domingo, 3 de fevereiro de 2008

Leitor pergunta.

"Uma coisa! Será que tudo é pago pelo caixa normal e parte sai dos desvios via empreiteiros, tccc e outros. Dizem que a Tccc paga uma turma , inclusive vereadores?"
Prezado anônimo. Esse modesto blog tentará trazer luz aos seus questionamentos provincianos. O Ministro da Propaganda da Província do Imperador $ilvio II, o serviçal Diniz Neto, tem uma dotação para inserção de notas publicitárias. O grosso dessa verba vai para a Meta Propaganda(é só ela que ganha as licitações do Reino). Ela distribui entre TVs, rádios, jornais e outdoor, para peças institucionais. Mas tem uma pequena parte, que o Goebels tem que distribuir para os "jornalistas" achacadores, como Edson Lima, Fabretti, Joel Cardoso, Verdelírio e essa corja toda. São 20 mil reais aproximadamente por mês para mantê-los silenciados, amordaçados. Como diz o próprio Diniz, é a "raçãozinha mensal necessária". Alguns desses pagamentos são feitos por empresas amigas da Famiglia, como o Cesumar, a TCCC, a Cocamar, o Santa Rita, o São Francisco, a Usina Santa Terezinha. Isso não aparece na contabilidade da Prefeitura. Com esse pagamento, o pessoal tece loas ao alcaide. Quando um ou outro estiver precisando de um dinheiro a mais, aí eles colocam uma matéria "mais pesada" contra a prefeitura. O Diniz entra em campo, chama o achacador na prefeitura, paga um extra e fica tudo conversado. Fique de olho no O Diário da Província do Norte neste ano eleitoral, mais especificamente. O Frank Murdoch vai preparar algumas matérias especiais, mostrando algo ruim na cidade. É tudo jogo de cena. O Diniz vai até O Diário, acerta um valor e fica tudo resolvido. É simples. E tiro o chapéu para o Goebels: ele é muito bom no que faz. Parece que nasceu para isso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bem explicado! Agora sei como a coisa funciona. É mais ou menos como na época do Gianoto. A diferença é que naquela época não existiam blogs e nunguém ficava sabendo do que ocorria, tanto que eu, que não sou dos tão menos esclareciedos, quase votei nele porque acreditava que tudo estava bem.
Agradeço ao Silvio. Não se assuste. Silvio Nane Junior que num debate chamou atenção para o Paulich.
Espero que agora alguém lembre do Bovo. Este é o homem forte. Gente do Ricardo. Este é o Prefeito.

Anônimo disse...

A vereadora Marly Martin confia no trabalho da justiça, para poder exercer "constitucionalmente" o seu papel de legisladora, fiscalizando os atos do Poder Executivo.
Como os vereadores da base aliada recusaram aprovar o requerimento de sua autoria, solicitando informações ao Executivo sobre a correta aplicação da verba publicitária nos meios de comunicação e como não conseguiu também essa resposta, indo pessoalmente à Prefeitura, desta vez na condição de cidadã maringanese, ela decidiu recorrer à Justiça, com ação junto ao Ministério Público.

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>