domingo, 17 de fevereiro de 2008

Como Jeff ficou rico.

Prometi que ia contar a história de como um homem ficou rico e poderoso na Província. Esse homem, chama-se Jefferson Nogarolli, conhecido pela alcunha de Jeff, para os amigos.
Jeff e seu irmão começaram com o Supermercado São Francisco, no meio da década de 80. Eles iniciaram com um pequeno mercado na Avenida das Palmeiras ou Palmares. Era um mercado pequeno, mas bem movimentado. Eu tinha um amigo que trabalhou lá nesta época. Como o irmão Jeff era agressivo nos negócios, eles decidiram abrir uma filial na Avenida Brasil, depois da Praça Rocha Pombo. Não era muito grande. Mas Jeff, junto com seu contador, tramaram um plano de esperteza. Em pleno Plano Collor, eles desenvolveram uma estratégia para comprarem muito e venderem com preços baixos para atrair a clientela. Foram ganhando a confiança dos fornecedores, que aumentavam o limite de compras a níveis estratosféricos. Os fornecedores vinham conferir o movimento e ficavam encantados com a clientela que frequentava. Mal sabiam que estavam caindo numa armadilha. Com os limites de crédito cada vez mais ampliados, eles começaram a comprar muito, mas muito mesmo. Não tinham onde estocar. Começaram a estocar numa distribuidora e numa rede de mercados amigos, Arilu, do Ariovaldo Costa Paulo, e Supermercados Cidade Canção , do Carlos Tavares. Toda a cidade começava a tomar conhecimento daquele empresário na faixa dos 30 anos. Como era bonito ver o seu comércio crescer. Foi aí, depois de acumular um estoque gigantesco, que o seu contador orientou, e ele tomou a decisão de como fazer a primeira concordata. Fraudulenta, lógico.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ô meu. Porque não diz que o nome do contador era o Ênio Verri? Esse cara é quem alavancou a coisa sonegando impostos para o patrão. E mais: a sede contábil do São Francisco fica nas ilhas Cayman. Sei porque um advogado me mostrou o cartão de visitas (olha só a cara de pau. E ninguém faz nada).

Anônimo disse...

E onde entra o probo e belo Enio Barros neste sucesso empresarial?

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo disse...

Quanta picaretagem e o ÊNIO tava no meio.

Anônimo disse...

Esse senhor ENIO VERRi foi a figura ilustre que arquitetou toda a trajetória de Jeferson NAGAROLI....
Sujeito escroto, sem limites e sem moral, um verdadeiro PICARETA maringaense...

Anônimo disse...

O senhor ADILSON (que o meu amigo PINGA FOGO chama de ADILSON DA BJ) tem uma rede de lojas chamada BJ SANTOS.
ERle há 5 anos atrás já fez a concordata dele: trocou a razão social e não pagou ninguém.
Antes de fazer a concordata fraudulenta ele se aconselhou com esse senhor JEFERSON NAGAROLLI do Supoermercado Sao Francisco.
São certamente farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

e tem muito mais sujeira desse ENIO, não precisa muito para encontrar

Anônimo disse...

Ilhas caimans... ta no contrato social... sede da lojinha... o cara bem que tentou entrar no esquema eleitoral aqui na nossa pequena e pacata "cidade simpatia"... mas o candidato perdeu... sorte nossa, nem tanto porque o atual é do mesmo saco.

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>