sábado, 21 de fevereiro de 2009

O QUE É QUE EU TENHO A VER COM ISSO?

"O preço baixou muito". Foi o que ele disse de cima de sua carroça repleta de garrgarrafas pets, latinhas e papelões. Jovem, pouco mais de trinta anos, tem estampado no rosto marcas de quem já viveu bem mais do que isso. Estudou pouco, a lei da sobrevivência o obrigou a trabalhar cedo para ajudar a família. "Antes, eu vendia latinhas de cerveja à quatro reais o quilo. Hoje, pagam pouco mais de um real. Tão falando que a culpa é da crise internacional. E o que é que eu tenho a ver com isso?" Ele se despede, balança as rédeas e continua seu trabalho.
Essa é uma pergunta que tem se ouvido atualmente. "O que eu tenho haver com isso?"A mídia não fala de outra coisa senão as demissões em massa de trabalhadores. Mesmo com todo o lucro acumulado por anos de exploração, a crise internacional tem sido uma boa desculpa para as demissões. Enquanto os governos injetam dinheiro em bancos e montadoras, os empresários retribuem com demissões.
Os patrões são ferozes quando se fala em lucro. A possibilidade de reduzi-los faz com que não pensem duas vezes. Mandam pra rua aquele que construiu sua riqueza.
Os trabalhadores não devem pagar pela crise.
 
Leia mais em: www.paulo-vidigall.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

http://joaodacaixa.blogspot.com/2009/02/crise-chegou-aos-catadores-de-lixo.html .

é uma crueldade só. o vidigal tem toda razao.

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>