quinta-feira, 25 de outubro de 2007

A elite branca, preconceituosa e eternamente golpista.

Do blog do Paulo Henrique Amorim, o Conversa Afiada:
"IUPERJ: STF LIDERA OPOSIÇÃO CONTRA LULA
O cientista político do Iuperj (Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro), Fabiano Santos, disse em entrevista a Paulo Henrique Amorim nesta quinta-feira, dia 25, que o STF usurpa o papel do legislativo porque é um foco de oposição ao Governo Lula
Segundo Santos, os ministros do STF e do TSE “fazem uma intervenção brutal nas instituições democráticas”. “Em nome de uma pureza, em nome de uma doutrina, em nome de uma verdade que ninguém concorda com ela – e ninguém é eleito ali – se está fazendo uma intervenção brutal nas instituições democráticas”, disse Santos.
Fabiano Santos disse que a oposição no STF vem principalmente dos ministros do TSE. “Eles têm uma postura conservadora, foram indicados por presidentes conservadores e, portanto, têm feito um trabalho de oposição ao Governo, que não é um governo conservador”, disse Santos.
Segundo Fabiano Santos, o presidente do TSE, Ministro Marco Aurélio de Mello, tem postura e declarações evidentes de conservadorismo e oposição ao Governo Lula. “No sentido de ter uma postura conservadora e opositora ao Governo e sempre contrárias aos interesses do Governo, quaisquer que sejam eles”, disse Santos.
Santos disse que a oposição do STF e do TSE ao Governo Lula pode ser observada em decisões como a fidelidade partidária, regra da verticalização, fundo partidário. Segundo ele, em todos esses casos as lideranças principais do STF e do TSE foram contrárias aos interesses do Governo."

6 comentários:

Anônimo disse...

Por favor, responda: como consigo uma revista dessa que vc ajuda a editar?

Anônimo disse...

Realmente, a justiça, inimiga deste governo, está querendo tomar conta da política. A que ponto chegamos!

Anônimo disse...

Poh mais este Fabiano Santos eh mais um dos pseudo-intelectuais arrivistas comprados por nos.
O governo do OME nao eh mais nem menos conservador que os governos do Collor (nosso aliado agora) e do FHC eh IDENTICO, tanto eh que as Zelites adoram o OME.
Todas as acoes do OME sao para as Zelites, alguem me diga soh uma acao do OME em favor dos trabalhadores. Nao tem.
O OME indicou varios destes ministros tambem, soh que o OME tah dando muita bandeira esta indo com muita sede ao pote. Os nossos comparsas/companheiros estao metendo a mao na cara dura. Nem tentam mais disfarcar. Este eh o problema. Depois que o OME organizou a maior organizacao criminosa da historia da Republica, o mensalao, e saiu com aquela que nao sabia de nada, todo mundo se achou no direito de levar uma casquinha, digo uma cascona, tamos metendo a mao de montao. A outra maior roubalheira da historia foi a executada pelo bando do FHC nas privatarias, mas ateh desta o OME tah levando o dele, o OMINHO nao levou, pelo que se sabe, (evidentemente foi muito mais 5 milhoes) numa soh tacada da Telemar do Daniel Dantas, braco direito do gangster FHC, pois eh o OME tambem eh um gangster da mesma estirpe.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo disse...

Essa Justica tem-se caracterizado por bizarrices, como o juiz que chamou pessoas de terceira idade como "matusalens carcomindos" ou do juiz que nao respeita a lei Maria da Penha nao condenando maridos que espancam suas esposas. Com juizes assim que podemos esperar de justica nesse pais?

Anônimo disse...

Dá licença né seu Fabiano Santos...
MAs se o Brasil tivesse legisladores competentes o STF não teria coragem de botar as manguinhas de fora..
O problema desse país é a falta de vergonha na cara de deputados e senadores vendidos. Eles só pensam neles mesmos e em ganhar din din fácil vendendo "posições" á lobistas...
Qualquer semelhança não é simples acaso...Eles são as verdadeiras prostitutas da nação...

Anônimo disse...

Melhor grafar "Justiça" entre aspas. Não há Código Civil, Penal ou qualquer outro código que dê jeito nessa gente. Os poucos que ainda conservam um certo idealismo, senso de justiça, não vão longe na carreira.

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>