terça-feira, 4 de março de 2008

Qual é a verdade? Esses caras sabem o que é a verdade?

No Blog do Chorão a informação é que faltou 42 milhões para fechar o orçamento. Já no Blog do Meu Chefinho a mentira é de que houve um superávit de 12 milhões. A diferença é somente de 54 milhões. Muito pouco, comparando-se que o escândalo do Paulich-Gianotto-Odilio-Reicardo-Borba foi de 161 milhões. Como o reicardo barro$, prefeito de fato da província, se gaba de ser o maior especialista do país em questões orçamentárias, dá pra ver o que acontece em Brasília.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eh apenas um errinho bobo de semantica entre previsto e executado. Podemos considerar isto um "erro admistrativo" uma palavra tao em moda, que tem sido utilizado a todo momento quando comparsas/companheiros sao pegos com a boca na botija.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo disse...

Há muita manipulação de informação no setor público. Algumas, não intencionais, ocorrem por observância de princípios e regimes contábeis. Os convênios recebidos no final do exercício (20/12/2007 por ex), só serão utilizados em 2008. Logo, se eu registro a receita num ano e a despesa só no ano seguinte, há um superávit fictício em 2007, tanto desse convênio citado como exemplo, como dos demais ainda em execução.
Notas explicativas devem orientar o leitor do balanço orçamentário que, do ponto de vista técnico está correto em apontar superávits quando for o caso. O período de execução de um convênio, na maioria das vezes, não coincide com o ano civil (01 a 31/12) do orçamento. E as liberações de recursos no final de ano, em profusão atende inúmeros interesses. Normalmente com projetos e planos feitos de afogadilho.
Assim funcionam as coisas no nosso País... Não é só os convênios que estão se proliferando, as ONGs e OSCIPs, sem controles, também.
Ivan

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>