terça-feira, 4 de março de 2008

A banalização do mal, na província.

Hannah Arendt, filósofa alemã, é uma das grandes contribuições ao pensamento contemporâneo, quer pelo apurado conhecimento da Filosofia Clássica, quer pela originalidade da interpretação da Filosofia Moderna aliada a um profundo conhecimento da experiência do homem no mundo em que este vive. Recebendo influências de pensadores da Escola de Weimar como Martin Heidegger e Karl Jaspers, Hannah Arendt voltou-se para o estudo do homem, da liberdade, da comunicação, do poder e de sua organização no mundo contemporâneo, procurando estabelecer
os caminhos da evolução filosófica que nos trouxeram ao atual estágio de convivência em sociedade.
Desculpe o leitor pela densidade do texto. Não chamei o gilson aguiar para colaborador do blog. É que tive que pesquisar a fundo para tentar entender a dinastia barro$ e o seu modus operandi. E encontrei a explicação em dois estudos dela: "As origens do Totalitarismo" e a "Banalização do Mal". Agora eu tenho minhas explicações para tudo que está acontecendo. O que mais me assombra é descobrir até onde eles podem chegar. Leia mais, aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Poh Inconformado, assim voce afasta do seu Blog os CCCIs e minhas faas, eles nao conseguem ler uma pagina inteirinha de uma revistinha da monica ou do cebolinha, como eles vao ler um texto deste? E o gilsinho entao?

Bem...mas quanto a banalizacao do mal e totalitarismo TODOS DA NOSSA ORGANIZACAO CRIMINOSA, somos experts nisto tanto que financiamos por exemplo aquele pessimo e facista filme Tropa de Elite para servir como carro chefe da banalizacao da violencia e criminalizacao da pobreza. Se alguem tiver saco de pesquisar que foram os maiores financiadores daquele filme verao que sao entidades ligadas a nossa organizacao criminosa. O OME eh o principal adepto da banalizacao da maldade, veja o que ele faz com a bolsa compra-votos, quer maldade maior do que COMPRAR A DIGNIDADE DO INDIVIDUO COM ESMOLAS, E MANTE-LO ETERNAMENTE SEU DEPENDENTE??!!!

E quando ao Totalitarismo, temos tambem no OME e nos nossos comparsas/companheiros a expressao maxima!!! Queremos porque queremos o imperio da imbecilidade, pensar esta proibido!!!! Eh o totalitarismo do pensamento do imbecil!!! Se alguem pensa logo taxamos o cara de PIG, estas bobagens e dizemos exatemente como o gangster FHC dizia que eram pessoas que nao queriam que o Brasil desse certo!! Agora o OME diz que sao pessoas que sao contra o desenvolvimento do Brasil e que nao suportam que um metalurgico tenha chegado ao poder. tudo bobagem, nunca um metalurgico serviu de capacho e lacaio do imperalismo como o OME!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo disse...

Uma outra fonte, mais resumida e objetiva que, não contribui para explicar, mas nos ajuda a compreender é essa definição:
Cosa Nostra (também conhecida como Máfia), é uma sociedade criminosa secreta que se desenvolveu na primeira metade do século XIX na Sicília, Itália. A Cosa Nostra também se desenvolveu na costa Leste dos Estados Unidos no final do século XIX, seguindo as ondas de imigrantes do sul da Itália. Segundo Paolo Pezzino. "a Máfia é um tipo de crime organizado não apenas ativo em vários campos ilegais, mas também com tendências a exercer funções soberanas - normalmente pertencentes a autoridades públicas - sobre um território específico..."
Alguns estudiosos vêm a "máfia" como um conjunto de atributos, profundamente enraizados na cultura popular, como um "estilo de vida", como ilustrado pelo etnógrafo siciliano Giuseppe Pitrè, no final do século XIX: "A máfia é a consciência do valor de alguém; o conceito exagerado de força individual como o juiz único de todos os conflitos de interesses ou idéias."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cosa_Nostra

Marta Bellini disse...

Dois livros excelentes!
Para entender a dinastia Barros talvez acrescente um: O discurso da servidão voluntária do Etienne de La Boetie.

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>