quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Para meditar

A imprensazinha venal adora espinafrar o metalurgico. Mas, o homi tem provado e feito muita gente ficar com a boca fechada:
.
Crise mundial: disse que seria uma marolinha. Risos da oposição. "Agora nós derrubamos o sapo barbudo", "Agora queremos ver como ele atravessará uma tormenta, já que até aqui ele só teve céu de brigadeiro". Pois bem, o que vimos aqui no Brasil foi uma marolinha. Crédito voltou mais forte do que nunca, carros bateram recordes de vendas, desemprego não aumentou, empresas estão investindo. montadoras estão trazendo 15 bilhões de dólares de investimento para o Brasil.
.
Eleíções no Irã: nas primeiras horas, disse que era uma briga de torcidas, um verdadeiro Fla X Flu. Mais críticas: "como pode alguém flertar com um maluco desses?". Pois bem, o maluco presidente do Irã tomou posse e o Obama o chamou de presidente eleito. Por aqui, ninguém da oposição disse nada, sobre o gesto do Obama. Isso é pragmatismo. A China executa várias pessoas por ano, não tem liberdade de expressão, é uma potencia nuclear na mão de uns malucos, e o estado age com mão de ferro.E todos elogiam a China, querem vender pra China, querem ir pra China, querem montar indústrias na China.
.
Banco do Brasil: o metalurgico, nos primeiros dias da crise, mandou liberar um volume expressivo do depósito compulsório para os bancos emprestarem. Pediu para o povo comprar, gastar, para a economia girar. Mais críticas: "é um irresponsável, despreparado, vai nos levar para o abismo". O que os bancos privados fizeram? guardaram esse dinheiro e compraram títulos do governo. Bandidos. Pois bem, o sapo barbudo vendo que o presidente do Banco Central é amigo desses banqueiros gangsters, ordenou que ele começasse a baixar os juros rapidamente que o resto ele faria. Demitiu o presidente do BB, que se negava a baixar as taxas de juros,  e foi duramente criticado: "ele está aparelhando o BB". Exigiu que os bancos públicos, Caixa e BB, baixassem as taxas de juros. Mais críticas: "esse louco vai quebrar os bancos publicos brasileiros, para empregar seus apaniguados". Comprou a Nossa Caixa, quebrada, do zé serra, serra, serrador. Deu gás para o estado de SP. Ninguém falou nada que ele, além de não discriminar a oposição, ainda os ajudava. Nenhuma pergunta da imprensazinha venal do "porque a Nossa Caixa, comandada pelo psdb há 14 anos, estava quebrada?".
Pois bem: ontem, o BB anunciou o seu maior lucro trimestral de sua história. A mirian leitão, terrível crítica de tudo que o governo faz, hoje diz, em seu blog, que a concorrencia entre os bancos é salutar. E sabe o que os bancos privados fizeram? Baixaram os juros? Não. Recorreram ao CADE, dizendo que é concorrencia desleal o que o BB e a Caixa estão fazendo. É ou não é caso para o paredão de fuzilamento?
.
Nestes tres pequenos exemplos, ve-se que, com toda ignorancia, falta de instrução, violentador da gramática, este metalurgico, que eu não votei, está tornando o país um lugar menos pior do que aqueles que vomitavam arrogancia e quebraram o país várias vezes, exigindo sempre mais sacrifício dos mais humil

8 comentários:

Wilson Rezende disse...

Caro Inconformado vc parece que tomou Gardenal ou mora num local da Rua que eu moro a Antonio Carniel(rsrsrsrs),meu amigo este ex-metalurgico é o maior traste e redutor doque eu chamo de um país melhor. estamos no caos; saúde,educação,segurança, é evidente que esta melhor do que a quadrilha do PSDB/DEM é obvio, mas sempre comparar com FHC e sua mafia, esquece FHC meu caro e analiza realmente o que o governo Lula e seus traste fizeram para o país, um grande abraço.

Anônimo disse...

Concordo com VC Inconformado o Lula foi o único presidente que mexeu com a ferida da corrupção, neste país. Em 2010 vamos eleger o seu sucessor e em 2014 Lula nas cabeças. A velha corrupção esta com seus dias contados, valeu Inconformado, viva o nosso presidente LULA!

Anônimo disse...

Lula é um sábio.

- Distribuiu esmolas oficiais para os mais pobres;
- Distribuiu milhões para os banqueiros;
- Distribuiu cargos para a oposição se calar.

Quem pagou a conta foram os trabalhadores médios e os idiotas aplaudiram.

Anônimo disse...

Porque até hoje ninguém superou Getúlio Vargas. Lula apenas continuou com as políticas de FHC. Ele não fez nada de novo no poder. Continua tão corrupto e fisiológico quanto seus antecessores. A turma lullo-petista adora comparar com FHC porque este não fez porra nenhuma. É como comparar banana com jegue. Agora, comparem com Getúlio ou com JK. Graças a eles, surgiu Lulla. Sem as indústrias implantadas por Getúlio, Lulla até hoje estaria enfiado naquele buraco em que nasceu. De onde, aliás, nunca deveria ter saído.

Anônimo disse...

Sua análise é perfeita. Agora os tucanos "limpinhos" querem sujar ainda mais a imagem do Sarney para colar essa imagem no Lula e ao seu candidato. Adivinhe se não é outro tiro no pé? No desespero, fazem qualquer coisa. Agora, em desrespeito a uma ministra do governo, querem que uma secretária de quinta vá depor numa comissão do senado. Talvez queiram deliberar sobre fofocas e dor de cotovelos. Nem moleque de grupo faz isso. O partido dos doutores e dos bacharéis tá mal das pernas e da cabeça.
Ivan

Anônimo disse...

Perfeito, Inconformado. Parabéns. Só não entendi uma coisa. Vc diz que não votou no "home", então votou no Alckmin?

Anônimo disse...

Uma coisa é aprender a fazer nos bancos escolares, como eu com 2 faculdades...

Outra é aprender na vida, na lida, no trabalho do dia-a-dia como eu com 30 anos de contribuição à previdência...

O PT é o Partido dos TRABALHADORES... que são os que trabalham... fazem... executam... pensam e atuam... essa é a diferença entre gente que faz e gente que diz que faz...

Henry disse...

Lula é o cara!!!

Morro de rir da cara dos apresentadores do pIG!!!
Ficam perdidinhos a cada resultado positivo que aparece nas estastísticas econômicas!!!

Coitada da Mirian PIG Leitão!!!

De resto, quanta viuvinha do babão fhc tem baixado neste blog!!! kakakakaa!!! da dó destas criaturas perdidas no abismo da ignorância!!!!

kakakakakkaakakaka!

Dilma 2010 é Lula lá!!!!

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>