domingo, 26 de abril de 2009

Sem explicações

"Como membro do conselho de representantes da ASSIM, votei pela aprovação do balanço, mas não recebi notas explicativas com relação ao item de despesas diversas. Entendo que os balanços devam ser publicados pela entidade com as devidas e necessárias notas explicativas, observando o princípio da publicidade e da transparência".
Procurada pela reportagem, a ASSIM afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a federação não é obrigada a divulgar seu balanço: "A ASSIM é uma entidade sindical de grau superior, de direito privado, cujo estatuto prevê a aprovação de balanços por seus afiliados. O balanço foi auditado internamente, teve parecer favorável de seu conselho fiscal e de auditoria externa e foi aprovado por unanimidade em assembleia geral ordinária e nada mais [a ASSIM] tem a informar".
A entidade afirmou ainda que empresários que queiram mais detalhes do balanço devem "indagar ao delegado que os representa junto ao conselho de representantes da ASSIM, que analisou, debateu e aprovou, livre e responsavelmente [as contas de 2008]."
.
Gostou do texto? Agora troque ASSIM por fiesp, que é o original desta reportagem de um jornal de circulação nacional. O motivo é o número de 20 milhões como despesas diversas(30% do total da rubrica despesas) sem explicações. E a entidade não quer explicar para o que é. Será que na ASSIM também é assim que se faz se um associado perguntar ao adilson bj dos santos? Ou ele vai perguntar para o jeff nogarolli o que pode passar para o associado intrometido? Pois no item despesas diversas, se encontra pagamento de passagens, hotéis e refeições em maravilhosos restaurantes de capitais do país, para ariovaldo costa paulo, carlos tavares, o próprio jeff nogarolli, luiz ajita, adilson dos santos, wilson mattos e outros do famigerado grupo dos 12.

Nenhum comentário:

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>