domingo, 9 de dezembro de 2007

Grande Andye.

"De olho na imprensa
Para aqueles que ficam revoltadinhos quando eu cito que o jornalismo de Maringá é ruim, amanhã é um dia para uma boa prova. Vamos ficar de olho na imprensa maringaense no geral para vermos a cobertura sobre o caso da árvore hoje. Apenas quatro veículos estiveram lá: RPC/TV Cultura, Gazeta do Povo, O Diário e Hoje Notícias. Os outros noticiarão o caso pelas informações dos blogs e dos envolvidos. Vale ressaltar que a prefeitura tem o hábito de usar seus veículos "não oficiais" e aí as reportagens costumam sair tendenciosas... lembram-se da greve dos servidores?!Um outro bom exemplo disso foi hoje o secretário Diniz Afonso ter desligado o telefone após a derrubada da árvore. Ou seja, eles sabiam que seriam procurados e, como a administração não é transparente, não fala quando deve."

8 comentários:

Pimenta Maringá ! disse...

Vamos nos unir, vamos nos juntar (os blogueiros) e fechar um dia desta semana e só publicarmos sobre o fato do corte da centenária, sobre a motosserra da prefeitura que vem arrancando árvores indiscriminadamente, sem autorização legal. Vamos também nos manifestarmos e irmos ao local protestar, chamar a tenção da cidade para o ocorrido. Provocarmos o Ministério Público para que apure esta irresponsabilidade. Enfim, esta é uma oportunidade de noós sairmos de trás dos Pc´s e junto com nossos leitores e cidadãos maringaenses protestarmos pelo assassinato da Centenária.

Pimenta Maringá, in memorian..

Anônimo disse...

Quem nomeoou o Endi Piore fiscal da imprensa? Quem é ele pra fiscalizar o que os órgàos de imprensa vão publicar ou deixar de publicar? Quem é esse ex-vendedor de discos usados que de repente se arvora de ombusdman da imprensa? Quem esse cara acha que é? Será que não tem ninguém na área capaz de mostrar a esse cara o papel ridículo que ele está se prestando? Será que não tem ninguém nessas faculdades capaz de mostrar a ele que não é assim que se faz jornalismo? O que ele pratica é colunismo, jamais jornalismo. Pegar birra de prefeito não é coisa de jornalista sério. Comporte-se Endi Piore, comporte-se. Coloque-se no seu lugar. Você virou motivo de chacota na área. Acorde enquanto é tempo. Depois não diga que não foi avisado. Os jornalistas riem de você pelas costas. Pare!

Inconformado disse...

Olha, tenho minhas diferenças com o Andye Iore, por causa do meu anonimato. Mas aceito sua opinião. Mas que ele é um grande repórter, isso você não poderá tirar dele. Vejo aí uma ponta de inveja. As reportagens dele estão sempre causando polêmica ou repercussão. Mas se essa é sua opinião, tenho que respeitar. Um grande abraço.

Anônimo disse...

Inconformado, gosto do seu estilo, de como você trata alguns temas que a imprensa desta cidade jamais seria capaz de abordar. Mas o que Wendi vem fazendo, atacando a imprensa local com constância e arvorando-se como fiscal do que será, ou deixará de ser, publicado é ridículo. No mais, tenho a dizer que nunca tive (ou sonhei ter) inveja do trabalho dele por um simples motivo: ele é incapaz de despertar este tipo de sentimento em alguém. Está muito aquém disso. No mais, desconheço qualquer material produzido por ele que tenha gerado polêmica e muito menos repercussão na nossa cidade. Classifico-o como um jornalista básico (de texto pobre, carente de boa produção), mas extremamente parcial, o que é altamente condenável nessa nobre função. Vejo Wendi (o blog dele mostra isso claramente) como uma pessoa altamente complexada, que precisa se auto promover para se sentir valorizado. Mais do que ninguém, sabe que o material produzido por ele e publicado en la Gazete del Pueblo não é lido em Maringá. Não é consumido. No mais, classifico suas ações como algo feio, vergonhoso, asqueroso...nojento. Nunca vi um jornalista agir como ele. Será que não tem ninguém nessa cidade capaz de chamá-lo em particular e mostrar o papel ridículo que ele vem fazendo? Repito (e que sirva de alerta): no meio jornalístico ele virou motivo de chacota. Se você é amigo dele, oriente-o.

Anônimo disse...

O Andye ficou assim pq trabalha isolado, é um excluído. Vai terminar seus dias fazendo jornalecos metendo a boca em todo mundo, como o Cezar Lima. O isolamento fez dele um revoltado, não tem contato com uma redação de verdade. Ele é rebelde porque trabalha para um pequeno do jornal da cidade, sem leitores e sem salário. Na Gazeta, ele trabalha como correspondente sem carteira assinada. Ou seja, se for demitido, não vai entrar nas estatísticas do Caged. O vínculo com o jornal curitibano é informal, uma tremenda sacanagem dos caras. A sucursal da Gazeta é apenas o free-lancer (vulgo bico), sem sala comercial, sem nada. Essa situação de limbo jornalístico, de desamparo profissional e más companhias, deixou o sujeito assim: um crítico do sistema, porque não passa de um excluído.

Anônimo disse...

Em consulta ao cadastro do Ministério do Trabalho, no campo de profissões JORNALISTA não consta o registro profissional (MTb) do senhor Andhie (Anderson) Iori Alvim.
Sei que a obrigatoriedade de diploma para o exercício da profissão é amplamente debatida só que nem me interessa se esse senhor tem curso superior.
A questão é que o senhor Anderson faz oposição a atual administração se esconde sob a alcunha de jornalista quando na verdade não é reconhecido como JORNALISTA PROFISSIONAL pelo governo federal.
Isso quer dizer que todo esse debate sobre se o supracitado pseudo-jornalista é nula, diante do fato que debate-se sobre um joão-ninguém.

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que Wendy deixou o Cesumar depois de os alunos se unirem e entregarem um abaixo assinado à reitoria exigindo sua imediata demissão. Wow. Por quê ele escondeu isso de todo mundo? Explica essa, Wendi. O que aconteceu de fato?

Anônimo disse...

Nem a mulher dele aguentou. Moça bacana, meteu o pé na bunda por ter sido constatemente maltratada verbalmente. Acho que sexual e socialmente o cara ainda não se encontrou.

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>