segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Os "intelectuais" e o desejo de voar.

Temos uma classe de intelectuais em Maringá. E todo intelectual, odeia pobre. Lembro da minha infância, que meu pai me levava ao aeroporto para ver alguma aeronave pousar ou decolar. As aeronaves exercem fascínio em todos as pessoas, pois representam o desejo de liberdade e admirar uma das obras do homem. Mas, voltando aos intelectuais, o Rigon colocou hoje um post com a mesma abordagem que eu havia feito num post pronto desde o dia 11-01, mas que não publiquei, pois tinham outros assuntos mais interessantes. O post trata-se do "intelectual", Gilson Aguiar, condenando o desejo das pessoas verem os aviões no aeroporto. Ridículo e mostra o que podem e pensam essas pessoas. Lamentável. Mas ele era assim desde os tempos da UEM, em 2004. Se achava. Veja os comentários que pincei no blog dele:
"Quer ver o avião voar tem que pagarBlog, Artigos, Notícias - 17.12.2007 - 10:10Vamos por partes como dizia o esquartejador, já que a conversa tem este nível de retaliação. Em primeiro lugar eu não sou sócio do estacionamento do aeroporto, por mais que considere um grande negócio, mas considero a cobrança do estacionamento uma solução para quem vai ao aeroporto a passeio e não para a verdadeira função. O pagamento pelo estacionamento funciona como o centro da cidade onde se tem o “Estar”, se cobra para que ninguém utilize de forma ociosa ou sem fins lógicos o estacionamento da área central.
Pagar para estacionar no aeroportoCBN Maringá, Maringá FM - 10.01.2008 - 10:10Não considero um erro a cobrança no estacionamento do aeroporto, considero um erro freqüentar o espaço sem ter finalidade racional."

14 comentários:

Anônimo disse...

Porra lah vem voce de novo com este papo de intelectual, primeiro voce chama o Ravagnani de intelectual, soh se for intelectual de axila o coitado mal sabe ler e escrever, quanto mais pensar, o que se presupoe num intelectual. Agora voce vai fundo e chama o Gilsinho de intelectual, TAMBEM, esse eh pior que o Ravagnani que pelo menos as vezes fala alguma coisa com alguma racionalidade. Irracional sao as bobagens que este individuo
gilson eh capaz de dizer.
Alias vou ligar para o OME e indicar o Gilsinho para Ministro do Turismo, pois depois das asneiras que a Marta Relaxa e Goza disse este Gilsinho foi o que chegou mais perto.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo disse...

pois é, quando o Gilson cortou a barba cortou junto suas convicções partidárias, o cara era quadro do PCdoB, comunista de carteirinha. Agora é porta voz oficioso do senador sem voto, progressos!

Kleber Men disse...

Olha, quem gosta de Pobre é político. Não sou político, por isso não gosto de pobre. Infelizmente a indústria da pobreza é grande. Mas é o seguinte, quer ver avião subir e descer, pague, ou arranje um local aonde possa ver. Defendo o posicionamento do Gilson. Ele faz comentários, mas dá a cara pra bater, agora você...O Gilson Aguiar é uma pessoa e você?????

Anônimo disse...

Este anonimo (06:03) eu acho que tah doidao. O PCdoB nao eh comunista nao!!! Eles sao direitoes, tanto eh que sao da nossa organizacao. Eles tem carteirinha mas eh de alguma escola que eles estudam, pois eles sao eternos estudantes nao se formam nunca.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo disse...

ok... se ele acha irracionalidade ir no aeroporto soh pra ver os avioes, vamos fazer o seguinte...
como todos sabem, maringa nao tem banheiros publicos decentes, ao menos nao quando o publico é o trabalhador pobre. todavia, o aeroporto conta com banheiro de primeira linha, bancado com o dinheiro publico. assim, insatisfeitos com a necessidade de fazer cocô em banheiros publicos sujos e mal cuidados, a população menos privilegiada decidiu ir ao aeroporto, porque lá é limpinho. e é público do mesmo jeito. esse motivo parece irracional?
ao contrário do que pensa o gilson aguiar (que nao sabia que era do PC do B!), o governo deve facilitar e incentivar o acesso da população ao aeroporto... já que nao serve ao seu propósito mesmo, vez que o movimento é muito menor do que o potencial, que ao menos sirva como ponto turistico ou de lazer para a populaçao.

ps: ideia "roubada" de um amigo, que espero, nao se importará!

Marta Bellini disse...

O que matou foi o excesso. Essa coisa de "racional". Ora, ora! Eu quero ser irracional! Ora, pois!

Anônimo disse...

Porra o Kleber Varios Homens, parece que nao vai com a tua lata. E parece que eh intelectual tambem, e te sacaneou disse que voce eh ninguem, por outro lado ele acha que ele e o gilsinho (minusculo mesmo) sao alguem?

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo disse...

Esse Gilson Aguiar é mais um da safra dos tantos "jornalistas" de Maringá: Fabretti, Edson Lima, Pinga-Fogo, Leo Jr., Verdelirio Barbosa, e tantos que envergonham nossa cidade. A unica diferença do Gilson é que ele tem diploma e tem a voz impostada (achando que é barítono). No mais, um sujeito ligado aos podres poderes, empregado na Escola do Senador do Voto-Zero (em curso replicante de novos pseudo-jornalistas) e da CBN-Barros. Nunca vi esse cara critcar a podridão das oligarquias e da imprensa venal que temos. Sujeito asqueroso, que saiu do nada e agora pensa que atingiu os píncaros falando mal de pobre. Vai vender sua filosofia CBNistica à la Paulo Coelho em outras paragens, mané de Cesumar!

