De leitor do blog, muito bem informado:
"O Pinochio continua mentindo.
Sabia sim que a TAM ia sair. Tanto é que na semana passada ao embarcar na TAM, para pelo menos ir a CURITIBA, foi abordado pelo gerente de Aeroporto da TAM.
Foi levantada a questão do aumento de custos das operações em MGÁ. Que era um absurdo a cobrança de R$29.000,00 para taxas de telecomunicações que entrariam em cobrança a partir do dia primeiro de março. Só que nenhuma cia. aérea aceitou. Veja bem, estes 29.000 mais as taxas aeroportuárias que são cobradas automaticamente por cada vôo controlado, estas baseadas no tipo do equipamento. Então some aos custos mais combustíveis, serviço do pessoal, toda a parafernália que se precisa. Enfim é uma conta de muitos reais para se tentar ter lucro, afinal as cias. não são relógios que trabalham de graça.Veja o que o professor Amílcar, ex-docente da UEM na cadeira de aeroportos descreveu para o Diário hoje.Vamos a um exemplo pratico: A cidade de Ilhéus tem a grade de vôos semelhante ao de Maringá.O aeroporto de Ilhéus é administrado pela INFRAERO. A Tam tem dois vôos operando.Só que Ilhéus têm uma característica diferente de Maringá, sua sazonalidade de passageiros. Na época da alta temporada quando as cias tiram à barriga da miséria, com tarifas cheias e muitos fretamentos, a lucratividade sobe a níveis astronômicos, mas na media tem lucro garantindo durante o ano todo e seu custo é constante, pois é administrada pela INFRAERO que cobra o justo que preconiza as normas tarifarias, de acordo com o equipamento.A cidade de Maringá já é diferente, tem o período de sazonalidade ao contrario. Na época da alta temporada e tarifa cheia, as pessoas saem da cidade indo para o litoral. E os custos continuram os mesmos e o déficit é real. Como já vinha com déficit, um incremento de 29.000 fez com que reta descendente mensal, quebre para um degrau em um nível negativo mais baixo. Pela projeção esta reta tende a chegar a patamares perigosos em menos tempo.
O que aconteceria se não houvesse esse incremento das telecomunicações, que o Valério inventou, para esconder o preju que a tal desnecessária Torre ocasiona aos cofres da viúva?
Então de pés juntos o Pinochio XXIV resolve acobertar falando que não foi esta taxa que provocou a saída da empresa daqui! Sabe quantos serão despedidos? 42 pessoas, fora os indiretos. Não sei se me fiz entender. Em todo caso. Pergunto: se você é diretor que acabou de assumir e quer de todo o jeito melhorar a rentabilidade para provar aos seus patrões, que é de fato bom no negocio e o conhece a finco. Qual das cidades deixaria de atender, para no todo melhorar seu desempenho?Então achas que a taxa de telecomunicações não foi o fator que colaborou para a extinção da linha!"
Sabia sim que a TAM ia sair. Tanto é que na semana passada ao embarcar na TAM, para pelo menos ir a CURITIBA, foi abordado pelo gerente de Aeroporto da TAM.
Foi levantada a questão do aumento de custos das operações em MGÁ. Que era um absurdo a cobrança de R$29.000,00 para taxas de telecomunicações que entrariam em cobrança a partir do dia primeiro de março. Só que nenhuma cia. aérea aceitou. Veja bem, estes 29.000 mais as taxas aeroportuárias que são cobradas automaticamente por cada vôo controlado, estas baseadas no tipo do equipamento. Então some aos custos mais combustíveis, serviço do pessoal, toda a parafernália que se precisa. Enfim é uma conta de muitos reais para se tentar ter lucro, afinal as cias. não são relógios que trabalham de graça.Veja o que o professor Amílcar, ex-docente da UEM na cadeira de aeroportos descreveu para o Diário hoje.Vamos a um exemplo pratico: A cidade de Ilhéus tem a grade de vôos semelhante ao de Maringá.O aeroporto de Ilhéus é administrado pela INFRAERO. A Tam tem dois vôos operando.Só que Ilhéus têm uma característica diferente de Maringá, sua sazonalidade de passageiros. Na época da alta temporada quando as cias tiram à barriga da miséria, com tarifas cheias e muitos fretamentos, a lucratividade sobe a níveis astronômicos, mas na media tem lucro garantindo durante o ano todo e seu custo é constante, pois é administrada pela INFRAERO que cobra o justo que preconiza as normas tarifarias, de acordo com o equipamento.A cidade de Maringá já é diferente, tem o período de sazonalidade ao contrario. Na época da alta temporada e tarifa cheia, as pessoas saem da cidade indo para o litoral. E os custos continuram os mesmos e o déficit é real. Como já vinha com déficit, um incremento de 29.000 fez com que reta descendente mensal, quebre para um degrau em um nível negativo mais baixo. Pela projeção esta reta tende a chegar a patamares perigosos em menos tempo.
O que aconteceria se não houvesse esse incremento das telecomunicações, que o Valério inventou, para esconder o preju que a tal desnecessária Torre ocasiona aos cofres da viúva?
Então de pés juntos o Pinochio XXIV resolve acobertar falando que não foi esta taxa que provocou a saída da empresa daqui! Sabe quantos serão despedidos? 42 pessoas, fora os indiretos. Não sei se me fiz entender. Em todo caso. Pergunto: se você é diretor que acabou de assumir e quer de todo o jeito melhorar a rentabilidade para provar aos seus patrões, que é de fato bom no negocio e o conhece a finco. Qual das cidades deixaria de atender, para no todo melhorar seu desempenho?Então achas que a taxa de telecomunicações não foi o fator que colaborou para a extinção da linha!"
P.S. O Pinóquio, para quem não sabe, é o mentiroso e imperador, $ilvio II.
Um comentário:
Amogo nem te conheço, porém alguem esclarecer o que realmente estava acontecendo já a algum tempo dentro do Aroporto Silvio Name Junior. O desrespeito não só com a população maringaense, mas também com todos aqueles que trabalham dentro do Aeroporto Regional de Maringá.
Marcos Valêncio vulgo "TA FUNDO - TA RASO".
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