quinta-feira, 13 de agosto de 2009

UEM inaugura Farmácia Popular amanhã

Será a segunda unidade do programa em Maringá trazida pelo vereador Humberto Henrique; mais uma opção para adquirir medicamentos a preços acessíveis

A Universidade Estadual de Maringá inaugura nesta quinta-feira (13) as instalações da Farmácia Popular do Brasil, o programa do governo federal que possibilita o acesso da população a medicamentos com preço até 90% mais barato. Será a segunda unidade do programa em Maringá trazida pelo vereador Humberto Henrique (PT).

Em 2006, Henrique foi até Brasília para obter informações sobre o programa e, no retorno, apresentou um Projeto de Lei viabilizando convênio entre o município e o Ministério da Saúde e também levou a proposta para a reitoria da UEM.

A Farmácia Popular na UEM vai oferecer 97 medicamentos classificados como essenciais e constantes da Rename (Relação Nacional de Medicamentos). São remédios da atenção básica e que atendem cerca de 80% das doenças que atingem a população.

Qualquer pessoa poderá adquirir os medicamentos desde que apresente a receita médica. Não é preciso fazer cadastro e o pagamento é à vista. Na UEM, o estabelecimento está localizado no anexo do bloco Q-4, ao lado da Farmácia-Ensino, próximo ao portal principal da universidade.

 A cerimônia de inauguração terá início às 17 horas e o atendimento ao público, a partir do dia 14, será de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas, sem intervalo, e aos sábados das 8 às 12 horas.

90% mais barato

A unidade da Farmácia Popular administrada pela Prefeitura de Maringá foi inaugurada em maio do ano passado e atende diariamente em média 80 usuários, sendo que 50 vão direto ao local e outros 30 fazem consultas de preço e disponibilidade dos medicamentos por telefone.

São oferecidos mais de 90 remédios com preço até 90% mais barato. Segundo o farmacêutico Leandro Negri Peres, os medicamentos mais procurados são para problemas de colesterol, diabetes e infecções. O antibiótico Amoxicilina 500mg, cartela com 10 comprimidos, por exemplo, que nas farmácias do mercado custa R$ 14,90,  na Popular sai por apenas R$ 1,90.

Serviço:

Farmácia Popular – Unidade UEM (inauguração dia 13 de agosto, 17h)

Endereço: Anexo do bloco Q-4, ao lado da Farmácia-Ensino, próximo ao portal principal da universidade.

Atendimento: seg. à sex. das 8h às 18h, no sáb. das 8h às 12h.

Telefone: 3261-1398

Linha de ônibus indicada: 010 - Universidade

 

Farmácia Popular – Unidade Prefeitura de Maringá

Endereço: Avenida Monteiro Lobato, nº 1120, antigo posto de saúde da Vila Operária.

Atendimento: seg. à sex. das 8h às 18h, no sáb. das 8h às 12h.

Telefone: 3901-2283

Linha de ônibus indicada: 335 - Vila Operária

--
ASSESSORIA DO VEREADOR HUMBERTO HENRIQUE
Av. Papa João XXIII nº 239 - CEP 87010-260
Telefone: (44) 3027-4134/4133
Site: www.humbertohenrique.com.br
E-mail: assessoria@humbertohenrique.com.br

Nenhum comentário:

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>