domingo, 12 de julho de 2009

O blog é criminoso?

E depois a filha pede para o papai nos descobrir e nos prender? Veja o ótimo blog do Wilson Rezende:
.
"Fantasmas da Assembléia estão fugindo do país
Segundo o jornal Hora H News de Curitiba, intimações para depor na Polícia Federal para envolvidos com o caso dos fantasmas da Assembléia estariam provocando pânico e até fugas do país por parte de suspeitos mais abonados.
Esse temor explodiu no último dia 06, depois que a Polícia Federal prendeu e conduziu para depor sob vara, Eliana Patrícia Magalhães Silva Palma, filha do ex-deputado Divanir Braz Palma, de Maringá.
A moça faltou a um depoimento marcado pela PF para o dia 02. A Polícia foi buscá-la de camburão e giroflex ligado. O depoimento foi marcado para que ela explicasse os motivos pelos quais diversos funcionários da Assembléia depositavam seus salários na sua conta particular.
Dezenas de intimações da Policia Federal estariam chegando a deputados, ex-deputados, parentes e funcionários fantasmas. Eles seriam acusados de montar ou se beneficiar com o esquema.
Alguns supostos envolvidos estariam usando como estratégia mandar parentes e fantasmas viajar para o exterior para não receber a intimação. Este seria o caso da filha do prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck, que estaria embarcando para o exterior. Ela seria suspeita de ter recebido depósito de oito servidores da Assembléia que seriam funcionários-fantasmas, no período em que Tureck exerceu mandato de deputado.
Outros parentes e fantasmas estariam planejando usar da mesma estratégia por orientação de advogados. Já se tem informações que alguns pretendem viajar às pressas para os Estados Unidos e para a Europa. O uso de parentes e fantasmas para receber o dinheiro teria sido detectado com o cruzamento dos dados bancários e as declarações do imposto de renda.
As investigações sobre os fantasmas da Assembléia, que está sendo conduzida por uma força-tarefa do Ministério Público Federal e Polícia Federal, resultaram na abertura de 74 inquéritos e na identificação de pelo menos 400 fantasmas.
Muitos desses fantasmas estariam depositando seus salários nas contas de parentes de deputados e ex-deputados, o que poderia resultar em uma operação criminosa de larga escala.
"

Nenhum comentário:

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>