sexta-feira, 21 de março de 2008

O Lukas já tinha colocado um post aqui. Abaixo, coloco outro artigo do ex-ótimo, Élio Gaspari. Não votei no Lula, em nenhuma eleição. Mas estou cada dia mais convencido de que, tirando a corrupção de alguns companheiros, ele está levando o país no caminho certo, agradando desde a elite(banqueiros, principalmente) mas também a grande classe pobre deste país. No artigo abaixo, a diferença entre FHC e Lula. Vale a pena ler.
"Covardia substituída por ousadia:
País voltou a crescer. O crescimento de 5,4% do PIB em 2007 indica que o Brasil se livrou da urucubaca do regresso, iniciada em 1982. Encerrou-se um período durante o qual, pela primeira vez desde 1930, a economia do país foi dirigida por pessoas que colocaram o crescimento econômico em segundo (ou terceiro) plano.Não o faziam por mal e, em certos casos, faziam por bem, pois buscavam a estabilidade da moeda. Ainda assim, taxas medíocres de crescimento (sempre acompanhadas por gordas taxas de juros) eram consideradas remédio adequado, mesmo quando mostravam-se daninhas.O Brasil poderia ter saído do buraco há mais tempo se a ekipekonômica do tucanato não tivesse amarrado o país ao câmbio fixo, experiência que ruiu em 1999.Crescimento chegou a ser palavrão.
Quando for escrita a história do período, é provável que nele apareçam duas datas simbólicas.
Uma, 3 de setembro de 1999, sinaliza o esplendor da estagnocracia.Na véspera, num seminário do PSDB, o ministro do Desenvolvimento, Clóvis Carvalho, propôs que o governo de FFHH pisasse no acelerador: 'Dá, sim, para ousar mais, para arriscar mais. (...) E o excesso de cautela, a essa altura, será outro nome para a covardia'.No dia seguinte estava demitido. Ou o presidente mandava o amigo embora, ou Pedro Malan sairia do Ministério da Fazenda. Pela frase de Carvalho e pela reação de Malan mede-se o grau de controle que a ekipekonômica exercia sobre o governo.
A segunda data, 27 de março de 2006, indica o fim desse predomínio. Nesse dia, moído pela crise da quebra do sigilo do caseiro Francenildo, o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, ouviu de Lula que deveria sair do governo. Até aí tudo bem.A graça começa quando Palocci sugere a Nosso Guia o nome do economista Murilo Portugal, secretário-executivo da Fazenda, para sucedê-lo. Com jeito, Palocci lembrou que um outro nome poderia ser mal recebido pelo mercado.Lula tinha decidido comprar essa parada. O presidente do BNDES, Guido Mantega, já estava no Planalto.Portugal foi embora batendo a porta. O mercado fez seu terrorismo durante uns três dias e atualmente tem de Mantega a mesma excelsa opinião que teve de seus antecessores e terá de todos os sucessores.

5 comentários:

Anônimo disse...

vesh .. essa não entendi se não votou em Lula votou e quem ?? Rui Costa Pimenta ???

Anônimo disse...

O que eu gosto de ver aqui em Maringá é essa imprensa repulsiva, que copia muito mal a repulsiva imprensa nacional (ao menos essa passa, de vez em quando, um verniz de pseudodignidade), quebrar a cara com o atual governo. Lembro da Miriam Porcão da Globo dizendo no ínício do ano passado que o país não cresceria 3,0% ao ano. O dado mais "acertado" era de 2,5%. Quebraram a cara! O país cresceu 5,4% e continua a dar emprego onde a oligarquia sempre quis a miséria (irmãos Barros e Dias incluídos com a ajuda do Senador do Nenhum Voto e Lambe Botas dos Barros + Laranja do Di Genio)! Eu adoro ver dublês de jornalistas como o Ravagnani (que sequer sabe escrever "Esplanada"), Gilson Aguiar (que adora empolar a voz na CBN, pensando que é gente, e também não sabe escrever "docente) e o Lezo, digo, Nezo (que fica chorando quando lhe criticam ou vestindo roupas da SS para criticar os pobres do Santa Felicidade) , quebrarem a cara! Eles sempre quebram porque representam a coisa mais repulsiva que esse país já fabricou: o lambebotismo das elites. Mas vocês são desmaracados todos os dias. Tenham compostura e se arrependam desse jornalismo de araque que vocês praticam (aliás, antes de recriminar os outros, olhem o que vocês andaram fazendo no passado). Já sobre o Verdelírio Barbosa é melhor nada falar: os fatos já falam por si - o SERASA também!

Anônimo disse...

Interessante essa reivindicação para que a pedofiliaa seja considerada pecado. Mas isso já não está explícito no pecado de fazer sexo fora do casamento e sem fim reprodutivo? hummm.. que vontade ser criticuzinho...
Quanto ao lula, o país cresce por causa da burguesia trabalhadora e empreendedora desse país(ela mesmo, apesar do ódio de alguns) e graças as medidas tomadas pelos governos anteriores. O país cresce apesar dele, isso sim!

Anônimo disse...

O anônimo das 19:49 pode ser enquadrado em três categorias: i) carola clássico; ii) membro dos crentes-carismáticos e participante de catarses coletivas especialmente quando ouve o "mega-star" Marcelo Aaarrghhh Rossi; iii) alguém que faz sexo "indevido"; em síntese, mais um hipócrita a infestar o planeta!

Anônimo disse...

humm, Soares das 21:46, que ódio, que agressivdade, será que você foi vítima... sei lá! Apenas levantei uma questão: se fazer sexo fora do casamento e sem fim reprodutivos é pecado - que, aliás, eu acho uma tremenda bobagem - é óbvio que a pedofilia é pecado. Calma, Soares, seu ódio pode ser resolvido no psiquiatra... bem, as vezes não!

obs: em relação a sua insinuação de eu ser meio michael jackson, fique traquilo, não curto criancinhas.

Posts

 
oncontextmenu='return false' onselectstart='return false' ondragstart='return false'>