domingo, 30 de setembro de 2007

O patrão do Reicardo Barros e Maquiavel.

Do blog, Conversa Afiada, do ótimo Paulo Henrique Amorim:
"FHC E SERRA VÃO PROCESSAR SAULO?
. Um leitor me recomendou ler dos capítulos 197 a 202 do livro “Código da Vida – fantástico litígio judicial de uma família: drama, suspense, surpresas e mistérios”, de Saulo Ramos, editado pela Planeta.
. Acabou que quase li o livro todo – um prazer!
. Não sabia que Saulo Ramos escrevesse tão bem.
. Recomendo também a leitura dos capítulos referentes à posse do Presidente Sarney, naquelas horas tumultuadas, assim que se soube que Tancredo Neves não podia assumir.
. Foi Saulo, num telefonema a Mario Covas, que tirou Ulysses Guimarães da Presidência, com a simples leitura da Constituição.
. Saulo Ramos foi Consultor Geral da República e Ministro da Justiça, no Governo Sarney.
. Mas, vamos à recomendação desse leitor do Conversa Afiada.
. Dos capítulos 197 a 202, Saulo conta com todos os detalhes como José Serra e Fernando Henrique Cardoso montaram a rede de espionagem, grampos ilegais, distribuição de dossiês elaborados (?) pelo tesoureiro da campanha de Serra, Márcio Fortes, contra adversários de Serra (entre eles, Paulo Renato de Souza e Tasso Jereissati, tucanos como Serra e FHC), a cumplicidade do Ministro da Justiça (?) Aloysio Nunes Ferreira, a ação criminosa do Ministério Publico e da Justiça, aliciados por quem Saulo chama de “o sátrapa de Higienópolis”...
. Tudo isso para “desmanchar” a candidatura de Roseana Sarney, a única, àquela altura que podia derrotar Lula, segundo as pesquisas.
. Saulo levanta a hipótese de FHC, o Farol de Alexandria, ter montado a “operação” para eleger Lula e voltar ao poder, nos braços do povo, em 2006, com a débâcle do Governo Lula.
. E que, assim, Serra teria sido uma espécie de “inocente útil”, que lavou as mãos diante das manobras do “sátrapa”.
. Tenho cá as minhas duvidas.
. Ali era um esperto a engolir o outro.
. O “desmanche” de Roseana interessava aos dois – Serra, presidente eleito desde então, e FHC.
- Só faltou combinar com os russos, que elegeram Lula por duas vezes, por 61 a 39%.
. E “o sátrapa de Higienópolis”, agora corre o risco de ter que se defrontar com a lei, para explicar o que fez com o “mensalão dos tucanos” de Minas.
. Saulo Ramos que permita um acréscimo à sua fascinante narrativa.
. O agente da Polícia (?) Federal de FHC enviou um fax ao Alvorada, assim que concluiu a “operação investigativa” na Lunus.
. O texto do fax era: “Missão cumprida”.
. Depois do acima exposto: Serra, o presidente eleito, e Fernando Henrique Cardoso, o Farol de Alexandria, vão ou não vão processar Saulo Ramos? "
É a esse patrão, que o lulu, Reicardo Barros, guarda fidelidade canina.

Um comentário:

Anônimo disse...

Inconformado, parabéns pelo seu blog!! Boa informaçao, textos bem escritos e de caráter jornalístico. Já estava cansado desses blog´s de teor político mal escritos e preocupados em "futricar" a vida alheia. Continue sempre com este serviço que nos está prestando de informaçao de qualidade e credibilidade. Para mim o fato de nao identificar-se é indiferente, o importante é a notícia! Acredito que todos que leem seu blog esperam que você nao se venda para algum desses políticos medíocres de nossa província. Nao precisa públicar meu comentário

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>