quarta-feira, 25 de março de 2009

Sem esperanças

Como estou de férias, aproveitei para ir ontem na camara municipal, na malfadada sessão do veto. Fazia tempo que não ia lá. A última vez foi no ano passado, em agosto. Fiquei sem esperanças. Já esperava o resultado. Mas não 11 votos a favor do veto. Como diria o Darcy Ribeiro, "...horrível seria ter ficado ao lado dos que me venceram nessas batalhas". Ver um venal como esse uelinton andrade se pronunciar, e assistir figuras corruptas como raine oliveira, mário rossocaua e  dion alves, não dá para ter esperança na democracia. Que voltem os militares e que tragam o pelotão de fuzilamento. Não temos mais alternativas. Contra a corrupção, a ju$tiça. Como ela se corrompeu, que venha os fuzis.

5 comentários:

Anônimo disse...

O seu amigo Edson Lima, está fazendo uma inquete: QUEM SÃO AS PESSOAS MAIS INFLUENTES DE MARINGÁ, GOSTARIA DE DAR SUA OPINIÃO.

Anônimo disse...

NP, mais uma para comprovar o que você diz e que está no portal UAI, denuncias envolvendo o instituto de Gestão fiscal do TCE de Minas e falcatruas praticadas. Colei parte da reportagem para que se perceba que ventos que sopram lá, será que aqui também não sopram? Nos discursos e seminários, os impolutos são os tais...
Ivan

Depoimento desmascara fraudes no TCE - Alessandra Mello - Estado de Minas
Marcos Michelin/EM/D.A Press 20/05/08

Advogado tributarista Marcelo Abdalla contou detalhes do esquema criminoso montado para os prefeitos
Uma das principais testemunhas do esquema de fraudes desbaratado pela Polícia Federal é o advogado tributarista Marcelo Abadalla, ex-consultor jurídico do Grupo SIM – Instituto de Gestão Fiscal. Em mais de 10 horas de depoimentos gravados ano passado pela Polícia Federal em áudio e vídeo, ele detalhou o funcionamento da organização criminosa e principalmente o pagamento de propina para magistrados, políticos e integrantes do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG). Disse ter participado de reuniões do Grupo SIM com a presença do auditor chefe do tribunal, Edson Arger. De acordo com o seu depoimento, era o auditor quem recolhia o dinheiro que seria depois distribuído aos conselheiros. No entanto, em seu depoimento ele disse não saber especificar claramente o nome dos conselheiros mineiros que seriam beneficiados com esses pagamentos. Falou ainda que o ex-prefeito de Juiz de Fora, Carlos Alberto Bejani (PTB) também era figura constante nas reuniões do SIM, principalmente para tratar de seus processos em tramitação no TCE.

Abdalla contou aos agentes federais ter recebido ameaças de morte dos envolvidos nas acusações e afirmou que sua casa em Caratinga, na Zona da Mata, foi invadida por dois homens fortemente armados, um deles portando uma escopeta. A casa de uma irmã, em Ipatinga, no Vale do Aço, também teria sido alvo de ataques suspeitos, todos ocorridos depois que ele voltou atrás em seu primeiro depoimento, dado em 20 de abril. Contou ainda que o pai de um amigo próximo apareceu enforcado em Ipatinga, em condições misteriosas, o que teria aumentado seu temor.

Wilson Rezende disse...

Gostei do texto e olha tem que ser em praça pública e depois viveremos um Brasil socialista.

Anônimo disse...

Eu continuo sendo apenas um palhaço, o que já me coloca em nível bem mais alto do que o de qualquer político.

Charles Chaplin

Anônimo disse...

De férias? Vc está é desempregado. Marialva que o diga.

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>