quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Arautos do Apocalipse

Depois que a imprensa venal e golpista começou a clamar, implorar para que a crise aparecesse no Brasil, eu não tenho mais lido os jornalões ou assistivo TV. Só quando decido me divertir. "Mercados estão derretendo", "o crédito secou", "o real pulverizou".São manchetes que tem um efeito psicológico muito grande nas pessos desinformadas. Teremos um período de crise no mundo todo, que se estenderá por 2 ou 3 anos. Em alguns países será mais intenso e outros menos. Ninguém sabe ainda como será no brasil. O que se sabe é que esse efeito psicológico mantém as pessoas em casa. Sem gastar. E sem gastar, a economia não gira, circlua e flui. É a mesma coisa que em 1984 quando soltaram os boatos de que o banco Bamerindus iria quebrar. De tanto os correntisttas acreditarem nos boatos e sacarem dinheiro,  o banco teve que recorrer ao Banco Centroal. Foi por muito pocuo. Mas, agora que a crise chegou, os arautos do Apocalipse e do Armagedon estão felizes. Um bom motivo para abater o sapo barbudo ou o metalurgico que estava com vistosos 72% de popularidade. No nordeste ele chegou próximo da divindade. A grande imprensa torce para que a crise dure dois anos. Até as eleições mais especificamente. Para daí vir o grande MotoSerra e consertar a casa. Feliz Armagedon para todos nós. Ou melhor, para quem sobreviver a ele. Nos encontramos nos escombros.

Um comentário:

Anônimo disse...

E os patriotas tucanos e DEM, a serviço dos bildenbergs, acabaram com a CPMF que tributava caixa 2 e ilegal. Dá para se ter esperanças em políticos como esses? E juízes como o Gilmar?
Agora, estranho mesmo são os EUA com 15 trilhões de dívida, comprarem ou ajudarem bancos quebrados. Com que dinheiro? Com mais dívidas, ou seria tal a valorização ou apreciação do dólar que dará para pagar as contas? Para comer não tem problemas pois, continuaremos pagando para produzir bens de primeira qualidade que nem sei se dá para pagar os insumos que somos obrigados a importar.
Ivan

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>