quarta-feira, 18 de junho de 2008

Insuportável.

Está insuportável a atitude do vianinha, ou melhor, alegria da molecada na babação de ovo ao hipócrita e falso moralista reincidente, $ilvio barro$ II. vianinha, como todos sabem, é a ponta de lança do bispo dom anuar sadat, no apoio da igreja católica ao clã dos barros. O mesmo bispo que deu o apoio e as bençãos da Igreja Católica ao geraldo alckmin e ao osmar dias, para desespero do primeiro arcebispo de Maringá, dom Jaime Luiz Coelho. Como dizia o nereu vidal cézar, capataz do jão alves na câmara municipal, "depois desta foto, o vianinha nunca mais deixará de votar com a gente". Será que o dom anuar sadat tem medo de ter que pagar as mesmas indenizações que a Igreja Católica americana teve que pagar, na ordem de bilhão de dólares? Deve ser esta a explicação para deixar este rapaz se sujeitar a isso e ainda arrastar a RCC(os crentes da Igreja Católica) para o colo da Famiglia? Se o dom Jaime não intervir, esse bispo vai terceirizar o gerenciamento da Igreja Católica para o Shopping de Religiões, lá na Itororó, lugar dos nobres empresários de Maringá, como o professor-doutor-reitor wilson mattos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Respeito todas as religioes, mas a RCC jah hah muito tempo faz parte da extrema-direita. Sao so Ediar Macedos catolicos, somente isto.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo disse...

Meu Deus!!
Pelo amor de Deus, não generalize.

Gosto do seu blog e acredito ser o mais "apimentado" de Maringá. Fala o que muitos queriam ouvir e opina muitas coisas que as pessoas queriam falar. Mas, peço que não generalize com relação a Igreja Católica em Maringá.

A Renovação Carismática Católica NÃO é a Igreja toda, é apenas UM movimento dos muitos que existem.

Ao invés de falar apenas da RCC, porque você não dá a notícia das campanhas sociais realizadas e encabeçadas pelos padres, movimentos e pastorais.

Padre João Caruana, por exemplo, está fazendo uma campanha bacana de arrecadação de roupas e cobertores para os presos nas delegacias e penitenciarias de Maringá e região.

Fale das atividades da Pastoral da Criança. Está fazendo um bom trabalho nas comunidades carentes. Levando o pouco (e às vezes o único) alimento que muitas crianças comem para sobreviver.

Fale dos trabalhos sociais feitos com os moradores de rua e prostitutas pelo Grupo Aliança da Misericórdia.

Que tal falar sobre as campanhas de conscientização popular realizada ARAS e a Ação Evangelizadora da Arquidiocese.

....

Anônimo disse...

Concordo em muitos pontos no quue diz a Caroline. Mas tenho que deixar claro que a RCC não é Valter Viana e nem o posicionamento do Edil pode ser generalizado como sendo de todos os participantes da RCC. Eu por exemplo pertenço a um grupo de Oração da RCC e nem por isto aprovo os ideais desta adm. Existem dentro do movimento carismáticos outros politicos tais como o amigo Tuta(PT), o Nascimento(PSB) e tantos outros, que com convicção, não compartilham dos mesmos ideais e do posicionamento politico citado. A placa de uma igreja jamais deveria ser usada como forma de fazer politicagem, seja ela catáolica ou evangélica. Mas os bons cidadãos, independente da religião que participa, jamais deveria se afastar da política, pois seria uma forma verdadeira de mudar a atual quadro de representação.

Mura

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>