quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Milton Ravagnani, pobres e a corrupção.

O intelectualóide, Milton RAvagnani, se acha um grande jornalista. E nesse sonho acha que pode desenvolver teorias fantásticas para ofender os pobres:
"O problema é que a cada dia se fortalece o acordo tácito de não agressão, que é a base do pacto da mediocridade, pelo qual se suprimem exigências para que as coisas permaneçam sempre como estão. E sem fazer marola, para não estragar o penteado. Acontece que, sem o desenvolvimento intelectual, fica a sociedade refém de conceitos cientificamente ultrapassados, mas que permanecem determinando comportamentos. Já falamos aqui sobre a obra "A Cabeça do Brasileiro", do sociólogo Alberto Carlos Almeida, lançado em meados do ano passado, que avalia como os valores dos brasileiros são firmados de acordo com sua escolaridade. Sua conclusão é de que quanto mais baixa a instrução, maior a tolerância com vícios sociais, como a corrupção. "
Ou seja, o pobre é responsável pela corrupção. O Ademir del Pintor, o Bertoncelo, o Jão Alves, a Edith Dias, os irmãos Barros, o Santa Rita, os empresários do núcleo duro do Parlamento da ACIM não são pobres. Porquê ele não diz que esse povo é o mais atingido pela corrupção dos que ele defendeu e defende ainda? Esse é o raciocínio. Porquê ele não diz que a imprensa venal da província é quem oculta a corrupção? Faça-me o favor.

6 comentários:

Anônimo disse...

O pior nestes pseudos-intelectuais, no caso deste nem arrivista eh, eh direitao mesmo; eh quando resolvem citar outros pseudo-intelctuais e ai vira uma roda viva de asnisses sem fim.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo disse...

"e edvaldo, voce continua nao entendendo nada do que le. O nome diso e' analfabetismo funcional.

Anônimo disse...

Eu li aquele texto e achei muito bom. E nao vi em nenhum lugar ele falando sobre pobres. Falou sobre instrução. E não disse também que os pobres sao responsáveis pela corrupção, mas que nas camadas menos instruídas existe maior tolerância com "vícios sociais, como a corrupção". Aliás nem é ele quem fala isso, mas um sociólogo chamado Alberto Carlos Almeida.
Será que nós lemos o mesmo texto?

Anônimo disse...

Eu concordo com o Mirtão pois na medida que é pobre quem vota no patrão dele, o Récardo, o povão e responsável sim e ele que agradeça, pois sem este povo eles estariam juntos roubando em outro ninho.
Ripa.

Marta Bellini disse...

O que falar quer dizer?!

Anônimo disse...

Edvaldo? Hahahahahahahahaha...
Meu Deus!!!

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>