"Mas que ontem abriria uma excessão, para elogiar o trabalho do secretário. "
"É muita perca de tempo da prefeitura ".
.
Do blog do ingnorante, lalro barbossa. Alguém aí sabe se tem algum substituto para o Mobral?
Maringá,Pr: Nossa bela e jovem cidade foi tomada de assalto por uma quadrilha perigosa e silenciosa, que age na calada da noite e nos subterrâneos do poder, corrompendo mentes e corações da Província. Hipocrisia é a marca desta cidade. Denúncias, apoios e reclamações noticiasdaprovincia@gmail.com. Denúncias anônimas são bem vindas.
Postado por Inconformado às 15:27
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>
3 comentários:
Tem o SOBRAL , que é a sobra do mobral.
Perda ou perca?
As duas, cada uma com seu sentido. Elas são palavras parônimas e costumam ser indevidamente empregadas uma pela outra. Entretanto, se estivermos atentos para seus significados, não há razão para as confundirmos. Vejamos:
· Perda - Substantivo que significa "privação de alguém ou de alguma coisa que se possuía", como em "Houve perda de receita no último ano" e "Júlio entristeceu-se com a perda do amigo".
· Perca - Flexão do verbo "perder" na primeira e terceira pessoas do singular do presente do subjuntivo e primeira e terceira pessoas do singular do imperativo: "Você quer que eu perca a partida, não é?" e "Não perca a esperança".
Obs.: Há autores que, na descrição das conjugações, omitem a primeira pessoa do singular do imperativo.
São, pois, incorretas frases como "Não desejo que ele perda a fortuna" ® (correto: perca) e "Isso é perca de tempo" ® (correto: perda).
Cara, nem leio a coluna desse Pedreiro (perdão a classe!!), mas acho que se ele perder mais um neuronio ele relinxa com X mesmo!!
Postar um comentário