sábado, 8 de março de 2008

Grande idéia.

Não sou a favor da ditadura. Tenho ódio e nojo, como diria o Ulysses Guimarães. Mas a tal da democracia só produziu essas coisas repugnantes como vereadores, deputados e senadores, que, todos, eu disse e repito, todos, pensam somente em se locupletarem.
"Um leitor do blog do Rigon tem uma idéia interessante:
"De leitor que se identifica como Xexxeu!:
O caso realmente é sério, mas tenho uma sugestão. Se a gente pagasse só o salário, os R$ 5.000,00 para cada vereador, para eles ficarem em casa, sem assessor, sem nada. Fechasse a câmara. Alugasse o prédio. Deixasse do Observatório Social fiscalizando a prefeitura. O prefeito poderia governar por Decreto, já que todos os seus projetos são aprovados mesmo, sem discussão. O custo da câmara seria de R$ 75.000,00 por mês, com o alguém do prédio, acho que dava para pegar uns R$ 3.000,00, ficaria por R$ 72.000,00. Sobrariam uns R$ 900.000,00 por mês do que é gasto com a Câmara; daria para fazer um a boa aplicação da saúde. Acho que a cidade melhoraria. Os vereadores não teria nenhum trabalho. Todo dia 5 o dinheiro seria creditado em conta. Era só passar o cartão e ir embora."

Nenhum comentário:

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>