terça-feira, 28 de abril de 2009

Mais informação, para os leigos em informática

Do leitor Reinaldo, no blog do meu amigo e pinguço, edson lima:
"Eu trabalho com informática, e em parte concordo com o que disse o Jorge, o IP é dinâmico, cada vez que me conecto a internet meu IP muda, pois o sistema vai pegar um IP disponível e se conectar a ele, então dize que o IP é a carteira de indentidade do computador, é pura falta de conhecimento de informatica.
Edson, nos comentários do jorge vc postou o IP dele e depois disse que o IP continuava o mesmo, isso acontece por dois motivos.
Algumas empresas, que por motivos técnicos possam necessitar de um IP fixo, podem requerer isso a suas operadores de telefone, logicamente, pagar mais por isso, e ai o seu IP não vai mudar nunca.
Já usuários caseiros, dificilmente tem IP fixo, mas se eu ligar meu computador em casa agora, e não desligar mais por um ano, meu IP, apesar de ser dinâmico, vai continuar sendo o mesmo por todo esse tempo que o PC ficou ligado.
Então, afirmar categoricamente, que determinado IP pertence a minha máquina, não é prova sustentável para nada."

Nenhum comentário:

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>