domingo, 3 de agosto de 2008

Do leitor:

Inconformado, vai lá...

Por falar em transparência... O candidato e policial nas horas vagas Sr. Rogério Mello tentou atacar a Candidata Sra Ana com supostas multas do veículo utilizado, ou de propriedade do sindicato a qual ela preside. Pelo que sei, sindicato não é órgão público e nem ele, o suposto policial, é filiado ao SISMMAR, portanto, não é problema nem dele e nem dos munícipes o que ela ou quem de direito faz com seus veículos senão aos sindicalizados, quer sejam, os funcionários públicos ao qual pertencem.

Perguntas:

1) Sabemos que o histórico de veículos pela internet se dá via digitação do RENAVAM e somente com esse número;

2) Pela placa do veículo não tem condições de se acessar tais dados, o que seria justificável ele tê-los;

3) Por eu ter amigos no Detran e na polícia, sei que nesses órgãos os policiais tem acesso, pela placa, ao número do RENAVAM de qualquer veículo;

4) Essas informações são sigilosas e somente com senhas de acesso se obtem tais dados, sob pena de quebra de sigilo por parte dos funcionários envolvidos, processos administrativos e afastamento do cargo, conforme legislação em vigor (O palocci, o presidente do BB e mais um ou dois respondem por isso e perderam o cargo);

Diante do acima exposto, como e porque vias chegaram informações sigilosas nas mãos deste policial, funcionário público e candidato a prefeito?

Isso é considerado quebra de sigilo? É isso que o servidor Rogério Mello chama de transparência? ...

9 comentários:

Anônimo disse...

Eu jah pitaquei no outro Post, mas pitaco de novo, eu quase nao gosto de pitacar, ehehehehe.

Entao eu concordo com quase tudo que o Leitor diz, mas eu acho que nao eh sigiloso nao. Como disse, se voce vai comprar um carro uma das primeiras coisas que voce vai procurar saber eh se tem multa e isto qualquer despachante ve, e os advogados que cuidam destas coisas de multas tambem.

O que eu acho eh que se estas multas de fato existem, elas podem muito bem ter sido fabricadas por amiguinhos do Laranjinha e dos Nobres para phuder com o Sindicato.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo disse...

Eu acho que se tem coisa errada tem mais é que mostrar, não importa de quem seja, outra coisa, qualquer despachante consegue saber informções de carros desde que tenha a placa,e o mais importante , se essa senhora não sabia dessas multas é pior ainda, pq quem não consegue administrar um sindicato não pode ter a prentenção de administrar uma cidade.

Anônimo disse...

Sim Cervo, mas, se ela desconhecia até as multas, quem dirá os recursos e além do mais, quem é ele (nem despachante e nem advogado) na atual conjuntura para ter o número do renavam e ainda TER CONHECIMENTO do que se passa nos veículos do SISMMAR? É de se perguntar...

Que é no mínimo estranho essas informações é sim...

Ow de cima, e o silvinho pinócchio administrou o que na vida? O Quinteiro? O Batista? O Claudemir (esse foi da capsema e tá levando bucha também por má administração)? O Mello? ...

O Ênio deve ser bom... ao menos o gordo do são Francisco até hoje deve umas pedras a ele... (hehehee) ...

O João Ivo ficou 2 anos, após a morte de José Claudio... sei lá como foi, mas, não se conseguia a tal certidão negativa que, dizem, o RB mexia os pauzinhos pra não sair nem fodendo...

O primeiro "teste" do SBII (X-9) foi na prefeitura e se mostrou totalmente despreparado, veja os 9 processos que estão sub-júdice tendo já sido condenado no primeiro por improbidade administrativa...

Eu não voto na Ana mas, que é estranho alguém levantar essas lebres bem em época de eleições é sim... E sindicato não é orgão público e tem seus meios de fiscalizar isso também... tem por exemplo o conselho fiscal eleito para isso...

Anônimo disse...

Sem duvida alguma e de se lamentar que um servidor com o dever de preteger as pessoa se valha de informaçoes confidencias para permutar beneficios propios.alias alguem sabe quantos votos este tal de rogerio mello fez nas ultimas eleiço~es

Anônimo disse...

Acho que 600... menos que a patroa dele que fez 1.200 para vereadora (se não me engano)...

Anônimo disse...

Concordo comtigo Anonimo (12:21) mas e se as multas foram fabricadas, e a Ana, deve estar licenciada do sindicato, e por isto talvez nao soubesse mesmo das multas. e eu acho que nao saber das multas nao significa que nao saiba lidar com o sindicato, pode ser um indicio, mas nao conclusivo.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo disse...

Concordo também... afinal, aqui a gente vê cada coisa...

Mas... vamos em frente...

Anônimo disse...

vc ja ouviu falar de uma associação chamada assovepar??? o site é www.assovepar.com.br, veja se vc não consegue acesso as multas. blog ruim esse aqui.

Anônimo disse...

entrei no link sugerido pelo anonimo das 17,59,..só da pra pegar pela placa, se o veiculo for emplacado em outro estado. Para o Paraná precisa renavam.

Ronaldo

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>