terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Diniz Neto e a falta de conexão com a realidade.

"... a informação: "Mortes crescem em ritmo menor que aumento da frota". Não há dúvida de que o trabalho da Prefeitura, através da Secretaria de Transportes, comandada por Walter Guerlles, encontrou apoio da população e ajudou a reduzir as mortes, levando-se em conta que só em 2007 passaram a circular pelo menos mais 12 mil veículos pelas ruas de Maringá (sem contar o aumento da frota na região, que também é significativo e impacta aqui)."
"... Dados da Secretaria de Transportes (Setran) de Maringá apontam que a média de mortes no trânsito caiu em relação ao ano passado, na relação entre vítimas fatais por frota de veículos. Neste ano a média é de 3,9 mortes para cada grupo de 10 mil veículos. Em 2006, nesta mesma relação a média foi de 4,1 óbitos. De janeiro até hoje (20), Maringá contabiliza 73 mortes no trânsito, contra 71 em todo o ano passado."

Será que é ignorância ou maldade mesmo. Ou necessidade desesperadora de dar boas notícias para o chefinho, antes do Francês.?
Acabo de ler, no blog do Rigon, sobre mais uma morte violenta no trânsito esta madrugada. Agora, o pessoal do des(governo) do Imperador Silvio II, está torcendo para aumentarem as vendas de veículos para a proporção de número de mortes por veículo baixar. É um descalabro, o fim do mundo. O dinheiro que esse governo de urgência gasta com marketing, deveria ser investido na contratação de agentes de trânsito. Daria para colocar um em cada esquina. Colocar viaturas circulando pelos bairros e multando, muito, os seus proprietários. Mas eles não. Comemoram a venda de veículos para diminuir a proporção. E ainda se considera jornalista? Me poupe.

2 comentários:

Anônimo disse...

É difícil mesmo entender o ser humano. Conheço o jornalista Diniz Neto já de algum tempo, inclusive ja fomos vizinhos, e o que este cara falava de mal do político Ricardo Barros era de deixar qualquer cidadão pasma, a palavra mais simpática com a qual se referia a ele era "ladrão". Passado algum tempo o mesmo assumiu a assessoria de imprensa do deputado e passou a defendê-lo e enaltecer a suas qualidades como político e posteriormente assume cargo na administração do irmão, onde é um dos lideres da tropa de choque dos Barros. Gostaria de entender uma coisa, foi os Barros que mudaram pra melhor o foi o jornalista que mudou pra pior?

Abraços.

Anônimo disse...

Se considerar o fato de que temos, provavelmente o pior transporte publico das medias cidades do Parana, o que obriga o cidadao; mesmo que nao queira a usar o carro. E eh de uma estupidez brutal nao perceber que o aumento da frota nao significa aumento de carros em circulacao, eh que como temos uma GRANDE CONCENTRACAO DE RENDA NO GOVERNO DO OME, as ZELITES PARA QUEM GOVERNAMOS estao passando a ter tres ou quatro carros, mas nao usam todos ao mesmo tempo. Afinal ainda nao vi ninguem guiando dois carros ao mesmo tempo!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>