segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Maringá, cidade dos evangélicos.

Leitor coloca um comentário bem no momento que eu ia abordar o assunto: a cidade além de ter sido cedida para os empresários do Parlamento da ACIM, aos financiadores da campanha e aos CCs que não trabalham, agora está entregue aos evangélicos também. Já abordamos aqui sobre os carros estacionados em local proibido na frente da Comunidade Evangélica(na verdade um shopping de religiões caça-níqueis), na avenida Itororó. Foram mostradas fotos no site e pedido providências ao Secretário de Transportese ao Capitão Paschoal. Já se passaram 3 meses e, nada. Será que podemos andar por aí com sinalizadores(como eles colocam) e estacionar em qualquer local proibido, Capitão?? O que eles tem sobre os demais contribuintes que permite que eles possam passar por cima das leis? Eles pagam mais IPTU? É inadmissível passar por lá todo domingo e alguns dias da semana e ver este flagrante desrespeito às leis de trânsito. Gostaria de perguntar ao Capitão Paschoal o que preciso fazer ou ter para fazer parte de uma casta privilegiada e protegida pela Polícia Militar e Secretaria de Transportes?? Faço o que precisar ser feito para ser um contribuinte privilegiado perante os demais. Deve ser chique e dá status para a pessoa que burla as leis.

14 comentários:

Anônimo disse...

Seria interessante, inclusive, um levantamento das verbas empregadas na construção daquele lugar.

Anônimo disse...

Também, com o exemplo dado pelo pica-pau-barento-de-segunda não poderia dar outra...

Anônimo disse...

Falou tudo !

Anônimo disse...

vou te nadar uma dica de noticia.............tem uma carro andando em volta do hospital santa rita fazendo seguranca, inclusive fazendo abordagem nas pessoas..parece ser uma blaiser.

Anônimo disse...

O pior é que nem IPTU eles pagam pois, pela constituição federal são imunes aos impostos. Taxas e contribuições eles tem que pagar. Inclusive àquelas contribuições pró reeleição e arrebanhamento de votos dos fiéis que, se fossem para um Clivela, até que se aceitaria, mas é para os barrela. PQP!!!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o titulo deste post. Quem precisa esperar circular no terminal sofre com a imposição, no circuito de tv do terminal de transporte "público", de uma programação evangélica proselitista. Tá doido, viu...
Alguém, por favor, explique ao Mr Barros que o Estado brasileiro é laico...

Anônimo disse...

Evangelíco é sinônimo de honesto. Nosso Prefeito é Evangélico, portanto é honesto.

Anônimo disse...

...c pudesse os católicos fariam uma nova inquisição...

Anônimo disse...

A lei é para todos....é so cumprir a lei.....e parar de puxar saco dos evangelicos....que param em lugares proibidos....e apolicia militar...banana ...não faz nada....é o Brasil

Anônimo disse...

Ao anônimo das 22:17,

certamente é mais um bandido evangélico. Se evangélico fosse sinônimo e honestidade o que diriam do casal Hernandez da RENASCER EM CRISTO, presos nos EUA? ou os mensalões da bancada evangélica, ou o Bispo Rodriguez, ou o Edir Macedo que ficou um ano em cana na década de 80 por ter seduzido uma menor.
Balela, tudo esterco do mesmo pasto como diria o Cervo/Servo.

Anônimo disse...

Quanto ao cumprimento das leis, com certeza, é dever de todos. E, se há descumprimento, as autoridades devem tomar as medidas cabíveis, sem dúvida.
Mas, daí a difamar a igreja pela mais absoluta falta de conhecimento, além de igonrância, é inaceitável.
Como membro da Comunidade Evangélica de Maringá, que fica na Av. Itororó, não posso admitir esse tipo de atidute desrespeitosa e difamatória não apenas com a igreja - instituição - mas com todos os seus membros.
Criticar e cobrar providências em relação ao estacionamento, é direito!
Mas ao classificar o local como "shoping caça níqueis", você ultrapassou a barreira do razoável e descredenciou a sua crítica.
Fica a minha moção de repúdio!

Anônimo disse...

Olha, os evgélicos estão ganhando muita força, especialmente porque se concentram naquilo que foi chamado de teologia da prosperidade, com um silogismo mais que grosseiro: "se Jesus era Rei, ele era rico, então vamos ser ricos também". A busca dessa riqueza não conhece ética: agrupam-se em associações quase deliquentes e violentam a lei diariamente. E tudo em nome de Jesus e Deus. Os carismáticos da Igreja Católica capturaram esse modus operandis e agem da mesma forma. Ao final, essa é a cara da podre sociedade brasileira: busca de riquezas a qualquer preço.

Anônimo disse...

O Capitão Paschoal esta de férias. Devemos cobrar de quem tem competência para tal. A prefeitura é o orgão executivo de trânsito, a qual tem a obrigação de fiscalizar os estacionamento de veículos. A policia fiscaliza apenas documentos dos motoristas e as condições de segurança dos veiculos, qualquer dúvida consultar o codigo de trãnsito Brasileiro art. 23 e seus incisos.

Anônimo disse...

Não sou contra o que você está colocando, muito pelo contrário, mas o Capitão Paschoal tem alguma coisa a ver com trânsito, ele é da Polícia Rodoviária?
É melhor observar esses detalhes ou explica aí pra gente o que ele tem a ver com essa área, pois não entendi...

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>