sábado, 22 de setembro de 2007

Santa hipocrisia.


No ano passado 5,8 milhões de pessoas deixaram a linha da pobreza

O número de indigentes baixou de 6,8% para 5,7% da população, segundo dados produzidos pelo IBGE. Comparando-se os anos de 2005 e 2006, o número de miseráveis caiu de cerca de 12 milhões para cerca de 10 milhões.
"E dai - perguntará o cético - o que aconteceu verdadeiramente com os dois milhões que saíram da miséria? E o que acontecerá com os dez milhões ainda encarcerados na mesma classificação? O que é um miserável, perguntou o jornalista Vinicius Torres Freire na “Folha de S.Paulo” (20/09) enquanto pedia que os festejos fossem moderados diante das dimensões do que falta fazer".


Não adianta fazer nada pelos menos favorecidos. A mídia, eternamente conservadora e golpista, sempre pedirá mais sangue. A adoração deles pela vinda do Serra(como se fosse o Messias) é desbragada. No governo FHC, não se divulgavam esses números, pois eles não tinham interesse em pobres. Só pensavam em ajudar banqueiros, grandes industriais, Cacciolas, Globo e compra de votos para aprovação da reeleição. Não divulgavam porque não havia redução da pobreza. Agora que existe, eles querem mais. Santa hipocrisia. Como se algum dia essa elite branca e preconceituosa, incluindo jornalistas deste tipo, tivessem ligado para as pessoas do andar de baixo. O filme O Titanic é exemplar. Os menos abastados na parte de baixo do navio, como ratos. E o andar de cima, com pompa nos salões suntuosos do navio, sem saber se existia e o que ocorria no andar de baixo. Isso é o Brasil.

Nenhum comentário:

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>