quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Santa ingenuidade...

Estão festejando que os Conselho Nacional de Justiça acabou com o nepotismo. Gente, vamos deixar de ser ingênuos e hipócritas. O pessoal fará uso do nepotismo cruzado: ou seja: o John Alves vai pedir para o prefeitinho empregar os parentes dele, e o prefeitinho vai pedir para o Nereu colocar uns parentes dele. E nos tribunais, eles trocarão os parentes entre as várias instâncias. Aliás, não sei pra quê várias instâncias. Quando um juiz de 2a instância tem que analisar o habeas corpus de um rico, vem o Ministro Corrupto do Supremo e concede o HC. Se precisar de algemas, o juiz do Supremo decide. Se precisar ter sigilo nos dados, esse mesmo juiz decide. Se é preciso impedir de falar na CPI, tá lá o juiz do supremo decidindo. E quando precisa deles, no caso do japonês que foi morto por um chute pelo atualmente médico Guilherme Vartaninan, o juiz federal pega propina para não julgar o caso. Esqueçam o fim do nepotismo. Ele só vai mudar de lugar.

12 comentários:

Anônimo disse...

Alem do que Lei contra o Nepotismo sempre existiu, e nunca foi cumprida, isto eh soh faz de conta.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo disse...

EUA CHO QUE VEREADORES PREFEITOS GOVERNADORES E ATE OS GILMA NA VIDA TEM QUE COLOCAR ATE A ULTIAM GERAÇAO DLES NO CARGO ATE QUANDO NOS BRASILEIROS NAO SABERMOS FILTRA ESTES CORRUPTOS NOS ESTAMOS NO BICO DO URUBU

Anônimo disse...

se o negocio é o dinheiro do povo então que fique claro sobre o nepotismo nos Sindicatos de Maringá.

O Sindicato dos Metalurgicos e da Confecção emprega todos os filhos dos Presidentes fanhando salários absurdos, isso é dinheiro do povo!

Anônimo disse...

Quem foi o juiz que pegou propina para não julgar o caso do japonês

Anônimo disse...

Vai precisar de mto arroz com feijão pra escrever bem, com a ironia boa q o inconformado tem, ou tinha...

Anônimo disse...

noa é faz de contya agora é oficializa o nepotismo. e via as secretarias municipais e viva a cvamara dos veadores... agoa vai via festa da UVA.. Vamos todos bebe e come.... vamos faze como ma e gomorra.....mas aogra oficializaaaaadoooooooooooo.. vamos ddar esses recados aos secretarios das pastas municipais e aos que estao querendo entra eles vai fica feliz feliz

Anônimo disse...

Olha só a manchete do Estadão: Por unânimidade, STF decreta fim do nepotismo nos três poderes.
Desconheço a boa técnica legislativa, mas será que o STF está baixando decretos também? Isso não é legislar? Papel do Poder Legislativo... Se ao STF compete interpretar a constituição e as leis em geral, para que mais um decreto? Já não chega a enxurrada de leis e normas que temos? Uma outra questão: Se não cabe ao poder judiciário legislar, somente interpretar, temos que obedecer essas pseudos leis? Elas tem validade? Não tá parecendo samba do criolo doido?
Ivan

Anônimo disse...

STF amplia restrição ao nepotismo cruzado
Laryssa Borges
Direto de Brasília


O Supremo Tribunal Federal (STF) ampliou para o nepotismo cruzado a proibição de se contratar, sem concurso, parentes para cargos de chefia, direção ou assessoramento para o serviço público. Ao discutir a proposta de súmula vinculante, texto cujo teor deverá ser seguido em todo o País, o STF decidiu barrar também nos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) a prática que compreende na troca de favores em que um político contrata o parente do outro e recebe, em troca, a nomeação de familiares.
» Garibaldi diz que demitirá parente
» Gabinete pode ficar sem restrição
» Tarso: proibição preenche vácuo
» Opine sobre o nepotismo

A proibição para a contratação vale para parentes de até 3º grau, o que inclui tios, sobrinhos e cunhados. Por decisão dos ministros, o texto da súmula sobre nepotismo será: "A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até 3º grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou ainda de função gratificada da administração pública direta, indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal".

De acordo com o ministro Ricardo Lewandowski, responsável pela redação do texto da súmula, a expressão "ajuste mediante designações recíprocas" significa "impedir nepotismo cruzado".

Os cargos políticos, como ministros de Estado e secretários de Estado, municipais e do Distrito Federal, estão livres da restrição.

No entendimento dos ministros, ainda que as ressalvas não sejam válidas para cargos políticos, o Ministério Público pode assumir a tarefa de denunciar abusos na nomeação de familiares de determinada autoridade para cargos de ministros de Estado ou de secretários, por exemplo.

Anônimo disse...

Ou eu nao estou entendendo o que o STF decidiu ou parte da imprensa e consequentemente as pessoas.

A meu ver o STF apenas deu seu veredito sobre uma Lei que jah existe e sobre a constitucionalidade dela e ateh a quem ela deva ser aplicada. Entao, me parece, que o STF nao esta decretando nada, nem tampouco legislando e sim dando garantia constitucional ao que jah esta em Lei como disse no meu pitaco (01;28), salvo melhor juizo.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo disse...

E me esqueci, Caro Anonimo (09:31) eh obvio que eu tambem nao concordo que diretorias de sindicatos contratem parentes, mas isto nao tem nada a ver com o que esta em pauta aqui. Sindicatos nao sao entidades publicas, e sim privadas, eles apenas representam pessoas, mas eh uma entidade privada.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo disse...

ALIÁS, EU NÃO SEI PORQUE EXISTE LEGISLATIVO NESSE PAÍS, TANTO O FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL, JÁ QUE A RAZÃO PRONCIPAL DA EXISTÊNCIA, QUE É FISCALIZAR O EXECUTIVO, NÃO EXISTE, SÓ EXISTEM PARA FAZER MARACUTAIAS E ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, DEVERIA ACABAR COM ESSA CORJA MALDITA.

Anônimo disse...

entidade privada que não pode ser investigada pelo ministério publico.

ótimo!

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>