segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Meditando.

Ainda não digeri o que aconteceu ontem na casa dos Villanova. Hoje fui até o local e fiquei olhando para aquilo. Atualmente, moro em um apto perto da UEM, no sétimo andar. É maravilhoso olhar pela janela e contemplar a copa das árvores ao redor do prédio. Você vê briga de passarinhos, ninhos e sente que aquilo está filtrando o ar que você respira. O Lukas, em sua simplicidade, nos faz sempre desejar ter uma casa. Faz sentirmos inveja quando ele começa a contar o número de frutos de cada espécie e parece que ouvimos o som dos pássaros quando ele descreve. Corte. Aí, eu que fiquei acompanhando os fatos de ontem pelos blogs do Andye e do Rigon, comecei a me perguntar como alguém pode ter feito aquilo. Aquela árvore no caminho do Cesumar é um exemplo de respeito a natureza: o asfalto se desviou da trajetória para poupar a árvore frondosa que lá está. Ninguém perguntou se ela duraria mais 5, 10 ou 50 anos. O que importou, se foi com pressão ou não, é que ela lá permanece como consciência ambiental. O ditador e emplumado Imperador Silvio II que, tantas vezes, fez aquele caminho para beijar a mão de um dos ou o seu maior financiador de campanha deveria parar o carro oficial e meditar ao pé daquela árvore. Ela seria capaz de perdoá-lo pelos seus crimes. Mas ele, se fosse prefeito naquela época, teria derrubado-a. No afã de agradar aos empresários financiadores de sua campanha anterior e que começaram a pular fora da próxima, ele aceita qualquer pedido para agradá-los. Eu tenho pena de você, muita pena. Que Deus tenha misericórdia de você.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Pará é aqui!

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>