Anônimo disse...

Esse Kleber Men é professor da escolinha do Senator voto zero, tem que mostrar serviço(lambe-botas) carinha senão o homem manda embora ahahahaha.

Anônimo disse...

PCdoB comunista?

Anônimo disse...

Muito bom Juarez!

O Gilson sempre foi mala, desde os tempos do Gastão Vidigal, onde jogava handball, e depois de uma excursão onde o time de Maringá (estudantes) foi jogar em outra cidade, que ele voltou com o apelido de alfacinha.

Intelectual aqui em Maringá tem poucos, e geralmente não odeiam pobres não. Quem odeia pobre são os intelectualóides. Sujeitos que por terem lido meia dúzia de livros se acham portadores da sabedoria universal.

Kleber Men disse...

Wilson Rezende, se você sabe que sou professor do Objetivo é porque é meu fã. Pois iniciei minha carreira faz muito pouco tempo. Mas se vcs já sabem, fico feliz, pois ninguém chuta cachorro morto. Valeu!!!

Anônimo disse...

MEU DEUS !!!!(em MAIÚSCULO mesmo)

Sou COMPLETAMENTE CONTRA PAGAR PARA IR AO AEROPORTO, lá não é circo, teatro, cinema... ou qualquer outra coisa do tipo.

Parênteses: Dias atrás recebi um e-mail falando de uma moça chamada Márcia dos Santos Silva, estudante do 9º semestre de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), que fez um trabalho para apresentar em um Congresso discutindo a questão do pedágio. Não sei se é verdade este caso, mas de certa forma tem uma lógica “racional” - ENFATIZANDO O RACIONAL. O trabalho de nome “Inconstitucionalidade dos Pedágios”. Vou até procurar nas bibliotecas para ver se é verdade mesmo.

Bom, no e-mail está assim:

[Segundo o argumento da moça, TODOS OS INDIVIDUOS têm o "DIREITO FUNDAMENTAL DE IR E VIR" ONDE E QUANDO QUISER, está na constituição, e ninguém, de forma alguma pode impedir. Ela mora em Pelotas, e conta que, para vir a Rio Grande apresentar seu trabalho no congresso, não pagou pedágio e, na volta, faria o mesmo. Causando surpresa nos participantes, ela fundamentou seus atos durante a apresentação.
Márcia explica que NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988, TÍTULO II, DOS 'DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS', o artigo 5 diz o seguinte: 'TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI, SEM DISTINÇÃO DE QUALQUER NATUREZA, GARANTINDO-SE AOS BRASILEIROS E AOS ESTRANGEIROS RESIDENTES NO PAÍS A INVIOLABILIDADE DO DIREITO À VIDA, À LIBERDADE, À IGUALDADE, À SEGURANÇA E À PROPRIEDADE'. E no inciso XV do artigo: 'É LIVRE A LOCOMOÇÃO NO TERRITÓRIO NACIONAL EM TEMPO DE PAZ, PODENDO QUALQUER PESSOA, NOS TERMOS DA LEI, NELE ENTRAR, PERMANECER OU DELE SAIR COM SEUS BENS'. A jovem acrescenta que 'O DIREITO DE IR E VIR É CLÁUSULA PÉTREA NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, O QUE SIGNIFICA DIZER QUE NÃO É POSSÍVEL VIOLAR ESSE DIREITO. E AINDA QUE TODO O BRASILEIRO TEM LIVRE ACESSO EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL. O QUE TAMBÉM QUER DIZER QUE O PEDÁGIO VAI CONTRA A CONSTITUIÇÃO'.Segundo Márcia, as estradas não são vendáveis. E o que acontece é que concessionárias de pedágios realizam contratos com o governo Estadual de investir no melhoramento dessas rodovias e cobram o pedágio para ressarcir os gastos. No entanto, no valor da gasolina é incluído o imposto de Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico (Cide), e parte dele é destinado às estradas. 'No momento que abasteço meu carro, estou pagando o pedágio. Não é necessário eu pagar novamente. Só quero exercer meu direito, a estrada é um bem público e não é justo eu pagar por um bem que já é meu também', enfatiza.
O ÚNICO LOCAL QUE AS PESSOAS DEVEM RESPEITAR É A PROPRIEDADE PRIVADA. Ela provou, com todos os pingos nos "is" que todos os tem direito de andar pelas vias estaduais e nacionais sem pagar QUALQUER taxa abusiva, como no caso do pedágio - PARAFRASEANDO.]

Pois bem, voltando à questão do aeroporto, na mesma linha usada pela estudante de direito, acredito que TODOS têm o direito de ir e vir á onde que quiser, claro que sempre respeito o lugar do próximo. O aeroporto, assim como as estradas são bens pertencentes á TODOS, não é porque um determinado governo, um determinado partido tomou á frente da obra para construir ou administrar um BEM PÚBLICO, que este pertence á eles.

Obs: Quando criança meu avô levava todos os netos para ver os aviões no aeroporto. Era a única alegria que tínhamos na época de vacas magras.

"Ô saudades que tenho da aurora da minha vida, da minha infância querida, que os anos não trazem mais..."

:(

Muito bom seu blog Inconformado.
Parabéns!!!

Anônimo disse...

O mala tem que comentar a favor dos reis (chefes) ué...rsss...

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>