segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Prefeito, copie este exemplo:

A cidade de Piraí, no RJ, é totalmente coberta por rede de acesso a internet wireless, sem fio. Essa revolução silenciosa(aquisição de computadores e notebooks pelo andar de baixo) vai ser o maior legado desse governo. Aproveite, Prefeito, faça o seu papel como indutor da inclusão digital. Só os Telecentros não bastam.

Cidade digital
O caso de sucesso da cidade de Piraí (RJ), com relação à inclusão digital, foi relatado por Franklin Dias Coelho, assessor da pró-reitoria de extensão para assuntos de desenvolvimento local e interiorização da Universidade Federal Fluminense.
Piraí, com 23 mil habitantes, já tem o serviço de “Cidade Digital”. Em meados de 2002, Piraí possuía 1,6 mil pessoas desempregadas e, com a inclusão digital, essas pessoas foram absorvidas pelo mercado de trabalho gerado pela própria municipalidade.
A construção de um projeto público de acesso à Internet foi defendida por Franklin Dias Coelho, que foi o coordenador do modelo implantado em Piraí, referência nacional no assunto.
Ele destacou a construção de novas relações e serviços, onde a inclusão sociodigital, com trabalhos de capacitação em softwares livres é a ferramenta para a geração de emprego e renda. (Flávia Fernandes).
Município Digital
Piraí, RJ. INSTITUIÇÃO: Prefeitura Municipal de Piraí
CONTATO: Praça Getulio Vargas, s/n. Piraí/RJ - 27175-000
Fone: (24) 2431.2662 / Fax: (24) 2431.3139
Responsável: Franklin Dias Coelho
Site: http://www.pirai.rj.gov.br/. E-mail: piraidigital@pirai.rj.gov.br

4 comentários:

Anônimo disse...

SEU IMBECIU A CADA 800 HABITANTES DEVE TER UMA TORRE, ISSO É BOM PARA CIDADES PEQUENASN IMAGINA QUANTASS TORRES DEVERIA TER EM MARINGA PATIFE, ALIAS ESTAMNOS NA TUA COLA CARA.

Inconformado disse...

Não entendo de tecnologia, mas acho que as torres de celular, as ERBs(Estações Rádio Base)podem ser uma opção. Postes da Copel também podem ser uma opção. É investimento e não gasto. Dê uma olhada no BIG. Computador por 799 reais. Que cola o quê. Vá crescer.

Anônimo disse...

AFF O FILHO DO SILVIO BARROS AI EM CIMA EH MSM UM BOCA ABERTA HEHE CARA ATE FOZ DO IGUAÇU ESTA INPLANTANDO ESSA TECNOLOGIA ISSO NAO E IMPOSSIVEL NÃO TIPO AO EM VER DE FIKA GATANDO MAIS DE 1 MILHÃO EM RADARES COM NOSSO CHEGADO PERÇO BORTOLOTO .....
QUE ALIAS MEUS AMIGOS QUE SISTEMA MASI PODE ESSES RADARES NAO SOA A PROVA DE BALAS NAO USSAM CABOS ESPECIAIS RESUMINDO COISA DE AMADOR..

Anônimo disse...

Caro monte de estrume,

A cidade de Belo Horizonte pretende implantar uma rede wireless em boa parte da cidade. Implantar não é o problema, o problema é a segurança do tráfego de dados em redes sem fio, muito mais fácil de capturar, além dos usuários sem noção de segurança. Vai ser uma festa de invasão.

Sem mais para o momento, vá à merda.

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>