quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Reicardo na Suiça II.

Hoje, muitas fraudes são descobertas pelas auditorias da Controladoria-Geral da União (CGU) depois de a prestação de serviço ou a obra ter sido concluída, o que dificulta a recuperação do dinheiro desviado.Também serão monitoradas emendas feitas por parlamentares ao Orçamento da União(caso da Ciclovia da Corrupção e da Vila Olímpica) cuja destinação seja uma única empresa, por determinado período. A PF estima que, com o novo sistema, uma investigação que atualmente leva em torno de um ano será concluída em três meses. A decisão de usar o sistema foi tomada em função do elevado volume de recursos desviados que não retornaram aos cofres públicos nos últimos anos.De acordo com o chefe de Doutrina de Inteligência Policial da PF, Emmanuel Balduino de Oliveira, o software I2 fará um trabalho de prevenção. “Seu funcionamento será semelhante ao que faz hoje uma operadora de cartões de crédito: quando observa uma operação atípica, logo suspende o cartão”, explica o delegado. “Nosso sistema agirá no momento em que é acionado um dispositivo de alerta, quando houver atuação fora dos padrões.” Para fazer o acompanhamento, a PF estará interligada ao banco de dados da CGU, que armazena informações atualizadas dos processos licitatórios em andamento no governo federal(vide Ciclovia da Corrupção e Vila Olímpica).

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas esta "fiscalicao" eh soh de brincadeirinha. E para colocar-mos os politicos nas nossa maos. Se o cara resolver fazer o nosso jogo a gente esquece isto. Como jah disse o governo da nossa organizacao nao fiscaliza absolutamente nada. E se algum funcionario federal resolve fiscalizar alguma coisa, a gente phode com ele. O governo do OME eh o paraiso para todo malandro.

Por falar nisto trouxemos o Cacciola, o Tarso Genro nao fez aquele estardalhasso todo dizendo que iria trazer o cara, coisa e tal, trouxe? Eh obvio que nao o cara molhou a nossa mao!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>