domingo, 30 de setembro de 2007

Arquitetura de um golpe.

A mídia, golpista até debaixo d'água, não desiste de tentar abreviar o mandato do Metalurgico. Estão usando até diretores de novela, para ir passando uma mensagem, subliminar, contra o atual governo. Isso já foi feito em Que Rei sou Eu, na época da eleição do Collor. Veja abaixo, o exemplo de hoje na Folha.
FOLHA - A história do protagonista de "Duas Caras", que se casa por interesse, foge com o dinheiro da mulher e faz plástica para mudar de vida, é inspirada na de José Dirceu?

SILVA - Não posso negar que ele tenha me inspirado, assim como outros, como o ex-chefe de censura militar Romero Lago. Abadía [traficante que fez plásticas para fugir da polícia] veio depois, mas tem muito a ver também. E a história do Zé Dirceu sempre digo que é uma lenda urbana, como a dos jacarés que vivem no esgoto, e essa comparação é bem interessante... O fato é que essa história -casamento, vida dupla, abandono da segunda vida para voltar à política- já ouvi centenas de vezes, mas toda vez ela me faz muito mal, porque sinto uma crueldade muito grande. Uma pessoa que faz isso é capaz de qualquer coisa. Tenho medo dele. Confesso que quando ele era chefe da Casa Civil, sempre pensava nisso. Tenho horror.
FOLHA - Regina Duarte tinha medo de Lula, e o sr. tem de José Dirceu...

SILVA - Pois é, mas eu acho que o Zé Dirceu era o rosto que o Lula não queria mostrar.

Nenhum comentário:

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>