província, o Santa Felicidade, tem um projeo de ajuda social aos moradores e que emprega várias funcionários que lá residem. Eu gostaria de saber a opinião dele a respeito do crime que estão querendo cometer para ajudar o empresário-abutre Edrio Folha de Arruda?

Governo do Marketing e da Mentira.

Enquanto a cidade inteira está indignada com a tentativa do Governo de Vossa Majestade, o emplumado e superfaturador, Imperador $ilvio II, de tentar colocar o pessoal do Santa Felicidade num campo de refugiados, a reação do lado deles é colocar o Ministro da Propaganda do Governo do Marketing e da Mentira, o serviçal Diniz Neto, para para para tentar defender o indefensável e ficar atacando os blogs que assumiram a causa dos menos favorecidos.
Eu já disse aqui: um dia, esse cara vai acabar acreditando nele mesmo, de tanta mentira que ele conta.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Faça-se a luz!

O Paulo Vidigal aborda a nova idéia do (des)governo de marketing. É só colocar iluminação que a pilantragem acaba:
"Eureca!
Encontraram a solução para o problema da segurança em Maringá: Escopofobia e fotofobia.
"Só a iluminação já vai afugentar os pilantras". (Paulo Mantovani, gerente da vigilância patrimonial em entrevista ao jornal O Diário).
Eureca, eureca! Encontraram a solução para o problema da segurança em Maringá: câmera e iluminação. Será que somente a iluminação vai conseguir afugentar os meliantes? Será que vão investir na fotofobia? Pois é. Melhorar a iluminação e colocar umas câmeras por aí, fica mais barato, né?

"O monitoramento representa 60% de melhoria na segurança. (Idem).

Caramba! Por que não foi feito isso há mais tempo? Essa administração gosta de uma filmagem, hein? Imagino a publicação no Diário Oficial: verba destinada para o curso de escopofobia. Educação não seria um bom investimento para melhorar a segurança? Qual será que vai ser o slogan da campanha publicitária? "Pra acabar com o ladrão: luz, câmera, exclusão !

Fica difícil não comentar..."
Será que o Imperador $ilvio II irá enviar um projeto para a Câmara Municipal, propriedade particular do Jão Alves, pedindo que em Maringá só tenha o dia e banindo para todo o sempre a noite da Província? Se ele enviar, o mesmo será aprovado, com os votos contrários dos vereadores do PT e da Marly. É cada uma....

Maringá e Sudão.

O Sudão, país africano, ficou conhecido mundialmente por um conflito étnico brutal. Mais de um milhão de pessoas foram mortas, sem que os países desenvolvidos intervissem. Lá, os interesses de tribos rivais fizeram com que parte da população fossem expulsas de suas terras e moradias. Foram criados campos de refugiados. Acho que Maringá será também conhecida internacionalmente. A sanha imobiliária e sem limites da Famiglia Barro$, no intuito de arrecadar recursos de campanha junto ao empresário-abutre Edrio Folha de Arruda, criará um campo de refugiados para os moradores do Santa Felicidade. Isso mesmo! Maringá será conhecido internacionalmente por criar o primeiro campo de refugiados no país. Será uma situação similar ao Sudão, Kosovo e Cisjordânia. Coisa impensável tempos atrás. Possível graças à mente doentia dos irmãos, Reicardo e o Imperador $ilvio Barro$. No caso do Sudão, a Corte Penal Internacional (CPI) de Haia foi mobilizada para acusar um ministro sudanês e um chefe da milícia pró-governamental. Como não temos Ministério Público em Maringá, será necessária ajuda internacional para frear essa Famiglia.

Wilson Mattos com os dias contados.

Calma! Dias contados como senador do voto zero. De acordo com o jornalista do "bateu, levou", Cláudio Humberto, 0 novo senador(do voto zero, como o Mattos), Lobão Filho, que é suplente, já anunciou projeto extinguindo a figura. Quero ver se o Wilson vai colocar a PF para perseguir o Lobinho.

