terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Financiamento de campanha.

Postado no Diarim.

"O meu amigo Edson Lima publicou dia desses, em seu blog,a previsão de gastos de cada partido na campanha para prefeito na próxima campanha. São números mentirosos, maquiados, que não condizem com a verdadeira realidade dos gastos de campanha. Os grandes financiadores não aparecem ou, quando aparecem, são declarados valores muito pequenos. Mas a verdade é terrível. O grosso das campanhas são financiados da seguinte forma:
Exemplo(é só um exemplo). No caso do Imperador $ilvio II:
O Hopital $anta Rita deixa um crédito 50 mil litros de gasolina num posto da Avenida Colombo-Total 125 mil reais.
O Ce$umar deixa mais um crédito de 50 mil litros de gasolina no mesmo posto ou em algum próximo-125 mil reaisl
Calma, a gasolina não é para botar fogo na casa do Rigon. É para abastecer os carros da campanha.
Continuando
O Jeff Nogarolli deixa um crédito de 150 mil reais em gráfica. De preferência uma que já imprima os passes de estudantes.
O Ce$umar complementa com mais 50 mil reais de crédito em gráfica.
A U$ina $anta Terezinha empresta automóveis, de preferência Kombis, durante a campanha.
O núcleo duro(12 a 15 empresários-abutres) do Parlamento da ACIM, cotiza uma caixinha de 200 mil reais para pagamento de cabos eleitorais, para o dia da eleição.
O empresário-abutre Edrio Folha de Arruda, também empresta veículos, e deixa um crédito de mais 25 mil litros de combustível em postos de combustível, de preferência que seja os da Avenida Colombo.
A Meta propaganda entra com 200 mil reais(não é dinheiro dela mesmo. É fruto das inúmeras licitações ganhas durante os 4 anos), para pagamento de "imprensa venal", para tecerem loas ao Imperador $ilvio II e suas maravilhosas obras realizadas na província. O Gordo Apresentador ficará com metade disso. O resto é para os bagrinhos: Fabretti, Léo Jr, CBN, Verdelírio, Joel Cardoso.
O a Escolinha do Cesumar pagará mais 150 mil, somente para O Diário, exercer a sua "imparcialidade" na campanha.
Esse é um retrato dos gastos de campanha. O resto é o que aparece para a Justiça Eleitoral. Hipocrisia, não?"

4 comentários:

Anônimo disse...

Vc se esqueceu do Pinga Fogo, a parte dele. Eram 5 mil/mês. Agora já passou pra 8 mil/mês. A partir de março/2008, começa a 10 mil/mês.
Três meses antes da eleição, passa a 25 mil/mês.
Até agora a meta propaganda deu um jeito de pagar com dinheiro da prefeitura, mas e depois quem vai pagar?

Anônimo disse...

E das empresas que fornecem materiais elétricos e postes você não vai mencionar?

Ass Tem muito mais gente

Anônimo disse...

O Posto, com certeza é o Trabuco..Colombo com a Paraná..foi la que o esquema funcionou em 2004...Salvatore...tenho tudo gravado..

Anônimo disse...

Nofa!

Marta

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