quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Copa Unimed: barraco, vaias, pão e circo.


A Copa Unimed, evento criado durante a gestão Jairo Gianoto, o bom homem, teve sua abertura agora há pouco, no Ginásio Chico "Caindo de Podre" Netto. Foi muito interessante. Estavam lá, a vereadora semi-licenciada, Edith Dias, que foi vaiada pelos alunos, o médico-empresário ou empresário-médico presidente da Unimed que era todo sorrisos e as "otoridades". Não deixou de comparecer o o emplumado Imperador Silvio II. Fui com minhas filhas. Uma participa da Copa, um congraçamento esportivo muito útil para estas crianças e que mostra a promiscuidade entre o público e o privado: os jogos deveriam ser responsabilidade do município. O alcaide estava com sua amada, a princesa Bernadete e foi muito simpático com a platéia dizendo que eles queriam circo em vez de discurso. Isso mesmo, teve a apresentação de um circo de Londrina. Só faltou o pão para a plebe. Mas o mais interessante foi o diálogo travado entre o alcaide e o médico-empresário sobre os boatos dos 27 milhões que viraram 5 milhões na prefeitura. Disse que uma pessoa chamada específica(não podemos fornecer o nome) estava jogando a informação para a imprensa, pois ele foi contra a "redução da multa" para a empresa que financiou a campanha do prefeito. O nobre alcaide, filho da rainha-mãe disse que já estão cuidando disso(calar quem está transbordando a verdade), e que não era para ele se preocupar. A partir daí começou um barraco, brigas na arquibancada, momento em que o covarde Silvio aproveitou para se retirar, seguido das otoridades.

P.S. A briga foi entre grupos de políticos que estavam na arquibancada e estavam brigando por compra de partidos políticos, como o PHS, do coroinha e falso cristão, Valter Viana. Gente que deu lance inferior pela compra do partido se sentiu ofendida pela oferta do primeiro-irmão que deu um lance maior.

5 comentários:

Anônimo disse...

Quando é que vc vai nos revelar a verdade entre o que houve de negociaçao entre a prefeitura e a unimed

Marta Bellini disse...

Putz, que feio!

Anônimo disse...

Estive lá e foi realmente uma vergonha.
Dá nojo ver pulhas como Silvio II e o médico-empresário Durval hastear um símbolo cívico que é a bandeira nacional.
E as caras de "patriotas" de araque da Edith Dias e do Marcos Valêncio. Dois que deveriam estar atrás das grades.
A vaia foi feia mesma.
E o barraco dos adolescentes fez a patrolha toda se escafeder. Eles temiam que fosse um atentado contra os demandos da família imperial. Pena que estamos muito longe da clarividência política da população da Província.

Anônimo disse...

Isso nem pode ser chamado de renúncia de receitas, negociatas talvez, que além de afrontar a lei de responsabilidade fiscal revela a diferença de tratamento entre contibuintes com CNPJ e os que só possuem CPF.
Vivemos o pior dos arbítrios em meio a tantos advogados e outros operadores da justiça. A inversão é tanta que, o que é publico não se pode ficar sabendo, enquanto que a nossa privacidade é invadida a todo instante. A quem interessa um estado desses?
Ivan

Blog fora do ar disse...

Poxa vida!
Um epetáculo bábaro dos barros assim e eu perdi, na próxima inauguração do chafariz da pracinha lá no fundão do bairro, podem marcar que estarei lá também.
Pão e circo para todos, os palhaços somos nós que já fazemos o espetáculo.

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>