Vossa Majestade vai falar.

Vossa majestade, o emplumado superfaturador e criador de campo de refugiados, Imperador $ilvio II, vai falar. Sobre o Santa Felicidade. Aonde: no programa chapa-branca, do puxa-saco Edson Lima. Só vai ter a visão dele. Se ele quiser passar a aparência(seu governo é só isso mesmo) de democrata, marque um debate lá no Santa Felicidade. Vá encarar aquele pessoal nos olhos. Sem o Edrio Folha de Arruda, sem o Mário Alexandre, sem o Mussi, sem o Figueiredo. Vá na cara limpa. O pessoal não vai te agredir. Tente encará-los como seres humanos dignos. Não seja o covarde que você está sendo. Ou é?

Jornais da província.

Uma enquete interessante sobre os jornais da Província em joaodacaixa.blogspot.com.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

A quem interessa o fim do Santa Felicidade.


Publicado no Diarim:

"A quem interessa o fim do Santa Felicidade.
O Ministro da Propaganda da Dinastia do Imperador $ilvio II, o serviçal Diniz Neto, lança a seguinte pergunta em seu blog chapa-branca:
"A quem interessa que o Santa Felicidade continue como está?A quem interessa que o Conjunto Santa Felicidade e os seus moradores não recebam os benefícios do investimento de R$ 20 milhões do PAC? Quem lucrará com o fim do projeto? Quem perderá?"
Eu respondo quem ´perderá: o empresário-abutre e financiador de campanha Edrio Folha de Arruda. Esse cidadão desenvolveu a teconologia e o know-how para alavancar dinheiro, para empreedimentos superfaturados, no BNDES. Ele quis montar um abatedouro de aves na Província, mas foi escorraçado. Então, ele se mandou para Campo Mourão. Lá, encontrou terreno fértil para seus "negócios". Começou comprando vereadores, que doaram o terreno para ele e ainda a terraplanagem toda. Com o dinheiro arrecadado junto ao BNDES(o montante daria para construir 3 abatedouros), eles desviaram parte para a pessoa física. Uma parte eles irão financiar a reeleição do Imperador Silvio II, em troca do terreno que hoje é o Santa Felicidade, vizinho do seu super empreendimento Villagio Bourbon. Assim é fácil ser empresário: ganha o terreno, ganha a terraplanagem e financia a construção. Cadê o dinheiro do empresário-abutre no negócio?
Sendo assim, respondo ao serviçal e mentiroso contumaz, Diniz Neto, quem perderá em caso do fim do projeto de expulsão dos moradores do Santa Felicidade."
No detalhe da foto, a ilustração do empresário-abutre Edrio Folha de Arruda, observando o sofrimento do pessoal do Santa Felicidade.

6 meses.

O blog está completando 6 meses hoje. São 740 posts e quase 50 mil acessos. Obrigado pela audiência.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Leitor pergunta.

"Uma coisa! Será que tudo é pago pelo caixa normal e parte sai dos desvios via empreiteiros, tccc e outros. Dizem que a Tccc paga uma turma , inclusive vereadores?"
Prezado anônimo. Esse modesto blog tentará trazer luz aos seus questionamentos provincianos. O Ministro da Propaganda da Província do Imperador $ilvio II, o serviçal Diniz Neto, tem uma dotação para inserção de notas publicitárias. O grosso dessa verba vai para a Meta Propaganda(é só ela que ganha as licitações do Reino). Ela distribui entre TVs, rádios, jornais e outdoor, para peças institucionais. Mas tem uma pequena parte, que o Goebels tem que distribuir para os "jornalistas" achacadores, como Edson Lima, Fabretti, Joel Cardoso, Verdelírio e essa corja toda. São 20 mil reais aproximadamente por mês para mantê-los silenciados, amordaçados. Como diz o próprio Diniz, é a "raçãozinha mensal necessária". Alguns desses pagamentos são feitos por empresas amigas da Famiglia, como o Cesumar, a TCCC, a Cocamar, o Santa Rita, o São Francisco, a Usina Santa Terezinha. Isso não aparece na contabilidade da Prefeitura. Com esse pagamento, o pessoal tece loas ao alcaide. Quando um ou outro estiver precisando de um dinheiro a mais, aí eles colocam uma matéria "mais pesada" contra a prefeitura. O Diniz entra em campo, chama o achacador na prefeitura, paga um extra e fica tudo conversado. Fique de olho no O Diário da Província do Norte neste ano eleitoral, mais especificamente. O Frank Murdoch vai preparar algumas matérias especiais, mostrando algo ruim na cidade. É tudo jogo de cena. O Diniz vai até O Diário, acerta um valor e fica tudo resolvido. É simples. E tiro o chapéu para o Goebels: ele é muito bom no que faz. Parece que nasceu para isso.

