quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Entrevista do senador Frutinha.

Do blog do meu amigo, Esdon Lima:(comentários meus ao final de cada item)
"O senador Álvaro Dias, ex-governador do Paraná, está dando, neste momento, entrevista ao Geraldo Irineu, na Cultura AM 1.390 kHz. É polêmica. Está metendo a boca. Confiram alguns comentários que ele fez.
*Este governo estadual não faz nada, só sabe cobrar pedágio e agora está tentando derrubar as casinhas populares que construí. Quem colocou o pedágio foi o Lerner(governo apoiado pelo Alvaro). Requião já tentou derrubar na Justiça.
*A CPMF é um imposto provisório. Se fosse bom não seria provisório. É um confisco. Contribuição é aquilo que você contrubiu espontâneamente. Criado pelo partido dele, o PSDB.
* O governo federal não merece crédito. Não dá pra negociar CPMF com quem não cumpre nada. Não cumpre mesmo. Ele não foi nomeado embaixador e ficou de bico.
*A CPMF é um imposto perverso, que atinge todos, principalmente quem ganha pouco. Mesmo quem não tem conta em banco paga, várias vezes, a CPMF. O industrial embute o custo da CPFM no seu preço, portanto, paga menos. Atinge quem quer sonegar, como os ricos. 80% da população não paga a CPMF.
* O governo Lula quer arrecadar cada vez mais. Só pensa em seu período de mandato. Vamos tentar derrubar a CPMF. Perdemos na Comissão de Comissão e Justiça, porque o governo mudou dois senadores da base aliada que eram contrários à prorrogação, mas no plenário do Senado ele não pode mudar ninguém e vamos ganhar. Ele comprava deputados no Paraná, quando foi governador. Entende do riscado.
*O governo é perdulário. Faturou 60 bilhões de reais a mais este ano, um dinheiro que não esperava, e mesmo assim as despesas são maiores. O governo gasta muito, paga muito, é muita mordomia. Concordo, deveria parar de enviar dinheiro para o Senado,como primeira medida de corte de gastos,
* Se acabarmos com a CPMF o governo terá que cortar gastos, parar de pagar contas particulares do presidente, de sua mulher, de seus funcionários, através do tal Cartão Corporativo. E cada senador custa ao mês, para o país, mais de 150 mil reais. É muito dinheiro com vagabundos.
*O povo do Paraná gastou 100 milhões de dólares pela duplicação daqui a Londrina. Pegaram uma estrada prontinha, maravilhosa, e entregaram para pedagiadoras. Uma rodovia de 3a categoria. Quando chove, os canteiros centrais, começam a minar água provocando aquaplanagem perigosa. O canteiro central deveria ser mais largo, e côncavo, para escoamento da água.
* O governo Lula arrecada uma fortuna com a Cide, imposto sobre os combustíveis, mas não aplica nas estradas. Ele arrecadava muito no Paraná e só investiu contra os professores, com cavalos,
* A imagem do Senado está arranhada, desgastada, achincalhada. Agora falam em acabar com verba indenizatória, aumentando o salário dos parlamentares. Isso é muito complexo. Tem gente que merece receber salário e há aqueles que não merecem ganhar nada - deveriam pagar. Sou contra aumento de salário. O salário não é nada. Os esquemas que são o grosso. O Senado, assim como os políticos,a cabou. Tem que enterrar, de preferência vivos.
*Há um exagero de senadores. O certo seriam dois senadores por Estado e não três como é hoje. Claro, ele só quer 2 senadores por estado e de preferência que sejam irmãos.
* O Senado vai comprar novos computadores para os senadores. Um absurdo, porque tem senador que nunca usou o seu computador. O amigo dele, Jão Alves, comprou por 10,8 mil reais para cada vereador. Tem uns que não sabem nem pronunciar o nome do equipamento;
* A saúde no Brasil está um caos. O governo gasta muito pouco com a saúde. Gasta muito com outras coisas. Faltam médicos, gente morre nas filas de hospitais, médicos estão insatisfeitos recebendo 7 reais por consulta. Não dá pra admitir isso. Como ele pagou, 100 mil reais, quando a mãe ficou internada num hospital da cidade, ele se peocupa "muito" com a saúde.

8 comentários:

Anônimo disse...

vc tem provas, apesar que tem todas as ferramentas, mas será que usa.

Anônimo disse...

Nos jah estamos negociando o passe dele logo ele entra para a nossa organizacao tambem. Ele e a Maria Louca jah ate reataram um caso antigo. Eu nao gosto de me meter nas opcoes sexuais dos elementos mas dizem por ai, eh como eu nao sou fofoqueiro nao vou contar, mas que a Maria Louca, ataca dos dois lados.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Editor disse...

Uma observação: Álvaro não arrecadou Cide, pois é um imposto criado em 2001.

Inconformado disse...

Rigon, eu não disse que ele arrecadou Cide. Eu disse que ele arrecadou muito(assim como todos os governos, sejam eles municipais,estaduais ou federais).

Anônimo disse...

Li com mais calma as sabias palavras do nosso "quase contratado" comparsa/companheiro Alvarinho. Ele realmente tem todos os predicados para entrar para a nossa organizacao, eh mentiroso, hipocrita, cinico, etc, enfim tudo que a gente considera de bom num elemento.
Mas devo, para nao matar a logica concordar com ele sobre a CPMF. O que ele diz eh verdade. TODO mundo paga sim a CPMF, aquilo que ele falou sobre o efeito cascata eh verdade sim. E NAO eh verdade esta estorinha que a nossa organizacao, com a ajuda da Midia, inventou de que 80% dos brasileiros nao pagam CPMF, podem nao pagar no banco mas pagam inderetamente. Como o Alvarinho falou. Se alguem duvida, pergunte a QUALQUER tributarista ou economista (com mais de um neoronio e razoavelmente honesto) se eh verdade ao nao.
Quanto ao CARTAO CORPORATIVO, outra heranca bendita deixada pelo FHC, que diga-se MAMOU de MONTAO tambem neste cartao, assim como o OME esta MAMANDO DE MONTAO AGORA. Tanto eh que o Alckimin tocou neste assunto no primeiro debate com o OME, soh que como foi uma invencao do FHC, o OME conseguiu se justificar, e no outro debate as cupulas da nossa organizacao e da organizacao co-irma do FHC, combinamos que nao deviamos tocar mais neste assunto, pois o FHC mamou de montao e agora era a vez do OME mamar de montao. Ai chegamos num acordo e ninguem tocou mais no assunto, agora que EH UMA TREMENDA ROBALHEIRA ESTE CARTAO CORPORATIVO NAO HA A MINIMA DUVIDA, COMO FOI COM O FHC EH COM O OME.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo disse...

Hummm Senador frutinha.....
O filho do suplente, o chamado Wilsinho, também gosta da fruita

Anônimo disse...

E o cara que foi na inauguração de um spa, ou hotel, em Brasília, com uma sunguinha rosa.

Legal...

Anônimo disse...

defrag c:

delete *.asno

deleting Inconformado
Caution: file corrupted
Caution: user Inconformado has no memory
Caution: user Inconformado is a self-destruct user
Caution: the system must restart do avoid contamination
Caution: user inconformado is a simple-minded virus

User inconformado deleted successfully

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>