quinta-feira, 26 de março de 2009

Mais controle

Se depender da vontade do governo, a lei de crimes da internet será muito mais restritiva do que gostariam os senadores. Na minuta do projeto, o Ministério da Justiça quer que os provedores de acesso mantenham por três anos todos os dados de tráfego de seus usuários. Ou seja: que hora se conectou à internet, em que sites entrou e quanto tempo ficou.

Congresso em Foco teve acesso na quarta-feira, com exclusividade, a um trecho da minuta elaborada pelo Ministério da Justiça. O texto modifica a redação do artigo 22 do substitutivo ao Projeto de Lei 84/99, elaborado pelo senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG). É justamente essa parte da peça em tramitação na Câmara que tem causado polêmica entre internautas e sociedade civil, pois obriga os provedores de acesso a armazenarem os dados de conexão dos usuários.

Agora, o Ministério da Justiça, influenciado por setores da Polícia Federal e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), quer radicalizar. Pelo substitutivo do senador tucano, ficariam guardados os horários de log on (entrada) e log off (saída). Já na minuta do ministério, além de todos os dados de tráfego, os provedores seriam obrigados a registrar o nome completo, filiação e número de registro de pessoa física ou jurídica. 
.
Agora que o supremo ministro corrupto do supremo está dando as ordens em Brasília, a liberdade dos cidadãos vai ser restringida. Tudo para pegarem quem fala mal de bandido.

Um comentário:

Anônimo disse...

esses merdas de deputados so querem controlar a gente!
Quem vai controlar eles?
Cargos abusivos no senado?
Camargo Correa? Sem comentarios!
Lista de Furnas?
E vai enfrente....Daniel dantas, amigo do STF! vamos andando....QUEM VAI CONTROLAR ESSAS RAPOSAS?

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>