Máquina de Torrar Grana II.

Esses são os números da Máquina de Torrar Grana que o Ministério da Propaganda, comandado pelo Goebels da Província, Diniz Neto, distribui para calar a "imprensa" maringaense, à título de patrocínio em imprensa local.
Verdelírio R$ 2.000,00
Joel Cardoso R$ 1.000,00, com bônus para eleição pela sua revista de $ilvio Barros II como "O Político do Ano"
Fabretti - R$ 1.000,00
Pinga Fogo - R$ 10.000,00 mais a contratação de oito funcionários pelo Ministério da Propaganda do Reino
Geraldo Irineu - R$ 500,00
Léo Jr - R$ 1.000
Maringá Urgente - não revelado
Milton Ravagnani - R$ 1.500,00
Edson Lima - R$ 1.000,00
O Diário - R$ 5.000,00
CBN- R$ 5.000,00
Jornal Hoje - R$ 2.000,00
Jornal do Polvo - R$ 2.000,00
A Câmara Municipal, de propriedade do Jão Alves, também complementa alguns valores distribuídos pelo arrivista e serviçal, Francês. Divulgarei os valores em breve.

Leitor pergunta.

Leitor pergunta:
"Mário Alexandre é motorista do prefeito?"
Não, caro anônimo. Ele é mais do que isso. Além de ser motorista, confidente, ex-secretáro de Turismo, ele também coordena as Forças de Segurança do Imperador $ilvio II, que monitora atividades de funcionários, "imprensa" venal, oposição e mídia subversiva, como este modesto blog. O Mário Alexandre ainda tem controle, também, sobre as atividades do Mussi e do ex-policial, Figueiredo, CC da prefeitura, agentes especiais à serviço da Famiglia.

Mãos Grandes

O líder(de tudo que você possa imaginar) e autor do best-seller, Reicardo Barro$, foi para os EUA. Apesar das negativas, fontes confiáveis dizem que o motivo da viagem foi sim para tratamento médico. Na Província, no Paraná e até em Brasília todos começaram a reparar no "tamanho" de suas mão$. Em algumas rodinhas, não deixam de comentar quando ele passa. E depois da liberação de verbas para o Santa Felicidade, o apelido pegou: Reicardo "Mãos Grande$" Barro$. Será que tem tratamento? Ou ele foi procurar tratamento para aumentá-las?

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

O intelectualóide Ravagnani.

