quinta-feira, 18 de junho de 2009

Destituição

"ISTOÉ - Muita gente diz que o STF, em cento e tantos anos, nunca condenou um parlamentar. Gilmar - Não é verdade … esse discurso é falso. Estamos cheios de lenda urbana, porque estamos no meio de uma luta política em que, mesmo pessoas sem formação jurídica, às vezes de formação jurídica não suficiente, transformaram-se em lutadores.
ISTOÉ - Como assim?
Gilmar - São gladiadores da opinião pública. Repito: essa tese de a Justiça "ouvir as ruas" (defendida por seu desafeto, ministro Joaquim Barbosa) serve para encobrir déficits intelectuais. Eu posso assim justificar-me facilmente, não preciso saber a doutrina jurídica. Posso consultar o taxista.
ISTOÉ - Muita gente diz que o STF, em cento e tantos anos, nunca condenou um parlamentar.
Gilmar - Não é verdade … esse discurso é falso. Estamos cheios de lenda urbana, porque estamos no meio de uma luta política em que, mesmo pessoas sem formação jurídica, às vezes de formação jurídica não suficiente, transformaram-se em lutadores.
ISTOÉ - Como assim?
Gilmar - São gladiadores da opinião pública. Repito: essa tese de a Justiça "ouvir as ruas" (defendida por seu desafeto, ministro Joaquim Barbosa) serve para encobrir déficits intelectuais. Eu posso assim justificar-me facilmente, não preciso saber a doutrina jurídica. Posso consultar o taxista."

.
Vejaseuma pessoa como essa tem condições morais de presidir o STF? Nenhuma. Falta-lhe autoridade moral. Tem o temperamento de crianças que brigam na saída da escola. O país não precisa disso. Por isso, Fora gilmar!


Conheça os novos produtos Windows Live. Clique aqui!

Nenhum comentário:

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>