sábado, 13 de outubro de 2007

Zanoni, SER e os personagens virtuais.

O pessoal que montou essa ONG chamada SER(Sociedade Eticamente Responsável) merece ser denunciado ao Procon. Propaganda enganosa da pior espécie. Foi montado para servir aos interesses do Reicardo Barros durante o período eleitoral do virtual , probo e homem de Deus Silvio Barros. Esses advogados e fiscais da Receita Federal e Estadual montaram um engodo eleitoral: uma entidade que fiscalizaria as ações dos órgãos públicos municipais, já que o Messias, imperador Silvio II, estava descendo na terra. Já foram declarados nati-mortos, mas insistiram em permanecer como um ectoplasma(fantasma) vagando pela cidade. Nasceram nos laboratórios do satânico Jefferson Nogarolli, dono do Parlamento da ACIM. E num lance de baixa estima do probo Silvio, eles lançaram mão dos préstimos(?) do SER para trazer um soldado da Cocamar, Zanoni, para "investigar" as contas da prefeitura. Depois de alguns dias de fingimento, o alcaide veio a público, dizer que tinham constatado irregularidades nas licitações da Prefeitura da Província. Ninguém sabe, ninguém viu. Nenhum nome veio a tona, a não ser da Farmácia São Paulo(graças ao Rigon), ninguém foi punido e a coisa continua como antes. Puro factóide e marketing, engendrado pelo Reicardo Barros. Agora, para socorrerem o dono da Câmara Municipal, Jão Alves, dizem que vão investigar as contas da Câmara. Se fosse sério, já constatariam as irregularidades na primeira nota fiscal analisada(vide o caso dos notebooks superfaturados). Isso mostra o que dizemos aqui desde o primeiro dia e que motivou a criação deste blog: hipocrisia. Não sei como uma irmã, Cecília(que faz um trabalho esplendoroso no Lar Escola) se prestar a referendar gente tão mal intencionada. Pignata, abra um processo contra o SER. A Responsabilidade Ética da Sociedade da Provínica tem outros valores. Deplorável.

4 comentários:

Anônimo disse...

A análise precisa de seus comentários fazem com que seu blog seja uma obrigação diária a respeito dos acontecimentos da cidade. Não sei se vc é o Rigon ou não, mas tem o mesmo espírito que ele.

Marta Bellini disse...

O nome SER já é estranho: eu sou do Ricardo; ele é...

Anônimo disse...

Esse Zanoni era um peso morto aqui na Cocamar.

Anônimo disse...

Sobre a irmã Cecília,sempre a tive em alta conta, pq, sobretudo, não é fácil lidar com uma instituição do porte do Lar Escola. Mas não consigo engolir, até hoje, aquelas declarações que ela fez aos jornais, há alguns meses, afirmando que precisava de mais recursos para administrar o lar pq a ajuda internacional, acho que da Alemanha (se não estou equivocado) iria acabar por conta da corrupção que grassava aqui no Brasil. Ora, sejamos sensatos: se uma instituição realiza uma boa gestão e aplica com honestidade os recursos que recebe, seja lá de onde for, o que tem a ver o grau de corrupção do país em que está instalada? Se as contas do Lar da Criança vinham realmente sendo administradas com transparência (e parece que isto sempre aconteceu) por que os colaboradores internacionais iriam interromper as doações? Ao agir daquela maneira, tentando associar a corrupção no Brasil ao fim do dinheiro que vinha de fora, Irmã Cecília deixou a impressão de que fazia o jogo de figurões políticos da cidade, que tinham - e têm - todo o interesse em culpar o Governo Lula por tudo o que acontece aqui. No mínimo, foi uma atitude inconsequente dela. Lamentável.

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>