sábado, 13 de outubro de 2007

É bom ser político.

Nesta semana, dois fatos, um no STF e outro na Assemblíea Legislativa, vieram a corroborar que é muito bom ser político neste país. É por isso que virou uma carreira para muitos e não um ofício. Agora, a PF não poderá mais indiciar autoridades e não poderão ser instaurados processos contra eles através de denúncias anônimas. Daqui há pouco, eles entrarão com projeto de lei obrigando as pessoas a prestarem reverência quando passarem por eles. E nossos representantes estaduais foram favoráveis. É o fim do mundo.
Nossos representantes
Os três deputados estaduais por Maringá - Cida Barros (PP), Luiz Nishimori (PSDB) e dr. Batista (PMN) -, em primeira votação, foram favoráveios ao projeto de lei que proíbe a instauração de procedimentos administrativos contra membros dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, com base em denúncias anônimas. Pelo projeto, todas os procedimentos administrativos precisam ser abertos com a identificação completa do autor, cópia de RG e de CPF, o que dificultará punir os maus servidores e, claro, facilitará a vida deles.Cida e Nishimori já haviam votado a favor da aposentadoria dos deputaods bancada com dinheiro público.
O Supremo Tribunal Federal proibiu ontem a Polícia Federal de indiciar autoridades com foro privilegiado no tribunal, ou seja, que têm direito a ser investigadas na mais alta corte do país. É o caso de deputados federais, senadores, ministros de estado, do Presidente da República e do vice, entre outros. Segundo o STF, a decisão é definitiva. E já fazendo valer a determinação, o Supremo anulou o indiciamento do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) pela PF no caso dossiê contra tucanos, nas eleições de 2006. De acordo com a maioria dos ministros, cabe apenas ao procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, indiciar as autoridades com direito a foro no Supremo. A determinação do STF é uma vitória dos políticos. De todos eles.

Nenhum comentário:

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>