sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

O intelectualóide Ravagnani.

O intelectualóide e "jornalista" chapa-branca(está na caderneta de pagamentos do serviçal Diniz neto) escreveu um artigo no O Diário da Província do Norte. Advinhem de quem ele está falando?
"o líder do governo , revela não apenas um raciocínio obtuso, mas a face de um fundamentalismo que se espalha por todo o País e que por aqui tem somado simpatizantes e replicadores na proporção do alcance do poder da caneta de nomear e homologar que seu líder no Executivo empunha. Não se trata de uma opinião apenas, mas um conjunto de idéias que se pretende impor como "a verdadeira verdade", única e exclusiva, e em nome da qual todas as demais devem ser combatidas e eliminadas. Não existe, nesta visão, qualquer respeito pelo diálogo, pelo pensamento divergente, pelas opiniões dissidentes. Vale apenas a imposição do seu modo de compreensão das coisas, por quaisquer que sejam os mecanismos a ser utilizados. Mesmo que para isso seja necessário instigar a população a cometer ilícitos, posto que pelo caminho da legalidade, os argumentos escasseiam. Isso não é novo. Já ganhou notoriedade em outros períodos históricos, especialmente nas doutrinas totalitárias, como o nazismo e o fascismo. Mas se esforça para se recobrir de modernidade nos discursos inquisitórios repaginados que o expoente máximo do movimento, o presidente venezuelano Hugo Chávez, reverbera em ataques indiscriminados contra tudo e contra todos, e que Requião, embriagado pela magia das palavras do militar ditador e sua ininterrupta seqüência no poder, macaqueia."
Não, não é do líder, Reicardo Barro$. É do Romanelli, por ocasião da entrevista em que ele fomenta as pessoas a não pagarem o pedágio. Atitude louvável do deputado. O povo não foi consultado se gostaria de pagar pedágio para andar em estradas que foram construídas com o dinheiro dele. Pois é. O nobre Dr Ravagnani, juiz brilhante, não merecia ver seu filho se tornar nessa figura insossa e bajuladora dos que estão no poder.

6 comentários:

Anônimo disse...

conheco o Ravagnani há muitos anos. Partilhamos bancos escolares. Quem o con hece sabe que ele nao poderia agir de forma diferente. Sempre foi assim na escola: de um lado, o discurso do outro, as açoes contra seu próprio discurso. Cresça Ravagnani. Honre pai e mae. Eles nao merecem seu sabujismo!

Anônimo disse...

Falar de fasciscmo é fácil. Porque o Mirtão, já que pegou a estrada de líderes de governo, não fala da incoerência de Ricardo Barros, de ser petista em Brasília e aliado tucano em Curitiba.
Quer dizer, qualquer um sabe, o sujeito não tem ideologia, é apenas um safado querendo saber quem está com a chave do cofre, para puxar o saco enquanto vai enfiando a mão no cofre.
Aliás, nem precisa ir na incoerência: é só falar que o Ricardo Barros era um sujeito falido e ignorado nos encontros domingo de manhã ao lado do Cine Maringá, antes de ser eleito prefeito, um dos maiores crimes que a população de Maringá praticou contra ela mesma. Depois daquilo, virou uma Sodoma, sodomizada pelos Barros, Saids e Gianotos da vida.
Ricardo falido, aliás, como o pai, de quem puxou a arte de passar a perna em todo mundo. Silvio Barros faliu com a Disma, uma revendedora da Simca. Falir aquilo é mesma coisa que falir uma revendedora da Kibon, coisa, aliás, que o Rubens Ávila fez. A Disma ficava na Duque de Caxias e a Kibon do Rubon ficava na Néo Martins. É tudo história da cidade, não é pra esquecer.
Mas depois de ser eleito, por um milagre que nem a biblia explica, Ricardão ficou rico. Comprou casa na Zona Dois, a irmã comprou a casa que era do professor Ari, o milagre da multiplicação foi uma coisa espantosa.
E assim, Ricardão arrumou a familia e transformou uma dona que veio de Curitiba para ser assessora de marketing, numa espécie de Evita Barros. Aliás, evita os Barros devia ser o lema das eleições na cidade.
Mirtão podia falar de Ricardo, um homem de sucesso, de olho no dinheiro de todo mundo, inclusive no meu, no seu e no nosso.
Mirão, isto dá um artigão!!!!
O mais bizarro é que o Ricardo prega excelência da iniciativa privada, pede para privatizar tudo o que ve pela frente, mas não tira o rabo de um cargo público, financiado com o nosso dinheiro.
Se ele é bom, porque não vai trabalhar. Vai ganhar dinheiro na iniciativa privada, em vez de transformar a nossa cidade numa grande privada.
O Mirtão poderia gastar um pouco de tinta e todo o seu belo texto barroco para desmascarar esta hipocrisia ricardiana. Talento para fazer rocambole ele tem. E ingredientes o Ricardo fornece. Mãos à massa, grande articulista.

Anônimo disse...

Inconformado,

o Milton faz parte de um trinvirato de uma nova-velha geraçao que sucederao os apocalipticos: Fabrettis, Edsons Limas, Vermelhirios Barbossas, Leos Jrs, Pingas Fogos e todos os outros dessa imprensa infecta marrom. O triunvirato novo-velho é: Milton Ravagnani, Gilson Aguiar e Ronaldo Nezzo. cada um deles representando os podres poderes da Província: o pseudo jornalista Frank Rupert Murdoch da Silva, ex-colunista social e coroinha; o senador sem voto (laranjeira da UNIP-Objetivo, desfalcador das Faculdades de Jandaia do Sul - condenado! - e ex-professor colaborador de Matematica da UEM demitido por incompetência); e o representante da Central de Bobagens Nababescas, de posse da dinastia Barrenta. Quem pode com essa situacao: uma canalha que sequer preza pelo verde de sua cidade. Revolucao já, ou será a morte de nossa depauperada cidadania provinciana!

Anônimo disse...

Ei perala!!!!

Finalmente o Ravagnani escreveu alguma coisa que presta!!!!

Nao vou entrar aqui no fato de que o mesmo recebe ou nao grana da Famiglia Barros, uma pratica normal em toda nossa organanizacao criminosa, pois a Globo recebe, a Epoca recebe, a Caros Amigos recebe, a Carta Capital recebe. As outras recebem da organizacao do FHC.

Mas o que ele fala esta certo sim, eh uma atitude extremamente hipocrita da anta do Romaneli que tao burro como a Maria Louca e sai por ai hipocritamente fazendo o que o cargo lhe propicia, enquanto a Maria Louca faz acordos na surdina com as pedagiadoras. Soh para que fique claro empresas pedagiadoras foram financiadoras da campanha da Maria Louca, eh soh pesquisar e vera!!!! A Maria Louca teria todas as condicoes politicas e juridicas para acabar com o pedagio, mas nao o faz escamoteia, mente cinicamente.
Soh para ficar no obvio, cade as tais "estradas da liberdade" que ela iria construir. Tem algum quilometro construido?

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Marta Bellini disse...

Francamente, eu não consigo entender o que ele escreve. Não sou digna de suas frases!

Anônimo disse...

Sacanagem é diluir a charge do genial Lukas no meio daqueles textos rídículos, enfadonhos e babacas que ninguém lê. O Diário tinha que se tocar porra!!!

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>