domingo, 14 de outubro de 2007

Retratos da Política Provinciana.


O venal vereador Valter Viana(que a situação o mantém refém por causa de uma foto, uma simples foto) está levando o seu PHS para os braços do Líder(de tudo o que você possa imaginar) Reicardo Barros. Tem um intermediário no meio, chamado Pupim. Esse vice-alcaide, amorfo como ele só, está dizendo, para a platéia incauta, que o PDT terá candidato. Balela. O PDT estará no condomínio que o Reicardo está preparando. Já são 6 partidos, conforme disse o Rogério Mello esta semana no Café Cremoso, podendo chegar a 9. As negociações com o PT estão avançando. Passam pelas prefeituras de Curitiba e Londrina também. Tudo terá a benção do governador Maria Louca(Requião para quem não sabe). Aliás, o mesmo aceita qualquer negociação para não ficar sem mandato em 2010. Se ele ficar sem mandato, pode ser preso. Então poderemos ter o Ênio Verri como candidato a cabeça de chapa ou vice. Ou até não ser candidato, dando a vez para o Rubem Mariano(para o PT ter uma chapa fraca com nenhuma possibilidade de vir a ganhar). O Jão Ivo, tolinho, pode até ser rifado e não conseguir a legenda. De certo mesmo, só a candidatura do Wilson Quinteiro e do Willy Taguchi. O resto, vai depender do quê o Reicardo vai querer. E não se fala mais nisso. O que vai decidir os candidatos fortes na campnha da eleição do ano que vem, será as candidaturas ao Senado em 2010. E aí temos: Beto Richa, Osmar Dias, Álvaro Dias, Flávio Arns, Ricardo Barros, Requião e Reinold Stephanes. É matemática pura e aplicada. E nisso, o chefe da Dinastia Barros é mestre. E ainda tem a eleição do Serra e 2010. Quer saber: é muito, até para o filho malvado da Dona Bárbara. E quanto ao Silvio? Ah deixa pra lá, a gente põe ele em qualquer cargo. Não é ele mesmo quem vai mandar.

4 comentários:

Anônimo disse...

ESSE QUINTEIRO É UMA OPERAÇÃO COLLOR 2.

Marta Bellini disse...

Em síntese: o REI-cardo ganha se qualquer um desses candidatos ganhar. Lembro-me do Quinteiro na greve da UEM. Foi advogado de um grupo de alunos que queria "justiçar" os professores. Perdeu. Queria promoção para ser candidato. Não levou. Era da OAB na época em que o Professor Paulo Mathias foi processado. Eu fui à OAB solicitar um advogado para comparecer ao nosso depoimento. Disseram-me que o Quinteiro iria. Estou esperando até hoje!

Inconformado disse...

Sim, Marta. Ele vai ganhar de qualquer jeito. Não se tem mais ideologia partidária. É somente o poder, estúpido! Os políticos, todos, só querem se locupletar. Vide o caso do senador Arns. Que grande decepção, mas já decidi que foi a última. Não acredito mais em nenhum.

Anônimo disse...

Poxa vida... vc fica reclamando que o Verdelírio deu a nota do andante desnudo noturno, mas vc tb dá esta nota aqui meio parecida, fica falando de fotos, isso e aquilo
muito estranho

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>