O intelectualóide e "jornalista" chapa-branca(está na caderneta de pagamentos do serviçal Diniz neto) escreveu um artigo no O Diário da Província do Norte. Advinhem de quem ele está falando?
"o líder do governo , revela não apenas um raciocínio obtuso, mas a face de um fundamentalismo que se espalha por todo o País e que por aqui tem somado simpatizantes e replicadores na proporção do alcance do poder da caneta de nomear e homologar que seu líder no Executivo empunha. Não se trata de uma opinião apenas, mas um conjunto de idéias que se pretende impor como "a verdadeira verdade", única e exclusiva, e em nome da qual todas as demais devem ser combatidas e eliminadas. Não existe, nesta visão, qualquer respeito pelo diálogo, pelo pensamento divergente, pelas opiniões dissidentes. Vale apenas a imposição do seu modo de compreensão das coisas, por quaisquer que sejam os mecanismos a ser utilizados. Mesmo que para isso seja necessário instigar a população a cometer ilícitos, posto que pelo caminho da legalidade, os argumentos escasseiam. Isso não é novo. Já ganhou notoriedade em outros períodos históricos, especialmente nas doutrinas totalitárias, como o nazismo e o fascismo. Mas se esforça para se recobrir de modernidade nos discursos inquisitórios repaginados que o expoente máximo do movimento, o presidente venezuelano Hugo Chávez, reverbera em ataques indiscriminados contra tudo e contra todos, e que Requião, embriagado pela magia das palavras do militar ditador e sua ininterrupta seqüência no poder, macaqueia."
Não, não é do líder, Reicardo Barro$. É do Romanelli, por ocasião da entrevista em que ele fomenta as pessoas a não pagarem o pedágio. Atitude louvável do deputado. O povo não foi consultado se gostaria de pagar pedágio para andar em estradas que foram construídas com o dinheiro dele. Pois é. O nobre Dr Ravagnani, juiz brilhante, não merecia ver seu filho se tornar nessa figura insossa e bajuladora dos que estão no poder.

Máquina de torrar grana.

O Goebels da Província, o serviçal Ministro da Propaganda Diniz Neto, aumentou o volume de dinheiro que sai da Máquina de Torrar Grana do Governo do Marketing e da Mentira, do Imperador $ilvio II. Tudo para brindar a "imprensa" venal para mudar a história da falsificação dos documentos enviados para o Ministério das Cidades. Quer dizer, mandou dobrar as verbas de 300, 500, 700 e 1000 reais, que é o custo para colocação de "notinhas" em colunas, programas de rádio e TV. Com exceção do Programa do Gordo Apresentador, que, além de levar seus 7 mil reais, ainda emprega 8 funcionários do Gordo, na Assessoria do Ministro da Propaganda. Isso mesmo! Dinheiro público para empregar(como pagamento de campanha) 8 funcionários do Sr Pinga Fogo. Quem paga é a Prefeitura. Mas os funcionários trabalham para o Gordo Apresentador. E ainda quer se revoltar contra os anônimos.

O Cervo tem poder.

"Caro Inconformado Como estou inconformado com o resultado "momentaneo" de sua enquete que esta dando vitoria para o nobre Reicardo Verri. Nao acho correto, pois quem manda na prefeitura sao os financiadores da campanha. Assim como quem manda no governdo do OME sao os banqueiros, os mega-empresarios do agro-negocio e o capital intenacional, todos sabemos que o OME eh apenas um animalzinho de estimacao, nunca sabe nada, nao manda nada, soh cumpre ordens como um lacaio, que eh. Assim eh o NOSSO ALIADO o nobre Silvinho Verri 0.5, tambem nao manda nada, o seu irmao, na verdade tambem nao, pois se os financiadores da campanha e o OME, por intermedio dos que financiam, parar de mandar grana ele tah morto tambem.Assim por coerencia vou por neste momento meus capangas para votar!!!Cervo"

O Gângster.

Tem filme novo nos cinemas da Província: O Gângster. Será que é baseado em algum personagem político local?

Fujam para as montanhas.

Quando você pensa que essa Famiglia já cometeu todo tipo de irregularidade, eles aprontam mais uma. Essa de entregar dados e fotos falsas para o Ministério das Cidades, a fim de "arrancar" uma grana do Governo Federal, é uma barbaridade. Estou sentindo a cidade tomada por uma quadrilha. E agora me dei conta que não tem montanhas perto de Maringá.

Voltando.

Essa semana o blog ficou meio parado, em virtude de uma viagem. Cheguei há pouco e prometo acionar os informantes para vermos o que temos para colocar dessa gente hipócrita da Província.

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>