segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Aluna de cursinho comunitário passa entre os melhores na redação

Jovem obteve nota da prova de redação maior que a do aprovado em primeiro lugar em Medicina

A Universidade Estadual de Maringá divulgou hoje (6) o resultado do vestibular de inverno. Entre os aprovados, uma aluna que freqüentou o cursinho comunitário do jardim Liberdade obteve uma das maiores notas do concurso na prova de redação.

 Aline Gonçalves da Rocha, terceira colocada na classificação geral do curso de Pedagogia-Noturno, obteve 101 pontos na prova de redação, nove a mais do que o candidato classificado em primeiro lugar em Medicina, curso mais concorrido na UEM.

 De acordo com informações da organização do vestibular, dos 120 pontos possíveis, o candidato com maior nota na prova de redação obteve 112 pontos.

Professores voluntários

Criado em 2006 o cursinho comunitário do Liberdade é realizado pela associação de moradores da Zona 36 em parceria com o mandato do vereador Humberto Henrique e outras instituições do bairro. Em sete edições, a iniciativa já atendeu mais de 250 jovens e adultos.

Os professores e a equipe de organização do cursinho atuam como voluntários. O único valor repassado pelos alunos é para custear o material didático. Enquanto um cursinho particular da cidade cobra em média R$ 700, no pré-vestibular comunitário o custo total é de apenas R$ 130.

 Parceiros
O Colégio Estadual Adaile Maria Leite, a paróquia Nossa Senhora Liberdade e a Agência de Desenvolvimento Liberdade (ADASCEL) também apóiam e contribuem na realização do cursinho.

 Contato:

Paulinho, coordenador do cursinho: 9923-9416

http://www.humbertohenrique.com.br/news.php?cod=541

--
ASSESSORIA DO VEREADOR HUMBERTO HENRIQUE
Av. Papa João XXIII nº 239 - CEP 87010-260
Telefone: (44) 3027-4134/4133
Site: www.humbertohenrique.com.br
E-mail: assessoria@humbertohenrique.com.br
___________

Nenhum comentário:

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>