quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Containes?

"Containes em discussão

Aquelas caçambas de entulho tomam lugar de estacionamento e causam acidentes se não forem muito bem sinalizadas..."

É notório o prazer do insosso eliel diniz em colocar gente feia em sua coluna no sempre ótimo o diário da províincia do norte. Também é notório o seu desapreço pela Língua Portuguesa. E olhe que ele é psicologo, jornalista e tem mais algum título academico. Mas chamar conteiner de containe é demais. O roliço deveria usar o dicionário on-line quando tiver esse tipo de dúvida. E não venham seus puxa-sacos dizerem que foi erro de digitação.

5 comentários:

Anônimo disse...

Maringá é uma das poucas cidades do Mundo onde vc pode guardar teu lixo e chorume na calçada.
Deveria-se comprir o codigo de obras onde o container deve ser guardado para dentro do alinhamento predial.
Vivemos, especialmente na região central, com as exudações dastas caixas no passeio publico e sem higiene miníma na manutenção do espaço.
Sou favorável a retirada de todos, levando cada um para dentro de seu predio e conservando o local limpo.
No dia e hora da coleta, meia hora antes desta, poderia o porteiro colocar o conteiner na sargeta, sem rebaixo da calçada e sargeta.
Augusto

Anônimo disse...

Tem tudo a ver, pois tem gente que acha ele um mala, mas na verddade ele é um container, alias "containe".
Seu site é muito bom.

Anônimo disse...

A SORTE DO ELIEL DINIZ É QUE O FRANK SILVA DA UMA MAÕZINHA PRA ELE DE DÓ, QUEM CONSEGUE ISSO E´AQUELA ARROGANTE DA MUNHER DELE PORQUE SE FOSSE POR ELE NEM COLUNA ELE NÃO TINHA MAIS ELE É MUITOP INCOPETENTE, ELA É METIDA A RICA MAIS É UMA BABACA.

Anônimo disse...

Santa ingenuidade para quem acha que sabe das coisas.
Caro "Inconformado" a palavra conteiner ou container não é do vernáculo português. Trata-se de um hibridismo adquido da influência americana no Brasil.
Realmente o termo Caçamba é o mais adequado. Portanto não se há de corrigir invocando a Língua Portuguesa. No caso de pluralizarmos não seria conteines, nem conteiners - mas (se existisse) seria conteineres - é o caso comum e corriqueiro (similar a este caso) de hamburger -

Anônimo disse...

é isso ai, O mala está com a coluna ainda porque é puxa saco do dono.Fica pendurado no saco dele o tempo todo.Não sei porque o Frank Silva ainda deixa ele escrever anuncio nunca tem para os cofres do jornal

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>